Acne no Dogue Alemão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jan 12, 2004 9:22 am

Boas!!

Segundo as informações que tenho o Dogue Alemão é bastante propicio a acne! Tenho notado devez enquando umas borbulhitas no focinho do Golias e segundo o Vet é acne... tenho posto quando aparecem tintura de iodo com um cotonete e tenho tido resultados fantásticos ou seja desaparecem de um dia para outro...
E nos vossos Dogues também têm acne e o que fazem???

Era só o que me faltava...acne da puberdade...qualquer dia está-me a pedir achaves do carro para ir ter com as garinas!!! he he he he he he he

Abraços,

Arcanjo
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta jan 15, 2004 10:09 am

O meu bichinho tem umas borbulhas no focinho, mais propriamente no maxilar inferior, a vet. disse para eu pôr betadine ou agua oxigenada, felizmente já estão a secar, mas eram muitas...

A explicação que ela me deu foi que: ou era da relva (um fungo), ou então da humidade que se acumulava no queixo e não secava. Mas que não era nada de especial, pois era normal...(se bem que eu na altura achei que era tão normal!!!, e lei-o outra vez ao veterinário, e foi consultado por um colega da vet. inicial, e disse o mesmo..., mais vale prevenir)

E eu que pensava que lhe estava a crescer a barba já... :lol: :lol: :lol:

Mas não me falaram em acne, propriamente dito.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jan 16, 2004 6:40 pm

Boas!!

Mila.. como é obvio não quero ir contra um Vet, pois não tenho conhecimentos para isso, mas a utilização de agua oxigenada poderá a meu ver descolorar o pelo, exactamente como acontece com as pessoas!!

Abraços,

Arcanjo
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça jan 20, 2004 8:56 pm

Eu concordo perfeitamente...agora ponho betadine, porque acho que o pêlo estava a ficar num tom violeta, e essa deve ser a razão, como é evidente.

Ai, Ai! é pomadinha prá li, betadine prá qui, shampoo, toalhetes, comidinha, passeiozinho, brinquedinho, e ainda não tive filhos :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”