Ter um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
WildStar
Registado: sexta nov 21, 2003 2:33 pm

sexta nov 21, 2003 3:17 pm

Olá a todos,

Acabei de entrar para a V. comunidade e, já consegui reduzir o número inicial de perguntas que tinha para fazer, só por ter lido tudo o que está publicado nos fóruns sobre o Dogue Alemão. Acho que este fórum possibilita uma troca fundamental a todos os níveis, criando um espaço crucial de aprendizagem, troca de conhecimentos, acabando por se tornar um clube em que até se partilha o crescimento dos cães bem como acontecimentos marcantes na vida do seu novo dono com todos os outros apaixonados pela raça.

As paixões movem-nos e, para muitos, tornam-se as razões de toda uma luta por uma vida feliz. E, tudo isto para dizer que uma das minhas grandes paixões é o Dogue Alemão. Esta personalidade, este feitio, toda a magestosidade do seu ser, conseguem apaixonar qualquer um à primeira.

Ainda não possuo um dogue alemão mas, a grande paixão que eu e o meu marido nutrimos pela raça, não está a deixar adiar mais a abertura das portas da nossa casa a mais um elemento. E, o problema é mesmo esse: a casa. Acabámos de comprar um apartamento T2 com 80m2 de área total. Relativamente aos nossos horários, ausentamo-nos da casa durante nove horas diárias mas, em compensação, temos muito amor e carinho para dar. Será que posso ter um Dogue Alemão nestas condições, atendendo à raça em questão e a todos os cuidados que ela exige? Gostava que partilhassem a vossa experiência e conhecimentos, ajudando-me a decidir, satisfazendo um sonho e sem prejudicar o Dogue.

Agradeço desde já a vossa ajuda.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta nov 21, 2003 5:37 pm

Boas!!

Seja bem vinda ao nosso forum!!! ;)

Primeiro que tudo deixe-me agradecer-lhe o facto de antes de comprar um Dogue Alemão tirar todas as suas dúvidas, demonstra da sua parte responsabilidade o que já é um primeiro e bom passo....
Existem várias pessoas aqui que lhe tirarão de certeza as dúvidas, aconselho-a a pesquisar na net pelos nomes Dogue Alemão ou Great Dane terá de certeza muitas informações uteis para si...Deixo para já o site do meu Golias para que possa já começar ;).
http://golias.com.sapo.pt
Este tema tem panos para mangas.....

Abraços,

Arcanjo
WildStar
Registado: sexta nov 21, 2003 2:33 pm

quarta nov 26, 2003 2:50 pm

Obrigada pelo acolhimento e parabéns pelo Golias! :D

Eu tenho feito muita pesquisa e, já que ninguém me responde, tudo o que tenho lido confima que o Dogue Alemão se dá muito bem em apartamentos mesmo que pequenos. Precisa apenas de muita atenção. Portanto, vou ter que resolver essa parte do problema para poder vir a ter um exemplar pois quero ter um cão feliz, não lhe quero dar condições mínimas só para dizer que o tenho.

De toda a pesquisa, encontrei uma coisa muito engraçada que gostava de partilhar com todos os apaixonados pelo dogue alemão, pelo menos eu diverti-me imenso. Não concordo com algumas coisas mas de uma maneira geral está muito giro. http://geocities.yahoo.com.br/portaldod ... dogue.html
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”