Como evitar os saltos para cima de nós..Uma solução simples!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta dez 04, 2003 10:01 am

Boas!!!

Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! he he he he

Como todos nós sabemos um dos "problemas" do Apolo dos Cães é o por-se em pé em... cima de nós...também todos nós sabemos que o Dogue Alemão faz isso por brincadeira ou por querer atenção, eu infelizmente "sofri" (é claro que não!!! he he he) com isso durante uns tempos, afinal de contas ter 82kilos a saltar em cima de nós não é nada agradavel.
Zanguei-me muitas e muitas vezes com ele mas, mal chegava a casa...lá ia ele outra vez, agora (já la vai uma semana) que ele não faz isso, tudo começou com uma brincadeira e acabou como um metodo de ensino sem ter que o castigar. vou explicar....sempre que ele saltava para cima de mim eu brincava com ele segurando-lhe as patas (coisa que ele não gostava muito), parece que por esse motivo (segurar-lhe as patas) ele deixou de achar graça aos saltos...

Será que está aqui um metodo de evitar os saltos sem castigar???

Como fazem voçês para os evitarem (sem "escolas" de obdiencia claro!!)?????

Abraços,

Arcanjo
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

quinta dez 04, 2003 10:47 pm

a minha cadela ainda tem 4 meses.. mas mal chego a casa começa aos saltinhos para cima de mim .. ainda nao descobri uma maneira de ela nao fazer isso.. so mesmo ralhando e dizendo NAO!.. LoL

Agora tem a mania de morder.. no outro dia começou-me a dar beijinhos e depois mandou-me uma mordidela na gengive de tal maneira q ficou buraco.. Logo de Seguida mandou-me uma "Cabeçada"

É normal nesta idade eles serem assim um pouco brutos?

Outro Aspecto.. é que ultimamente nao pode ficar sozinha em casa, que destroi tudo.. Almofadas, roi paredes , cadeiras.. Arghhh!!

Pela 1º vez no outro dia Comeu Fiambre que estava em cima de uma bancada que se estava a preparar para por na mesa.. ( A cadela meteu-se em pe e pimba!!)
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sexta dez 05, 2003 1:40 am

Boas,
Infelizmente não tenho a mesma sorte do Arcanjo. A minha cadela com 3 anos ainda salta aos ombros. Principalmente nas piores alturas - em ringue :evil:
Tenho dois machos que não saltam aos ombros nem fazem ideia do que isso é. Um, com 18 meses, nunca subiu aos ombros. Em contrapartida quando chega perto de mim dá-me com a pata onde chega. Como sabem, estes cães chegam facilmente ao local menos propício. Já vi estrelas várias vezes. :x
O outro macho só tem 8 meses mas começou agora a abocanhar a minha mão. Este é um péssimo hábito que vou ter que eliminar.
Neste capítulo dos comportamentos, tenho uma opinião baseada no seguinte:
Tenho observado que alguns dogues têm comportamentos tipicos dos pais. Vejo isso com os meus e com os de alguns amigos que habitualmente fazem as exposições, dos quais conheço o pai ou a mãe.
Tenho a noção que são caracteristicas genéticas e devem ser eliminadas (se possível) nos cruzamentos.

Qunto ao destruir... bem o meu novato roeu-me um sofá perante a passividade dos mais velhos. É quase certo que com a idade deixam de fazer tantas asneiras. É uma questão de paciência (muita).
Bonus
Membro Júnior

sábado dez 06, 2003 5:58 pm

Pelo que um Treinador me disse.. Meter o joelho a frente quando eles vao a saltar para cima de nos, o cao fica incomodado , nao aleija e dá resultado.

Cumps
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça dez 09, 2003 7:07 pm

caro Bonus, essa do joelho com o meu não serve, pois ele começa a fazer outra coisa (coisas de cães, tipo muito feias :oops: ).

