Quero adquirir um dogue alemão - duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

quarta dez 25, 2013 11:54 pm

boa noite,

estou com algumas duvidas na compra de um cachorro e como tal estou a tentar elimina-las a todas antes de comprar, para depois não haver lugar a erros ou arrependimentos.

Então, é o seguinte, eu tive um dogo argentino durante 9 anos, faleceu há semanas Sad e como não vivo sem a companhia de uma cão, e na impossibilidade de adquirir outro dogo argentino, visto ser imposssivel a sua criação em portugal, tive de procurar e ver outras raças, depois da pesquisa (foi longa li todos os topicos do forum do dogue alemão) a escolha cada vez mais recai sobre o dogue alemão, pois quando vi 2 pela primeira vez ao vivo na minha cidade fiquei logo fascinado, mas ainda tenho algumas duvidas quanto à sua aquisição que não consegui dissipar na totalidade, por isso vi-me na "obrigação" de recorre ao forum
então é o seguinte:

- vivo numa aldeia do norte, a minha casa é um pouco isolada, então preciso de um cão de companhia e proteção, houve e há periodos de muitos assaltos por esta zona e enquanto tive o dogo argentino nunca ninguem ousou entrar em minha casa, pois ele impunha respeito e dava sinal, acha que um dogue alemão e capaz do mesmo?

- tenho um quintal enorme, mas vivo junto a um riacho, e o cão vive cá fora tem um espaço coberto destinado, o espaço e enorme, e a quaquer momento sai para o quintal, que é enorme e esta todo vedado, sei que teria de dormir numa cama conforatavel, mas ficar dentro de casa, so mesmo durante o dia na nossa presença. acha que um dogue alemão se adapta a esta situação?

- qual os gastos médios em alimentação com um dogue alemão? gasto mensais. e anivel medico?

- qual o preço medio de um dogue macho num bom criador com lop? e que criadores me sugere na zona norte para ir visitar? criadores com linhagens de provas dadas em expos. e na zona sul, criadores que possa/deva contactar?

para já são estas as minhas primeiras duvidas, caso as respostas que for encontrando para elas, me mostrem que posso ter um dogue vou colacando mais, e chateando :)

espero que me ajudem, e desde já agradeço por isso.

cumprimentos Smile
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sábado jan 04, 2014 7:41 pm

Podia-me só explicar melhor esta parte?
e na impossibilidade de adquirir outro dogo argentino, visto ser imposssivel a sua criação em portugal
Pedro
pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

quarta jan 08, 2014 2:01 am

ElMariachi Escreveu:Podia-me só explicar melhor esta parte?
e na impossibilidade de adquirir outro dogo argentino, visto ser imposssivel a sua criação em portugal
Pedro
Porque o criador onde o comprei já não cria mais e porque colegas que tem dogos argentinos, com quem também tenho falado, dizem-me o mesmo que o antigo criador, agora é complicado arranjar um criador de confiança desde que foram incluidos nas lista dos potencialmente perigosos, esses criadores desapareceram, havendo agora dogos de origens duvidosas, e de temperamento e caracter também duvidosos, agora se estas afirmações são todas verdades não sei.
Sei que tenho visitado criadores de dogues alemães e tenho ficado cada vez mais apaixonado :)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jan 20, 2014 9:50 am

Olhe que o Dogue Alemão nao é um bom cão para ter no exterior..e quanto ao temperamento conheço 2 que são os 1ºs a fugir...mas nao quero generalizar.
Peça ajuda no forum dos caes.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 27, 2014 7:28 pm

Já trocamos impressões e o user já está orientado em relação às questões colocadas, não existem posts porque os contactos ocorreram por pm. mas mais opiniões e posts são sempre benéficos. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jan 28, 2014 4:02 pm

:)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

quarta jan 29, 2014 3:19 am

Ola :)

Enquanto aguardava por resposta sem ser as da Dinodane por pm (que desde já agradeço), li o forum dos DA de uma ponta a outra, e vejo que já teve muito mais movimento, e era bem melhor :)

Quanto à escolha do DA, já está mais que decidido, quanto mais leio mais me apaixono pela raça.

