São uns ignorantes!!!!
Moderador: dinodane
Pois é, um dia de manhã resolvi passear o meu Martim pela cidade, e numa esplanada passa uma senhora com cerca de 60 anos e diz:
- Ai ! Foi um destes cães que na semana passada ia matando uma criancinha, deu na televisão e tudo!
E o que é que uma pessoa responde, ou deve responder? A vontade que dá é chamar-lhe nomes...mas não, muito simpaticamente expliquei que não era a raça do Martim, mas não deve ter ficado convencida.
Mas passado um bocado, passa um casal também prai de 60 anos e dizem:
- Estes são dos maus...
Porra, já estava farta, é que quando passaram estavam pessoas a fazer festinhas no Martim.
Pois, mas desta vez eu disse que ele comia criançinhas ao pequeno almoço.
É triste, muito triste.
- Ai ! Foi um destes cães que na semana passada ia matando uma criancinha, deu na televisão e tudo!
E o que é que uma pessoa responde, ou deve responder? A vontade que dá é chamar-lhe nomes...mas não, muito simpaticamente expliquei que não era a raça do Martim, mas não deve ter ficado convencida.
Mas passado um bocado, passa um casal também prai de 60 anos e dizem:
- Estes são dos maus...
Porra, já estava farta, é que quando passaram estavam pessoas a fazer festinhas no Martim.
Pois, mas desta vez eu disse que ele comia criançinhas ao pequeno almoço.
É triste, muito triste.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nunca se deve deixar passar em branco, deve sempre dirigir-se a essas pessoas delicadamente e explicar que estão enganados na raça e que nunca houve um caso de ataque documentado de um Dogue Alemão NA EUROPA ou nos ESTADOS UNIDOS.
Depois refira que é ofensivo que confundam e difamem uma raça inocente e que concerteza não gostavam que as outras pessoas ficassem a pensar mal deles por falarem sem conhecimento de causa.
Sempre me tom calmo, olhando nos olhos e nãoa dmitindo que se fastem enquanto fala...
Depois refira que é ofensivo que confundam e difamem uma raça inocente e que concerteza não gostavam que as outras pessoas ficassem a pensar mal deles por falarem sem conhecimento de causa.
Sempre me tom calmo, olhando nos olhos e nãoa dmitindo que se fastem enquanto fala...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Olá,
Oh Suzana... não será inveja...? Eles por acaso não ficam com os olhos especados no cachorro?... com aquele ar interrogativo... hummm... (igual a este nunca tinha visto)... o que será?... se eu não conheço é porque é feroz!
E pronto! Está feito o juizo do entendido!
Compreendo que incomode, mas não se deixe levar pela ignorância alheia. Lembre-se sempre que há uma grande dose de ignorância e preplexidade no transuente menos atento.
Cumprimentos
PS:
Não há mais fotos do Martim?
Oh Suzana... não será inveja...? Eles por acaso não ficam com os olhos especados no cachorro?... com aquele ar interrogativo... hummm... (igual a este nunca tinha visto)... o que será?... se eu não conheço é porque é feroz!
E pronto! Está feito o juizo do entendido!
Compreendo que incomode, mas não se deixe levar pela ignorância alheia. Lembre-se sempre que há uma grande dose de ignorância e preplexidade no transuente menos atento.
Cumprimentos
PS:
Não há mais fotos do Martim?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Olá. Pois é Susana, a mim também me aconteceu o mesmo e dentro da minha própria casa. Não é que o IGNORANTE do meu sogro, que tem um daqueles irritantes cãezinhos a pilhas chamados caniches, olhou para a Kiara e disse exactamente o mesmo, que nós íamos ter problemas com ela porque era daqueles cães que atacavam crianças. Eu então disse-lhe que quando ela tivesse fome ía buscar a amostra de cão dele para ela comer
.
O que também me acontece muitas vezes é olharem para ela no vet e dizerem "Ai que giro, tenho um boxer igualzinho em casa" ao que eu respondo "Pois, mas ela não é um boxer, é um Dogue Alemão" e as pessoas dizem, "Sim, eu sei, mas é igualzinho". Fico fula, se não sabem, que não mandem bitaites.

