Um sonho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça jan 06, 2004 11:55 pm

Bem... já há muito que o dogue alemão é para mim o cão que sempre sonhei mas a quem o coração foi partido ao ver que as agora minhas rafeiritas talvez necessitassem mais de ajuda do que o realizar de um sonho...

Mas chegou a hora em que decidi tornar este sonho realidade! Neste momento ainda me encontro em casa dos meus pais mas está para breve a compra de uma casa minha! E não posso tirar as cadelas cá de casa.. seria um desgosto!

Quanto à compra de um dogue, já foi assunto bastante dicutido com o meu namorado e estamos de acordo... Agora só estou com um pequeno problema... o espaço! Como qualquer casal jovem não temos maneira de comprar uma moradia e apartamentos com terraços andam escassos... Não será uma brutalidade para um animal tão grande enfiá-lo dentro de um apartamento??? Mesmo que seja possível ir 3 a 4 vezes c/ ele à rua e dar longos passeios ao fim-de-semana??

Que me dizem?

De qualquer das maneiras vou ter ainda alguns meses para meditar mais nesta questão, para visitar vários criadores e ler ainda mais coisas sobre esta maravilhosa raça! ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jan 07, 2004 2:58 am

Boas!!!

Seja bem vinda ao Forum do Dogue Alemão!

Sobre a questão que nos pôe em minha opinião não penso ser um crime ter um Dogue Alemão num apartamento desde que tenha a atenção os cuidados e o amor dos donos, para ser franco o único problema que poderá ter são os Biblôs de casa...terá que os por bem alto!!! Este tipo de cão é bastante sossegado sabe estar num apartamento, penso até que ter talvez um caniche em casa será bem pior...teja descansada...se cuidar bem do seu Dogue tanto em termos de saúde como alimentação como saídas verá que o mesmo se sentirá optimamente num apartamento com a vantagem de não ladrar muito!!!

Lembre-se que um cachorro Dogue Alemão...faz estragos que fazem juz ao seu tamanho....que digam os meu sofás e as esquinas da parede!
Aconselho um visita a http://golias.com.sapo.pt e tenha mais informações sobre esta magnifica raça...vá aos FAQs.... ;) e certifique-se se quer realmente esta raça e se a pode ter....o espaço não é tudo, lembre-se que qualquer medicação dada pelo vet é sempre conforme o peso (e pode bem chegar aos 90kilos)!!!! este e outros assuntos são realmente a ter em conta quando se quer um Dogue Alemão, pese os prós e os contras

Abraços,
Megaran
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 2:02 pm

Arcanjo!

Muito obrigada pelos conselhos... De facto esta é uma decisão que já esta bastante ponderada e dicutida! Estou bem a par de todas as características da raça e de problemas mais frequentes nestes cães! Mas ainda vou ter de estudar muito mais para não deixar nada para trás! quero saber tudo para propocionar o que há de melhor para o meu futuro Amigo. Como disse quero ainda visitar vários criadores e depois de escolher o Criador vou esperar o que for necessário para ter a certeza de que vou ter um bom exemplar sem complicações genéticas e bem dentro do estalão... como é uma raça que eu adoro, gostaria tb de participar na divulgação da mesma e eventualmente levar o cão/cadela a exposições!

A unica questão agora pendente é cão ou cadela? Eu prefiro cadela e o meu namorado prefere um cão... não sabemos como descalçar esta bota! ;)
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta jan 07, 2004 5:08 pm

Megaran, eu também vi esse sonho concretizado à poucos meses e estou muito feliz. Apesar de viver numa moradia, a Kiara está a maior parte do tempo dentro de casa e posso dizer que ela é um verdadeiro amor. Ou está deitada em frente à lareira, ou está deitada num canto da sala em cima de um edredão que roubou da minha cama e que acabou por ficar para ela. Já fora de casa, é um verdadeiro terror e é vê-la a dar coça ao Strauss e o pobre sem se defender.

Nunca me estragou nada, mas por duas vezes que já comeu a sopa dos meus filhos que estava a arrefecer em cima da mesa :roll: .