Já corri muitos criadores, falei com muitos mais, e vejo que há muitas opiniões que divergem, e eu como pouco percebo tento acreditar naquelas que são ditas pelos que me passam mais confiança, pelos que me mostram cachorros e cães de melhor qualidade. Ainda não decidi ao certo o criador, mas já tenho um preferido, não vou citar, para não fazer publicidade. Tenho pena que também já me tenham sido oferecidos DA's a 250 e 300 euros mas de qualidade muito duvidosa :(

também tenho sido aconselhado por uma senhora participante deste forum, que tem um cão lindo que eu aprecio muito, falo com essa senhora e com mais 2 ou 3 criadores quase diariamente, pois são estes que me transmitiram mais confiança.

quanto às questões que coloquei. a maior parte já me foram respondidas. O facto de querer um cão de guarda, o dogue pode se-lo perfeitamente quando bem educado para isso, e não vejo nenhum outro cão que assuste mais pelo porte que o DA. quanto ao viver no exterior, eu sei eu os dogues são cães de conforto, por isso é que já comecei a equipar a minha casa para tal, a parte onde a minha familia passa o tempo terá um colchão unicamente para o dogue e livre acesso, o seu quarto é num anexo colado À casa, só não faz parte da casa porque não tem porta interior pois é mesmo colado, esse local será todo dele, e tera uma zona bem quentinha para dormir, o locar é coberto e fechado, mas tem livre acesso ao quintal. sei que os gastos iniciais sã elevados pois o cachorro tem de ter uma alimentação muito boa devido ao rapido crescimento, mas sem que em adulto podem ser reduzidos os gastos, ainda por cima se conseguirmos aplicar a dieta RAW. sei que também situações de emergencia no vet podem ser uma grande despesa. também já sei que o valor do exemplar depende da cor da função e daquilo que o cachorro promete em adulto, mas sei que no min 500€ (para cores como merle e assim cores que não dão em exposição) e um max de 2000€ (aqueles cachorros que prometem ainda em tenra idade, cachorros de exposição). acho que é mais ou menos isto, ou disse muitas asneiras?

agora uma duvida que ainda não vi dissipada, quem aconselha seguro de saude para o dogue? obrigado, aguardo respostas :)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 29, 2014 2:16 pm

Eu aconselho. E aconselho também seguro de responsabilidade civil.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

quarta jan 29, 2014 2:26 pm

Nos que tenho visto cobre as duas coisas, agora não sei qual escolher que aquilo dos seguros tem muito que se lhe diga, parece que está sempre escrito de forma pouco confiavel xD

relativamente ao resto? acha que estou a proceder de forma correta na escolha do cachorro?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 01, 2014 7:37 pm

O mais importante é a escolha do criador.

Quanto aos seguros há algumas coisas a ter presentes:

SAÚDE:
- Não cobre situações de rotina nem cirurgias electivas como a esterilização, por exemplo;
- como os seguros de saúde para as pessoas, não cobre nada que seja diagnosticado ANTES de fazer o seguro;
- alguns têm franquia ou período de carência, convém ver isso antes de escolher.

RC:
- o seguro só cobre danos provocados a terceiros e NÃO COBRE danos provocados a outros cães.

Cumprimentos

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta fev 06, 2014 10:34 am

Bom dia a todos!

Já vi que está bem orientado para a compra do seu DA.

Só queria dizer que, relativamente a ser ou não um cão de guarda, o meu DA, ainda hoje com 10 anos e todo "marrequinho", se ouve um barulho estranho parece que cresce e logo ladra e se faz notar. Durante a sua vida tem sido um excelente cão de guarda. Se era capaz de atacar, isso nunca cheguei a saber porque felizmente nunca ocorreu nenhuma situação dessas, mas uma vez encostou um senhor à parede até chegar o dono.

Da minha experiência de 10 anos, e este é o unico cão que tive, só posso dizer-lhe que são cães extraordinários. Contudo, sou sincera e os novos Dogues que tenho visto parecem-me um pouco diferentes. Tenho visto vários e lamento não encontrar nenhum com a estrutura ossea do meu. Parecem-me mais pequenos e mais delgados. Espero que sejam apenas os que eu vi e que os bons criadores ainda criem Dogues em que o porte altivo e elegante esteja aliado a uma boa estrutura ossea e muscular.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”