Novo fã

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta fev 22, 2013 12:29 pm

Boas,hoje decidi tirar um tempinho e escrever umas linhas neste nosso cantinho para partilhar com vocês o meu novo amor...
Adoptei um Dogue Alemão esta fazendo 2 semanas e desde então toda esta nova experiência esta sendo o que se pode dizer,um mundo fantástico.
Acho que desde inicio tive-mos uma ligação muito especial,na altura que me foi dado a opção de escolher a ninhada ainda era de 10 e muito afoito com apenas 1 mês,o bebe Sam simplesmente nao me largava e por isso nem exitei em o escolher,mesmo sendo ele o mais pequeno da ninhada com uma diferença bem grande em relação a todos os outros...já em casa e depois da complicação dos 1s dias,cada momento tem sido simplesmente fantástico..é aquela alegria radiante cada vez que chega-mos a casa,é os constantes chamamentos para a brincadeira,é aquelas lambidelas afectuosas,sao os seus olhos pedindo carinhos... Há determinadas coisas que geralmente nao consegui-mos definir por palavras...e o Sam é certamente uma delas..brevemente coloco fotos...abraço a todos :wink:
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta fev 22, 2013 1:48 pm

quero ver esse gigantão!! ele ainda é novinho, espere até ter o tamanho adulto e continuar a querer sentar-se ao seu colo!! :lol: :lol:

boa sorte com ele, leia muito sobre a raça e se tiver alguma dúvida não hesite em perguntar! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta fev 22, 2013 3:13 pm

Boas indigo003,tenho aproveitado para devorar tudo o que possa sobre a raça,até para que eu nao falhe para com ele e de maneira a que eu fique sempre de consciência tranquila que lhe estou a proporcionar o melhor que esta ao meu alcance.Honestamente os 1s dias foi difícil explicar ás visitas e mesmo á mulher que nao queria que o incentivassem a subir e descer degraus,nem a pulos malucos,mas com 1 pouco de paciência lá os consegui domesticar...sei que é uma raça especial,com os seus prós e contras,basta nós nos adaptar-mos.este canto e a vossa experiência tem me servido de guia,e conselhos e dicas sao sempre bem vindos...
Tenho-o acompanhado praticamente desde a nascença (8-12) e desde essa altura até o ter levado para casa é sempre a crescer a olhos vistos...
Estou ancioso por o poder levar a passear pelo chão,levo-o para todo o lado,mas nunca pelo chão (só tem ainda 1 vacina),até para ele se abituar a pessoas,carros ou outros ambientes,infelizmente sociabilização com outros animais nao esta fácil...abraço.
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

segunda fev 25, 2013 5:54 pm

"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 01, 2013 1:05 am

Aproveite este tempo breve em que lhe pode pegar ao colo... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta mar 22, 2013 9:49 pm

Que coisinha mais linda. :D
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”