É um verdadeiro amor ;)

Quanto a ser cão ou cadela, dos que conheço, os cães são mais sossegados e meigos, mas eu não quis correr o risco de ter machos dentro de casa e optei pela cadela. Devo dizer que mesmo assim ela surpreendeu-me pela positiva e é uma doçura.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quinta jan 08, 2004 11:42 pm

Megaran Escreveu:
A unica questão agora pendente é cão ou cadela? Eu prefiro cadela e o meu namorado prefere um cão... não sabemos como descalçar esta bota!
Tem aqui um resumo de caracteristicas Macho/Fêmea que a podem ajudar (ou complicar mais) na sua escolha:
http://casaldacarreira.no.sapo.pt/ODogueAlemao.htm

Sophia,
Em França, Mais de 50% dos Dogues Alemães vivem em apartamentos.

Um abraço
Megaran
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 12:08 am

casalc Escreveu:
Tem aqui um resumo de caracteristicas Macho/Fêmea que a podem ajudar (ou complicar mais) na sua escolha:
http://casaldacarreira.no.sapo.pt/ODogueAlemao.htm

Sophia,
Em França, Mais de 50% dos Dogues Alemães vivem em apartamentos.

Um abraço
CasalC

Um obrigada pela divulgação de um link que já pesquisáva há algum tempo! ;) Ha-de concerteza merecer uma visita minha quando eu for viver para a minha própria casa (daqui a alguns meses)

Quanto ás preferências de macho/fêmea...

Eu prefiro fêmeas porque apenas tenho fêmeas e dou-me bastante bem com isso, apesar dos ditos "inconvenientes". E realmente a preferencia do meu namorado por um macho prende com a exuberância do cão e pondero mais a parte comportamental.

Relativamente ao cão no apartamento.. Eu vivi algum tempo em Paris e em Lyon e realmente havia alguns dogues em apartamentos, mas nunca tive oportunidade de aprofundar essa questão com os donos dos mesmos!

Estou a ficar muito entusiasmada com isto... mas não quero ser precepitada!!

Obrigada e têm cães muito bonitos! Até pus uma foto do Golias como background do meu PC
:lol:
Megaran
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 12:12 am

CasalC:

Estive agora a ver o seu site com mais atenção e só tenho a dizer que tem cães Maravilhosos!! Bom trabalho!
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

sábado jan 10, 2004 8:24 pm

Boas..
Eu tenho uma cadelinha!
Sempre Activa ..
Cada vez que fica sozinha em casa tem q fazer maldades..
Ja roeu sofas.. paredes.. É uma traquinas...

Eu queria um cao.. mas devido ao contras de o ter.. de marcar territorio e de haver mais cadelas em casa.. teve que ser cadela.

Os caes sao mais fortes e altos..
casalc
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 12, 2004 1:15 am

Megaran Escreveu: Ha-de concerteza merecer uma visita minha quando eu for viver para a minha própria casa (daqui a alguns meses)
Terei muito gosto!
casalc
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 12, 2004 1:16 am

Megaran Escreveu: CasalC:

Estive agora a ver o seu site com mais atenção e só tenho a dizer que tem cães Maravilhosos!! Bom trabalho!
Obrigado.
Espero que os Juizes partilhem da sua opinião ao longo deste ano :D

Cumprimentos
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta jan 15, 2004 10:41 am

Na mihna opinião acho perfeitamente possivel ter um dogue alemão num apartamento, desde que tenha carinho, muitos passeios, muita comida e muita agua...o resto ele aprende...

Se bem que o meu é um "porco", quando bebe agua, as paredes e móveis da cozinha ficam com uma textura diferente, baba.

Quando chego a casa, tenho que vestir a minha roupa própria para o bicho, porque é baba em sapatos, roupa, ontém foi o cabelo...

O sofá é para ele e um dos donos, porque os donos não podem estar lado a lado a namorar, ha sempre algo entre nós, o Martim.

Quando chegamos a casa, tem de ter a atenção toda, pelo menos meia hora a brincar.

Quando chega a casa tem que entrar primeiro que os donos .

Não gosta de tomar banho.

Magoa os donos, ontem foi eu a felizarda, numa brincadeira fiquei com o lábio inchado (optimos reflexos com o cabeção).

Só estragou uma revista de culinária.

Deixa pêlo por todo o lado.

Mas é a melhor "coisa" que temos cá em casa...O meu EGOCENTRICO Martim.

O dogue alemão não é um cão qualquer, a princípio pensei que fosse dar em doida, pois dava muito "trabalho", agora ,ao menos já acorda às 8.15a.m, para comer, porque antes era às 5/6a.m...
Mas não pensem que foi sacrifício, foi sim paciência e muito amor por aquela coisinha maluca...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”