O que também me acontece muitas vezes é olharem para ela no vet e dizerem "Ai que giro, tenho um boxer igualzinho em casa" ao que eu respondo "Pois, mas ela não é um boxer, é um Dogue Alemão" e as pessoas dizem, "Sim, eu sei, mas é igualzinho". Fico fula, se não sabem, que não mandem bitaites.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eh eh ehsusanalapa Escreveu:

Eu passei pelo mesmo quando uma mulherzita apontou para a minha cadela S. Bernardo, que por sinal está no limite máximo da altura para a raça com +-80cm, e me disse que tinha lá em casa uma husky do tamanho da minha S. Bernardo...

Quanto aos comentários das pessoas na rua, a minha vontade é também de lhes responder torto, mas conto até dez e ignoro-as, é o melhor a fazer...

Beijinhos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
He he he he....isto de ter um cão enorme tem os seus problemas...
Já me aconteceu dizerem coisas do genero "Olha um Rotweiller gigante" ou mesmo..."estes são grandes mas os GranDanoirs (Grand Danois Claro) são maiores".
Normalmente quando dizem coisas do genero..."cuidado que o cão morde" eu simplesmente dirigo-me à pessoa e demonstro ocontrário..até já cheguei a chamar as pessoas para o efeito... também já me aconteceu expulssarem-me de uma esplanada...mas tirando isso...as pessoas só olham por espanto e não por medo!
Arcanjo
He he he he....isto de ter um cão enorme tem os seus problemas...
Já me aconteceu dizerem coisas do genero "Olha um Rotweiller gigante" ou mesmo..."estes são grandes mas os GranDanoirs (Grand Danois Claro) são maiores".
Normalmente quando dizem coisas do genero..."cuidado que o cão morde" eu simplesmente dirigo-me à pessoa e demonstro ocontrário..até já cheguei a chamar as pessoas para o efeito... também já me aconteceu expulssarem-me de uma esplanada...mas tirando isso...as pessoas só olham por espanto e não por medo!

Arcanjo
Casadeanaval,
não é muito fácil dizer isso a um casal já de idade, que nem sabe diferenciar as raças, é grande e pronto, é mau...
Neste fim de semana, fui passear o bicho, uns estrangeiros apareceram para fazer festinhas nele, e dizer que conheciam uns amigos que tinham um saluki igual
(cara de um, cu de outro).
Mas noto que os estrangeiros são mais afáveis com os cães, ou pelo menos têm mais informação.
não é muito fácil dizer isso a um casal já de idade, que nem sabe diferenciar as raças, é grande e pronto, é mau...
Neste fim de semana, fui passear o bicho, uns estrangeiros apareceram para fazer festinhas nele, e dizer que conheciam uns amigos que tinham um saluki igual

Mas noto que os estrangeiros são mais afáveis com os cães, ou pelo menos têm mais informação.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ainda no sábado aconteceu-me um episódio caricato. Infelizmente a Kiara comeu veneno para ratos e copmo o antídoto não estava a resultar, teve que fazer uma transfusão de sangue. Ìa eu com o pai dela pela rua para o levar à vet e ao passar por uma esplanada, era ver aquele povo todo a levantar-se das cadeiras. E logo o Ken, que é o bicho mais meigo e medroso que eu conheço - eu ía praticamente a arrastá-lo pela rua fora 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola.....
todos temos histórias ridiculas em r~elação a esta raça somente pela ignorancia pois não há raça mais querida para as crianças eu tenho 3 filhos!!!! o mais pequeno manda nos cães que são da altura dele!!! por favor digam-me o que há pior que a ignorancia e os pobres de espirito?!
quanto a confundirem-se com a raça.....vejam esta........No ano passado eu na praia com tudo e todos e o Meu Altaje (GrandDanois Arlequim Majestoso!!).....vem de lá o filhinho com o paizinho:
-ó papá..ó papá...olha o dalmata!!!??? olha o DALMATA!!!!!
- sim filho é o dalmata.......mas este é um grande grande Dalmata!!!!!
ã??!! digam lá voces também tem um grande dalmata como eu!?
tudo de bom
até...
todos temos histórias ridiculas em r~elação a esta raça somente pela ignorancia pois não há raça mais querida para as crianças eu tenho 3 filhos!!!! o mais pequeno manda nos cães que são da altura dele!!! por favor digam-me o que há pior que a ignorancia e os pobres de espirito?!
quanto a confundirem-se com a raça.....vejam esta........No ano passado eu na praia com tudo e todos e o Meu Altaje (GrandDanois Arlequim Majestoso!!).....vem de lá o filhinho com o paizinho:
-ó papá..ó papá...olha o dalmata!!!??? olha o DALMATA!!!!!
- sim filho é o dalmata.......mas este é um grande grande Dalmata!!!!!
ã??!! digam lá voces também tem um grande dalmata como eu!?
tudo de bom
até...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu não tenho uma grande dálmata como a fafareis mas tenho um dalmata "original" que nesta altura é do tamanho da Kiara, que só tem 4 meses. Imagino como será quando ela fôr adulta, ele deve parecer uma formiguinha à beira dela 

