não é verde... mas é peludo

Chegou a nos com cerca de 2 meses e ja fez os 3.
Ja terminou o 1º ciclo de vacinação e agora estamos a espera do 4º mês para a raiva e chip.
Digam la se não é um pintas...

Cheers!!
Moderador: dinodane
relativo? relativo a quê? o que eu depreendo do historial desse "criador" é que está a estragar a raça. sim, a estragar. está a criar cães com defeitos de estalão, e isso só para começar! a cadela com três anos, e visto que esta raça tem um desenvolvimento tardio... já tema 2ª ninhada criada e despachada? com que idade teve a primeira ninhada?Lammer Escreveu:Eu consigo chegar a toda essa info...
Sei la eu o nome ou o campeonato... Sei que depois da pressão a que o cão foi sujeito ele NUNCA mais o levou para essa fantochadas.
Sei dizer-lhe que é preto... tal com o Pai.
A vida/saude do Yoda é para mim MUITISSIMO mais importante que papeis e indices visiveis de pureza.
Para mim tudo isso é relativo.
pois claro, e criar com uma cadela cuja cor é uma falha no estalão da raça não é descurar! certo!!Lammer Escreveu: E mais fica quando quem deveria ter eximios cuidados os descura.
por isso é que é importante que todos os cães com os quais se pretende reproduzir sejam isentos de displasia da anca, sejam testados para tal. só assim se consegue diminuir a predisposição genética para tal doença! não se garante que os cachorros não venham a sofrer de displasia, mas a probabilidade de isso acontecer diminui drasticamente.Lammer Escreveu: Em breve estarei com os "kotas" do Yoda e pedirei toda essa info, depois terei todo o gosto em explicar/mostrar.
Agora do ponto de vista "normal" das coisas...
O q importa realmente?
Um cão filho de "topos" não tem displasia? Tem.
não, não há! um criador, digno desse nome, não vai abater um cachorro só porque tem um defeito de estalão. ou fica com ele, ou o vende com LOP condicionado ou oferece a alguem de confiança.Lammer Escreveu: Não ha criadores que matam cães como o Yoda logo na nascença para não "estragar" a ninhada? Há.
Lammer Escreveu: Eu não percebo a resistencia.
Ja agora, esqueci-me no post anterior.
A cadela não é uma parideira... até porque isto é uma coisa familair, muito para além de lucros e Expos.
Portanto eu diria e citando, "agora estagna, os filhos que os tenham"
Pronto, e lamento se a percebi mal, mas a acutilancia num forum é sempre relativa...
cumprimentos.