Orientacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
annar203
Mensagens: 3
Registado: terça out 23, 2012 2:13 pm

segunda dez 10, 2012 9:18 am

Estou neste momento a escolher o meu mais novo membro da familia....entre os grandes caes estou indecisa entre duas racas, sendo que uma delas e o Dogue Alemao.
Embora ja tenha lido bastante em relacao a raca gostaria de orientacao de quem realmente tem experiencia.... seria para estar dentro de casa ( embora tenha area exterior),conviver com criancas e uma pequena cadelinha que ja tenho....
Agradeco desde ja atencao dispensada
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda dez 10, 2012 10:38 am

o dogue alemão é uma das minhas raças de eleição, sem dúvida! apesar de ser um gigantão, é um cão que se faz "pequenino" quando se trata de estar no sofá ao lado do dono. falando pelos meus, são bastante calmos dentro de casa (tb porque nunca puxei para a brincadeira, para que se habituassem a brincar quando estão na rua) e muito esgroviados quando estão na rua e quando é hora de brincadeira!

são conhecidos pela sua teimosia, na fase de passagem a adultos teem sempre uma pequena tendência para se imporem ao dono. devem ter uma educação firme e consistente! ;)

são por norma bastante tolerantes com pessoas e outros animais, o que não invalida que sejam correctamente sociabilizados. além disso, devem ser expostos ao maior numero de estimulos possiveis desde cachorros. mesmo sem ter o plano de vacinação completo, o cachorro pode ir à rua ao colo do dono e começar a habituar-se a tudo o que o rodeia!

uma das coisas mais importantes é a escolha do criador. fuja a sete pés de anuncios de dogues alemães a 150 e a 200 euros, bem como de "criadores" que vendem com ou sem LOP, ou que vendem sem LOP mas garantem que o cachorro é puro e o LOP só serve para exposições. Não vá nessa conversa de banha da cobra! pesquise sobre entrópio e ectrópio, e esteja atenta quando visitar criadores. caso a mãe, o pai ou o próprio cachorro tenha os olhos afectados, evite comprar nesse criador! contacte o CPC para ter acesso à lista de ninhadas registadas, visite exposições, veja os cães que mais gosta e fale com criadores.

enquanto cachorro, uma boa alimentação é essencial. sendo uma raça de porte gigante, que cresce muito depressa, a falta de nutrientes necessários pode resultar em problemas de saúde quaando forem adultos. há várias rações super premium, pessoalmente recomendo a Arden Grange.

se vier a ter um Dogue Alemão... prepare-se para nunca mais querer nenhuma outra raça!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
annar203
Mensagens: 3
Registado: terça out 23, 2012 2:13 pm

segunda dez 10, 2012 10:55 am

Obrigado :wink:
Enviei mp
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 16, 2013 11:50 pm

Continuamos à espera da apresentação!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo fev 17, 2013 11:52 am

É realmente um monstrinho muito bonito!! :D
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta fev 22, 2013 10:05 am

Que saudades de ter um dogue miúdo, todo desconjuntado e trapalhão, a derrubar tudo por onde passa :D :D :D

Muitas felicidades!
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta fev 22, 2013 12:04 pm

Lindíssimo... :wink:
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”