Deixem-me que vos apresente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

quinta nov 15, 2012 2:08 pm

Quote mode off...

Entao, mas eu disse que o "criador" era Criador? não.. disse que ha N Criadores oficiais que nao fazem os testes/despistes, e que este não oficial faz, logo sim, descuram cuidados criticos da "profissão" os Criadores....

Basta so passear no forum, e ver que nem os compradores sabiam que nunca foram feitos quaisquer testes.. lol, os pais do Yoda foram sim testados e continuarão a ser e eu serei alertado em caso de anormalidade.
Nem toda a gente quer fazer euros... muitos gostam SÓ.. dos cães e cuidam deles melhor que muitos pais dos filhos....

Ok, a parte da idade... Talvez se tenha esticado, lol, mas certo é que o unico vendido foi o meu. Não sei quando nasceu a 1ª ninhada, mas posso também saber.

Estragar porque existe uma resistencia enorme quanto aos indices de pureza. Estragar para mim é alguem que se afirma Criador misturar cães de modo aleatório, vende-los sem nunca terem testado os pais porque COITADINHOS não têm posses.. mas para multiplicar e vender ja ha posses...

Gosto da mentalidade :)


Ha sim Criadores que fazem o que referi, se não sabe, informe-se, simple stuff...
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 15, 2012 2:15 pm

i rest my case! boa sorte com o cachorro!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 16, 2012 12:17 am

Lammer, há aqui um mal entendido.

O básico da criação não tem nada a ver com exposições e todo esse blablabla.

é criar cães dentro do padrão da raça. Exemplares médios, bons, excelentes.

Só há 6 cores reconhecidas, uma não deve reproduzir e para as outras há regras.

Preto só cruza com preto ou arlequim. Isto é o básico dos básicos. Quem nem isto respeita... okay, cruza os cães que tem de qualquer maneira e pouco sabe ou se interessa por saber da raça, essa é que é essa.

Nada disto obsta a que o seu seja um belíssimo cão. Qualquer cão é uma maravilha, qualquer rafeiro é digno de admiração, respeito e amor.

Só mais um pormenor se
a Mãe era exactamente igual ao Yoda
Isto
um dos irmãos da 1ª ninhada foi campeão
Não é verdade, porque para um cão ser campeão de beleza tem de ter registo no LOP e o CPC não regista o fruto de cruzas entre dourados e negros, não é permitido.

Com os melhores cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça nov 20, 2012 6:32 pm

Meninas não se aborreçam que não vale a pena.

O cão é uma graça e a maioria das pessoas que não conhece o meio não faz ideia sequer da asneira que ele, coitadinho, representa.

indigo003, a Dino conhece a minha Josepha pelo que sabe que estou a falar verdade quando digo que existem asneirentos muito piores do que esta pessoa que cruza cores à balda...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”