Eversão da 3ª Palpebra

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
svero
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 14, 2011 2:30 pm

terça fev 26, 2013 12:06 pm

Olá Pessoal!

Preciso da V/ ajuda, tenho um doguito de 5 meses e pouco que se chama Ozzy. Ele é muito mimalho, super sociável, muito chorão (não pode ficar sozinho), esquesitinho na comida, só come se tiver carninha, lol. Enfim ele é um docinho mas muito trabalhoso!

Então é o seguinte: ele tem no olhito um papinho de carne vermelha. Pensei que fosse conjuntivite, sempre foi muito propício a isso porque ele é um chorão de primeira, mas colocava umas gotas e passava. Acontece que desta vez, nem com gotas. Deixei passar uma semanita para ver se melhorava mas estava na mesma e levei à Veterinária. Ela disse que ele tinha eversão da 3ª pálpebra e não adianta por gotinhas, só mesmo operando. E mesmo assim poderá reincidir o problema!!!

O que eu quero saber é, se realmente não é um caso preocupante, somente estético como a minha Veterinária me disse, que apenas podia irritar um pouco o olho mas quando isso acontece-se colocar as gotas e que não era urgente operar. O melhor seria eu adiar, porque já lhe aconteceu operar o olho de um cão e passado pouco tempo acontecer o mesmo ao outro. Disse que ficaria muito caro a anestesia porque se trata de um cão pesado (45Kg), ela ficou de me fazer um orçamento, mas como é óbvio não vou ficar só por ali!

Descobri também, que o papinho que ele tinha na cauda, afinal não é nenhum calo. A medida que ele cresce é que se nota e afinal ele tem a cauda desviada senão partida!? Há forma de resolver isto?

Gostaria que partilhassem a V/ sabedoria, de forma a conseguir resolver da melhor forma. E quem já passou pelo mesmo por favor orientem-me.

Aguardo um feedback
Obrigado pessoal
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

terça fev 26, 2013 9:00 pm

Boa noite. A Zahir no ano passado teve um prolapso da 3 palpebra, nao sei se é isso que se refere. Ela tem a terceira palpebra a tapar metade do olho, e num dos olhos "saltou" a glandula lacrimal se nao estou em erro para fora. Andou a fazer tratamento na altura, mas como nao ficou bom foi operada. A operação correu bem, e o olho ficou melhor do que eu tava a espera, quase perfeito. E sim, pode voltar a acontecer.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 01, 2013 1:03 am

O melhor é operar, não é uma cirurgia complicada e de difícil recuperação. Pode adiar e no entretanto ir pedindo mais opiniões. Quanto ao valor da anestesia, pois, benvinda ao mundo dos gigantes onde tudo custa 5 x mais.

Quanto à cauda (e já agora também do olho), qual é a opinião do criador? Se o bicho tem a cauda deformada não há muito que possa fazer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

terça abr 01, 2014 11:37 pm

Qual e o valor médio de uma cirurgia destas????




Cumps
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”