No outro dia ia caindo, pois estava distraída, mas sempre que chego a casa, são os meus 50kg contra os dele, começo a ficar assustada...mas vou tentar segurar nas patas, pois como ele não consegue ficar muito tempo em pé pode ser uma boa solução.
Bonus
Membro Júnior

quarta dez 17, 2003 10:10 pm

Bem.. Agora ja nem a tecnica do joelho resolve.. qd chego.. salta logo pra cima de mim...
Ja agora o martim esta com qts meses ?
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

sábado dez 20, 2003 10:26 am

O Martim está com 6 meses, como o tempo passa e ele cresce, cresce...
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta dez 25, 2003 9:10 pm

ola ola

parece que cheguei tarde a este forum...mas aqui vai.. quanto aos saltos foi facil...tanto aos saltos como a tudo o resto pois acho que estes cães são tão queridos para os donos que (embora como muita gente diz que não são lá cem por cento inteligentes, o que eu discordo acho que são bonacheirões) foi só mandar estar quieto umas quantas vezes e eles só saltam quando eu mando, isto ao mais velho que tem 3 anos o outro que ainda só tem um ano acabu por aprender com o tio!!! já agora voces não acham que estes cães tem uma adoração pelo dono ??? os vossos também passeiam sem trela e vão ali parecem eles os donos do mundo??? são magnificos!!!

então até... :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 26, 2003 10:59 am

fafareis Escreveu: os vossos também passeiam sem trela e vão ali parecem eles os donos do mundo??? são magnificos!!!

então até... lol
aTENÇÃO, não passeie os cães na rua sem lhes colocar trela. Além de ser proibido por lei e em caso de acidente colocar a si em situação desvantajosas, se os cães se assustam, podem fugir e ser atropelados,etc.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta dez 26, 2003 7:03 pm

ola ola

pois...esquecime de dizer (e realmente tem razão no passear sem trela) é que onde eu vivo não há esse problema pois é campo e a estrada que passa aqui perto é muito longe.....mas mesmo assim eles (eu acho que tive sorte com os dois pois aprenderam com o labrador mais velhote)não saem do lado do dono, acredite....mesmo quando vou á cidade passear que lhes ponho a trela ela vai folgada pois eles não puxam!!! é realmente uma raça espantosa nesta tipo de ocmportamente pois mais nenhum dos outros faz isto e passeiam á trela ( são montanhas dos pirineus) no entanto são muito educados também só que soltos não aceitam tão bem como estes as regras.....

até...
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

quarta fev 11, 2004 8:52 pm

o meu tambem tinha essa mania ..principalmente com a minha mae,,, mas bastou alguns avisos (ralhar) para ele perder essa mania agora o que faco e quando bato no meui peito ele ja sabe que me pode dar um abraco... :D :D

mas eu acho que e tudo um aquestao de tempo ,,,,claro e do tempo que se passa com o cao ,,,,
escorpion
Membro Júnior

quinta fev 12, 2004 7:35 pm

passear sem trela ?? so mesmo quando estou sozinho na praia e entao ai ele anda a vontade porque de resto acho muito perigoso.. e como diz o casade anaval é proibido por lei.........apesar de no ano passado mesmo com trela nao sei porque os policia s vinham todos embirrar cmg :o :o nao sei porque..... sera por ser grande .... mas assim ate era bom porque sempre lhes ensinava um pouco da legislacao em vigor,,,,, pois andava sempre com uma copia no bolso...eheheehe
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sábado fev 14, 2004 10:37 am

Onde posso arranjar uma copia dessa legislação?

Por acaso comigo nunca vieram embirrar mas pelo sim pelo não também gostava de andar sempre com uma cópia.

Um abraço,

Bruno
escorpion
Membro Júnior

sábado fev 14, 2004 2:42 pm

a legislacao diz que quem tem poderes para regular as materias sobre canideos sao as autarquias locais.... nesse caso aconselho a dirigir se a sua junta de frequesia...mas mesmo assim na segunda ponho a disposicao na internet uma copia .....
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo fev 15, 2004 10:44 pm

Boas!!

skwitz deixo-lhe aqui um link para a legislação em vigor em Portugal
http://golias.com.sapo.pt/leis.htm

Abraços,
Arcanjo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”