-
- Membro
- Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
- Contacto:
Pode não ser a melhor atitude mas ca a mim ja ouvi conversas dessas em relação à minha cadela e com pessoas dessas nem perco o meu tempo.
Eu ainda sou nova nestas andaças, o meu yankee é bastante novinho tem agora pouco mais de dois meses e meio, mas é dos animais mais adoraveis que eu conheço.
Ele vive numa quinta, mas por vezes levo-o comigo a passear, e, quando as pessoas olham para ele e vem o tamanho das suas patas logo dizem, '' vai ficar um burro é daqueles que matam pessoas'' quando ouço logo respondo que apesar de ser grande e ficar como um burro, sempre consegue ficar mais pequeno que os burros de duas patas que o observam, e fazem comentários estupidos.
Para mim não há cães maus, mas sim maus donos
xau[/u]
Ele vive numa quinta, mas por vezes levo-o comigo a passear, e, quando as pessoas olham para ele e vem o tamanho das suas patas logo dizem, '' vai ficar um burro é daqueles que matam pessoas'' quando ouço logo respondo que apesar de ser grande e ficar como um burro, sempre consegue ficar mais pequeno que os burros de duas patas que o observam, e fazem comentários estupidos.
Para mim não há cães maus, mas sim maus donos
xau[/u]
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
Realmente, quando as pessoas não sabem, mais vale a pena estraem caladas, não é?
Comigo acontece o mesmo, tenho duas cockers e as pessoas insistem em dizer que são setters (como se até tivessem o mesmo tamanho!!!
)
Agora quando comprar o Dogue que ando á procura, quero ver os comentários ridiculos que vai haver!!!
Comigo acontece o mesmo, tenho duas cockers e as pessoas insistem em dizer que são setters (como se até tivessem o mesmo tamanho!!!

Agora quando comprar o Dogue que ando á procura, quero ver os comentários ridiculos que vai haver!!!
eu ca reajo como muitos dizem aqui ,,,,ignoro,,porque quando nao sei nao digo nomes de racas pro Ar....
mas em relacao de serem doces e amistosos, gostaria de saber qual a vossa opiniao quanto ao ataque que sofri no sabado passado de uma cadela dogue alemao ..... sim é verdade ..... vou vos contar no sabado passado recebi uma visita de um senhor no queal tinah uma cadela que queria cuzar com o meu,,,, como vi a cadela e pra mim ver um cao destes que nao seja o meu satisfaz me bastante,,, dirigi me a cadela para lhe fazer uma festa nao é qeu no momento que me inclino melhor para olhar lhe ela se joga comlletamente ao meu pescoco pra me morder , o me safou foi o meu rapido reflexo mas como se nao bastasse ainda me mordeu na coxa,,,, na primeira investida que ela vez desviei me masi naquela de pensar que se ia a jogar pra cima de mim pra brincar mas depois nao restou duvidas......aindal de contas o que me safou foi o dono.....
mas em relacao de serem doces e amistosos, gostaria de saber qual a vossa opiniao quanto ao ataque que sofri no sabado passado de uma cadela dogue alemao ..... sim é verdade ..... vou vos contar no sabado passado recebi uma visita de um senhor no queal tinah uma cadela que queria cuzar com o meu,,,, como vi a cadela e pra mim ver um cao destes que nao seja o meu satisfaz me bastante,,, dirigi me a cadela para lhe fazer uma festa nao é qeu no momento que me inclino melhor para olhar lhe ela se joga comlletamente ao meu pescoco pra me morder , o me safou foi o meu rapido reflexo mas como se nao bastasse ainda me mordeu na coxa,,,, na primeira investida que ela vez desviei me masi naquela de pensar que se ia a jogar pra cima de mim pra brincar mas depois nao restou duvidas......aindal de contas o que me safou foi o dono.....