Pegam-se a sério, ajuda!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
ElisaMatos
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

terça nov 20, 2012 10:27 am

Tenho um problema recente. No inicio do ano mudamo-nos para uma quinta onde já tinha um pastor alemão, o Kaiser. No inicio o Rocky e ele brincavam imenso, embora fossem umas brincadeiras um pouco brutas...
Quando se pegavam o rocky ficava com umas marcas no pescoço mas eram brigas rapidas. Desde à cerca de 1 mês que ja se pegaram 2 vezes muito a serio, porque o Kaiser rosna e faz «peito» ao Rocky e ele ja nao tolera isso (o rocky tem agora 17 meses, quando fomos para la tinha uns 9meses), mas agora o Rocky aprendeu a pegar-lhe e amarra-lhe fortemente no pescoço e nao larga!!!! Se ninguem estiver ali para fazer alguma coisa(que é sempre muito dificil) provavelmente ele mata-o! Depois de passar por isso 2 vezes chegamos a conclusão que eles nao ficam seguros durante o dia juntos sem ninguem a vigiar, senao corremos o risco de chegar a casa e um estar estendido... Entao temos prendido o rocky durante o dia ou levamo lo para a casa dos meus pais e vamos buscar a noite. Com isto tudo eu fico em panico quando vejo que os caes se vao cruzar e acabo por transmitir isso ao rocky antes, quando o vejo a aproximar-se do pastor fico logo com a sensação que vai se atirar a ele e provavelmente faço pior. Mas tenho noção de que não pode ser assim. O que posso fazer para que os dois aprendam a conviver? O sairmos daquele sitio é impossível de momento por condições financeiras, o treinar o pastor também porque não é nosso
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça nov 20, 2012 6:25 pm

Não quer publicar este texto no forum dos cães onde há mais gente?

Desde já lhe digo que o Rocky atingiu o estado adulto e o Kaiser não voltará a encará-lo como um juvenil.

Sem apoio técnico, duvido que alguma vez consiga e o melhor é mantê-los completamente separados ou terá um desgosto.
carlaved
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

terça nov 20, 2012 7:32 pm

Procure aconselhamento profissional quanto mais cedo para evitar mais fricção entre os cães. Porquê que o Kaiser desafia o Rocky? Pode ser que agora o Kaiser veja o Rocky como uma ameaça ao seu estatuto e torne-se possessivo com qualquer coisa que o seu cão tenha. Ou até pode ser que o Rocky esteja a desrespeitar as "regras" do Kaiser, desafiando-o e o kaiser interprete isso como um desafio(aproximar-se do sua cama,etc).
De qualquer maneira terá que corrigir o Kaiser quando ele desafia ou instiga sobre o seu cão, porque ele faz isso porque pensa que é o líder. E pensando que é o líder, ele não hesitará em repreender o seu cão por qualquer coisa que ele "não goste".
Terá que reivindicar o seu cão não permitindo que o Kaiser lhe corriga\ataque, porque você é a única que tem autoridade para tal. E aos poucos fomentem a interacção entre os 2.
De qualquer modo aconselho supervisionamento de alguém com experiência em lidar com casos de agressividade entre cães da mesma matilha para evitar pioria da situação.
ElisaMatos
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

terça nov 20, 2012 10:28 pm

Obrigado pelas respostas, realmente não está a ser fácil,porque actualmente o pastor foge quando vÊ o meu Rocky e o rocky quer ir atras dele, fico com medo que se o deixar ir resulte em luta... Nos ultimos dias tenho levado o Rocky para a casa dos meus pais e so o trago depois de sair do trabalho, chegamos a casa e temos o cuidado de nao o tirar do carro sem afastar o pastor para longe da vista dele. Ainda hoje o pastor andava por perto e segurei pela trela o Rocky algum tempo, ele queria ir ter com o pastor, eu nao percebo se ele vai atacar ou nao. Arriscar é impossivel porque o resultado sera mau...Vou tentar testar colocando-lhe açaime e ver se quer investir no pastor ou não...
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta nov 23, 2012 4:56 pm

Procure um treinador. Sem ajuda e com o receio que já se instalou em si, o que é normal, não vai conseguir levar isso a bom porto.

Tive 13 anos dois machos inteiros juntos, com ocasionais cenas de pancadaria, mas os tamanhos eram muito diferentes. Mesmo assim, não sou apologista de machos juntos porque costuma dar chatice.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”