Tambem bastante facil e claro pareceu-me este site brasileiro ja aqui dado:
http://www.cachorroverde.com.br/
Moderador: dinodane
Debora20 Escreveu:Hum, não me pareceu muito explicito, prefiro a papa feita da dinodane, traduções e tal, relatos reais.![]()
Os dentes dos cães têm que ser lavados inevitavelmente, não?LFBM Escreveu:Debora20 Escreveu:Hum, não me pareceu muito explicito, prefiro a papa feita da dinodane, traduções e tal, relatos reais.![]()
olá debora,
infelizmente em português há pouca informaçaõ, e é sobre muita coisa, não só este tema.
Se procura relatos reais www.rawlearning.com, é um forum de discussão com mais de 12.000 participantes
Em relação ao site brasileiro, atenção que é uma versão da alimentaça~ºo raw en que usam cereais e vegetais. Chaman-lhe BARF. implica muitos gastos com sulementos e formulas e doses complicadas. Quem apareceu com o BARF foi um veterinário que começou a vender doses pré feitas. portanto já tem uma politica mais cmercial, Além disso não defende a alimentação com peças grandes mas sim moidas ou pequenas, o que não permite a limpeza diária dos dentes dos cães, levando, inevitavelmente, a problemas de táartaro que depois vão afetar vários orgão.
Não faz ideia das vezes que já me disseram tal coisa. Com a agravante que o meu cão é um pitbull.raquelxinha1 Escreveu:Li este tópico e achei muito interessante o seu conteúdo.
Estou mesmo interessada em falar disto com os meus filhos e recomendar-lhes para os cães deles.
Contudo tenho uma duvida, se calhar um bocado arcaica e estúpida, mas que gostaria de ver respondida…
Os meus avós e os meus pais costumavam dizer que não se deve dar carne crua aos cães, pois por exemplo quando eles mordem em alguém, sentem o odor a carne e mordem a pessoa ainda mais. Ou se sentirem o odor do sangue numa ferida qualquer de uma pessoa, podem atacá-la. Será isto verdade? A nível da fisiologia do animal, sentir esses odores, traduzirem-nos para “comida” e poderem atacar para se satisfazerem?
Peço desculpa se a pergunta é muito estúpida…
É tão verdade como o céu da boca preto ser sinónimo de pureza de raça.Os meus avós e os meus pais costumavam dizer que não se deve dar carne crua aos cães, pois por exemplo quando eles mordem em alguém, sentem o odor a carne e mordem a pessoa ainda mais. Ou se sentirem o odor do sangue numa ferida qualquer de uma pessoa, podem atacá-la. Será isto verdade?
Não faz sentido. Ou dá RAW ou dá ração comercial. Pode dividir a quantidade diária de carne com osso em duas refeições se quiser.O meu filho está a pensar começar a dar RAW ao seu cão, e alternar com ração, ou seja, ela dá a carne uma vez por dia, e se o cão tiver fome durante o resto do dia vai comendo ração. (o cão deverá comer aproximadamente 400gr/carne p/dia) Isto faz mal?
As desparasitações são nem mais nem menos que aquelas que qualquer cão deve fazer periodicamente.As desparasitações são para ser cumpridas à risca, o cão dele toma drontal plus de 6/6 meses... 1 comp para cada 10kg de peso... Haverá mais algumas desparasitações intestinais e afins recomendadas?
Não, como é evidente. Os vírus que provocam as doenças dos cães não têm nada a ver com a alimentação... um parasita é uma coisa, um vírus é outra e nenhuma vacina previne infestações de ténias, lombrigas e afins.Há vacinas específicas no caso do cão ser alimentado a RAW?
Não existem vírus na carne de porco nem em qualquer outra carne, podem é ser transmitidos parasitas como as ténias...- Por último, li que a carne de porco deve ser evitada, por risco de conter um virus (não me lembro do nome...), isto é verdade ou pode-se dar porquinho?
Neste caso não é prejudicial dar comida ao cão apenas uma vez por dia? Sendo que dava as 400gr ao final da tarde...Ou dá RAW ou dá ração comercial. Pode dividir a quantidade diária de carne com osso em duas refeições se quiser.