2 DA 3 meses para adopção responsável -adoptadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda nov 15, 2010 10:25 am

Debora20 Escreveu:pois tem razao, dei um passo maior que a perna no post anterior!
Tudo de bom para a dalila!

pelos vistos ela esta mesmo a precisar que pensem no presente e nao no futuro, pelo menos até esta fase mà passar!
nao consigo de deixar de felicita-la por tudo o que tem feito por elas!
mais que grande coraçao, tem muita coragem por enfrentar esta situacao de cabeca erguida e sem olhar a custos. força ai!!

ai se olho a custos... agora elas nao têm culpa de eu as ter ido resgatar... dai q se fui e assumi foi para o bom e para o mau... vou ficar depenadinha...vou ter q gastar o q tenho e o q nao tenho... mas ela ha-de ter os tratamentos q forem necessarios...

alguem sabe de alguma coisa eficaz para abrir o apetite...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 15, 2010 4:06 pm

Carne.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 6:57 pm

dinodane Escreveu:Carne.
ja tentei carne crua e ela nao pega... cheira e vira o focinho.. nem sequer tenta lamber...

se for frango cozido ela ainda vai comendo... agora qto tempo pode ela estar a comer so frango cozido??
mar72
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 9:00 pm

hoje pus a cabeça da "mãe" em agua... estou oficialmente em greve de fome... sempre m disseram q as meninas t~em q ser magrinhas... que é a moda...

olhem eu aqui doentinha... a "mãe" não esta a achar piada nenhuma a esta fase...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça nov 16, 2010 11:10 pm

que linda, e esta tao crescida!
olhe por acaso nao a acho muito magra, pelo menos nas fotos nao parece nenhuma trinca espinhas.

um truque para o apetite, nao faz muito bem a longo prazo, mas como se diz para eles é tiro e queda, que tal envolver a racao, ou mesmo o frango naqueles pates para cao que se compram ou nos super mercados ou lojas de animais!
ha uns que dizem pedacos de carne, vem com molho, parece mais "delicius" que os que dizem pate, que é uma pasta de carne toda compacta.
experimente, nem que molhe só a racao ou mesmn o frango no molho :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 17, 2010 5:22 pm

Ela tem muito pouca massa muscular nas ancas... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 6:48 pm

dinodane Escreveu:Ela tem muito pouca massa muscular nas ancas... :|
pois tem... sera q é da displasia? ou é de nao estar a comer convenientemente?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta nov 17, 2010 8:32 pm

Se calhar é das duas coisas :(
Ela só ficou assim sem apetite depois de ter as dores? Ou foi sempre esquisita a comer? É estranho não gostar de carne, normalmente mesmo os cães mais esquisitos adoram.
Tente dar comida para gato, paté, só para ver se come mais alguma coisa se ela ainda por cima está a tomar medicação tem de se alimentar bem, falo de comer de gato pq o meu cão ficava louco com isso, tente, mal não faz.
S&oacute;nia
mar72
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 9:06 pm

qto a medidas temos: 60 cm a cruz e 26 kg.

ja tentei raçao de gato e nada...

latas I/D da hills la vai comendo devagarinho... mas qd esta a cozer frango ela ate mostra curiosidade e anda de nariz n ar...

hoje cozi frango e misturei c um bocadinho de raçao... ela vai escolhendo e cospe os graos mas vai comendo o frango... agora qto tempo pode ela viver assim so c frango^???

ela sempre comeu mto bem... comia RC gigant babydog... eu tinha aquele copos medidores da royal, os grandes e ela comia 2 copos a noite e 1 copo e meio de manha ... se bem q tinha dias q de manha nao comia tudo...
agora ela estava c mtos parasitas nesta altura... qd ficou doentinha vomitou e deitos nas fezes imensas lombrigas vivas....
sera q ela s comia bem pq absorvia pouco por causa dos parasitas????

e agora q ja nao tem absorve o mesmo q antes?

estou a ficar mesmo preocupada c ela e c as ancas... mas sera q ela pode fazer a sedação assim a comer mal?

é q se tem q ser operada tem q estar em forma para aguentar tudo....
mar72
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 9:48 pm

começo a ficar cansada de tudo isto, de nao saber para onde me virar... nem eu nem os vets.. de nao haver um diagnostico sequer..

a dalila voltou a piorar... deixou de novo de comer o q quer q seja por ela... nem sequer o frango... esta mto prostrada, sempre a tremer...

gane com qq movimento q faça, desde esticar-se a tentar levantar-se...so quer estar deitada e pouco interage ...

nem posso tentar pegar-lhe pq ela chora imenso c dores... dores nas patas da frente, nas costelas , nas ancas... é desesperante ve-la assim a sofrer e nao a conseguir aliviar...

as hipoteses levantadas sao de panosteite ou osteodistrofia hipertrofica...
termina hoje o caniquantel .

começou ranitidina 150 e lepicortinolo e suspendeu o rymadil... mantem o centrum....
se amanha de manha tb nao comer voltamos a dar comida a seringa...

dava tudo para sofreu eu em vez dela... é uma angustia mto grande ve-la a definhar a cada dia... ha 15 dias os musculos nao estava,m tao atrofiados - diz o vet....
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 18, 2010 10:03 pm

Que desespero que deve estar a sentir :(

Mas ainda não conseguiram diagnosticar com certeza o que tem a Dalila? Ela é tão novinha ainda para estar a sofrer assim tanto, coitadinha.
Os animais quando não comem é porque estão mesmo mal, ela deve estar com tantas dores que só quer estar deitadinha, mas de facto ela precisa alimentar-se, se lhe der à boca ela come a ração?
S&oacute;nia
mar72
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 11:12 am

o estado clinico dela continua a agravar-se...

só come a seringa...mantem as dores e pouco ou nada se levanta...

ainda so fez 2 tomas de lepicortinolo....

doi muito assistir a isto e nao conseguir fazer melhor... faze-la sentir-se melhor
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 11:51 pm

Como é que ela está?
S&oacute;nia
mar72
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 9:48 am

catrules Escreveu:Como é que ela está?

continua a só comer a seringa mas já se levanta.. ontem ficou na cozinha e escritorio sossegadinha e qd cheguei a casa parecia q tinha passado um furavão... fartou-se de fazer asneiras... roeu o pacote das toalhitas e era toalhitas por todo o lado, brinquedos aos pedaços.. ja tenta brincar..pelo menos a disposição dela melhorou bastante e penso q as dores tb pois ja nao chora para s levantar e ate tenta andar aos pulos...

agora so falta mesmo começar a comer por ela... mas ja tenta roer ossinhos de pele de bufalo...

hoje de manha a subir as escadas qd foi fazer xixi, como ia a correr ainda chorou mas acho q foi pq ia na correria.. tem estado separada e sossegada dentro de casa sempre e so vai la fora para os xixis...

ja tenta fugir de mim qd ve a seringa para dar a comida
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 10:24 am

Os disparates são sempre um bom sinal :D

Espero que continue a recuperar bem, ela terá de ser operada não é?

Não percebo nada desses problemas pensei que apenas surgissem quando os cães fossem mais velhos, nunca assim tão novinhos :( e essa menina é tão novinha ainda e tão linda, merece uma vida feliz.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”