Hórus :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta abr 22, 2010 6:56 pm

A nossa Páscoa em Vila de Rei.
Espero que gostem :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Question: Quando é que os vossos dogues perderam a mania de roer e morder tudo? É que acabei de ficar sem mesa de centro :lol:
Este é esperto, só as faz quando sabe que não estamos a ver!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

quinta abr 22, 2010 7:40 pm

O rapaz está lindo!
A mania de roer bem... a minha cadela tem 2,4 anos e só perto dos 2 anos é que perdeu mais a mania de roer, e mesmo assim, depende so que aparece no quintal mas é mais galhos, pedras, pimpinelas (acho que aí chamam chuchu) e frutas... adora se deitar a roer.
Mas tem muito a ver com a personalidade de cada um, há uns que não tocam em nada, outros destróem até portas!
Tens é de "canalizar" essa energia, ter objecto próprios para o rapaz se entreter, treiná-lo e muita paciência...

Um abraço
<p>poika</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta abr 22, 2010 10:53 pm

poika Escreveu:O rapaz está lindo!
A mania de roer bem... a minha cadela tem 2,4 anos e só perto dos 2 anos é que perdeu mais a mania de roer, e mesmo assim, depende so que aparece no quintal mas é mais galhos, pedras, pimpinelas (acho que aí chamam chuchu) e frutas... adora se deitar a roer.
Mas tem muito a ver com a personalidade de cada um, há uns que não tocam em nada, outros destróem até portas!
Tens é de "canalizar" essa energia, ter objecto próprios para o rapaz se entreter, treiná-lo e muita paciência...

Um abraço
:)
Obrigado poika.
Mas o problema é que ele tem todo o tipo de brinquedos e mais alguns (nós, cordas, bolas, kongs) e NADA lhe serve. O chavalo gosta é mesmo dos meus ténis e de tudo o que tenha madeira :lol:
Ele até é super bem educado até porque só roi quando sabe que não corre riscos, mas pronto assim que pode... :roll:

8)
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta abr 23, 2010 8:13 am

Boas!

Cats3Dogs, just curious, que coleira côr de rosa é aquela que o Horus têmnas fotos ? :) :oops:
Em relação a destruição nunca tive razões de queixa, se calhar tive sorte, mas penso que a principal razão é que os dogues que tive vieram já adultos e um deles adolescente, já com 10 meses, e isso deve ter ajudado muito né!
Na minha humilde opinião seria importante ele não ter acesso de todo a madeiras e ténis quando está sozinho mas acredito que isso seja difícil de concretizar. Depois quando estiver presente corrigir sempre e direccionar o cão para o que ele pode roer, ou seja os seus brinquedos. Dizem que o Kong é óptimo para isso. Já experimentou?

Cumprimentos
Margarida
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sexta abr 23, 2010 9:07 am

Olá alterego :)
A coleira rosa das fotos é uma coleira anti-parasitária :lol: como a zona para onde fomos tem muito mato eu meti-lhe a coleira por causa das caraças.
Tirar-lhe o acesso ás madeiras é praticamente impossivel, só se o proibisse de entrar em casa 8)
Ele tem 2 Kong's isto sem falar nos nós, cordas e bolas!
Mas o puto deve ser arraçado de térmita. Penso que não há outro remédio senão aguardar que passe, não posso fazer muito mais... :wink:
poika
Membro

sexta abr 23, 2010 2:22 pm

Tens posto as goluseimas dentro do kong ou dado a "seco"? é que se tiver algo cheiroso lá dentro eles ficam muito mais interessados e enretidos
Alterego tem razão no que fala em relação a limitar o acesso aos objecto que não são para o cão. Tente também não lhe dar todos os brinquedos nem deixá-los sempre à disposição, assim ele perde o interesse pelos brinquedos e estes deixam de ser "especiais". Deixe sempre só 1 brinquedo, nesta altura o kong será o melhor, mas recheado, para incentivar o interesse e gosto pelo brinquedo
E talvez espalhar piri-piri pelas madeiras da casa...

:wink:
<p>poika</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta abr 23, 2010 9:21 pm

A sushi tem tem uma adoração por ténis, botas, chinelas, sandálias... tudo o que ande nos pés, coitadinha não tem mais nada que se entreter...
só kong´s com recheio, bolas, ossos de couro, bonequinhos, a...

Agora a parte gira, o meu pai tem uma sapataria, quem é a menina linda que tem acesso a calçado de todo o feitio e sabor, quem é quem é...

Pois no principio, a minha mãe dava-lhe os velhotes, agora como é obvio são velhos e novos ela não distingue o novo do usado!! :lol:
Mas ela ate é cuidadosa, é mesmo pelo prazer de destruir, primeiro os caixotes grandes de cartão, depois as caixas de sapatos que vem nos caixotes grandes, e finalmente se ninguém aparecer ate lá, os sapatos... :lol:

é um fartote porque depois ninguém ralha com ela e ela vai fazendo... 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
alterego
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 11:50 pm

Boas!
ela não distingue o novo do usado!!
Ora aí está um erro crasso mas muito comum! :wink:
Nunca se deve dar a um cachorro sapatos velhos, meias velhas, roupa velha, etc. para brincar.....
Ele depois não vai distinguir quais são as meias ou os sapatos que pode roer ou não né!

Cumprimentos
Margarida
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mai 26, 2010 9:11 pm

Deixo aqui a foto dos 6 mesinhos do puto.
Está cada vez maior, mais bonito e com expressões mais engraçadas.
Sou uma dona babada! 8)

Imagem By ImageHousing.com
poika
Membro

quinta mai 27, 2010 12:46 pm

o rapaz está lindo, está a ficar um "homem" :D
<p>poika</p>
alterego
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 2:12 pm

Boas!

Está um giraço! parabéns
E como está o vicío de roer madeira?

Cumprs
Margarida
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mai 27, 2010 5:31 pm

Obrigado ás duas :D

Margarida o vicio de roer a madeira ja acalmou um bocado. Só quando o deixamos sozinho por longos periodos de tempo é que ele se descuida um bocado nesse aspecto.
Mas como nós agora cada vez que saimos o deixamos no quintal ele não tem muito por onde estragar!
Á noite de vez em quando dá umas trincas na tal mesa de centro da sala que já está completamente sem cantos :lol: mas agora é só para aí que ele se vira, a única coisa que rói.
Acho que está a ficar mais adulto e a deixar pra trás essas brincadeiras
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 02, 2010 12:37 pm

O que ele cresceu! E só tem 6 mesinhos…
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta jun 09, 2010 6:22 pm

Que lindao este menino! ehehe
Desde que colocou as primeiras fotos que tenho seguido este topico...e sinceramente senti-me tentada a comentar logo na fase inicial, mas não quis ir contra aquilo que pessoas com mais experiência do que eu afirmaram com tanta veemência! Tal como me parecia que iria acontecer, os olhos escureceram :wink: o que acontece imensas vezes com os azuis e arlequins, pelo que tenho visto...o azul claro inicial transforma-se quase sempre em tons de castanho/mel...como me parece que aconteceu com o seu!
Boa sorte para o "pequenote"!! :)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 09, 2010 8:21 pm

Verdade, estava errada no que diz respeito à cor dos olhos, no entanto o resto mantém-se.

O Hórus está muito bonito. Vida longa e feliz! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”