e agora...
Moderador: dinodane
tenho vários cães e um deles é uma grandanois, sempre mto acarinhada por mim, pq. sempre quis que ela fosse super meiguinha. Aos 5 meses começou a morder uma outra cadela (teckel), pensei que por serem cadelas as duas não se iriam dar bem, e depois da teckel ter levado algumas sovas separei-as. Actualmente ainda não tem 2 anos e já mordeu num rafeiro do alentejo, qd estava com o cio, matou 2 ovelhas, 1 gato, mordeu numa caniche e numa yorkshire. A Shiva (grandanois) é uma cadela mto bonita,preta, e mto esperta mas tem o problema de não gostar dos outros animais, só se dá com 3 cães, dos quais apenas 2 cresceram com ela.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
Olá,
Eu não lhe gabo a sua "Sorte", mas para a deixar menos triste, a minha mãe tem um Labrador que só se dá com as minhas cadelas, qualquer cão que lhe apareça á frente ele unica e simplesmente desfaz, é um perigo, para sair á rua tem de se ter muita atenção, mesmo que ele esteja preso , que está sempre, se algum cão se aproximar dele, Zás, la vai uma mordidela. E para as pessoas é uma amor, só lhe falta derreter-se todo!!!!! As minhas cadelas fazem dele o que querem e ele não faz nadinha!!!!! Há cães que têm cá um feitio!!!
Eu não lhe gabo a sua "Sorte", mas para a deixar menos triste, a minha mãe tem um Labrador que só se dá com as minhas cadelas, qualquer cão que lhe apareça á frente ele unica e simplesmente desfaz, é um perigo, para sair á rua tem de se ter muita atenção, mesmo que ele esteja preso , que está sempre, se algum cão se aproximar dele, Zás, la vai uma mordidela. E para as pessoas é uma amor, só lhe falta derreter-se todo!!!!! As minhas cadelas fazem dele o que querem e ele não faz nadinha!!!!! Há cães que têm cá um feitio!!!
Gege: Ja experimentou a ir a umas aulas de socializaçao ?
A minha Dogue tinha medo dos caes.. dos carros.. das pessoas.. de quase tudo..
Começei a ir a aulas de socializaçao, e está mto melhor!
Em breve ha-de começar o treino pra ter respeitinho
A minha Dogue tinha medo dos caes.. dos carros.. das pessoas.. de quase tudo..
Começei a ir a aulas de socializaçao, e está mto melhor!
Em breve ha-de começar o treino pra ter respeitinho
Não tive problemas desses.
Pois o Martim gosta muito dos outros animais, de pessoas e de crianças, apenas tem medo de tudo o que é novo, ou seja, aqui na urbanização colocaram unsa bancos de jardim, que ele ao ver primeiro assustou-se, depois cheirou e agora já nem liga, mas tudo o que é novo ele só aceita passado un bocado, tal como a agua e a areia na praia, ainda não a reconhece muito bem pois tem medo, mas com tempo e com passeios vai lá.
Acho que com muitos passeios e com a lidação das pessoas que lhe são estranhas, pode conseguir, ou talves com umas aulinhas de sociabilização.
Eu não tenho medo do martim, mas sim dos outros cães que não conheço e que se aproximam dele para cheirar um pouco assustados, mas felizmente até hoje, não tive problemas. A não ser com os meus Pinscher que não o aceitam, porque têm medo e ciumes...
Pois o Martim gosta muito dos outros animais, de pessoas e de crianças, apenas tem medo de tudo o que é novo, ou seja, aqui na urbanização colocaram unsa bancos de jardim, que ele ao ver primeiro assustou-se, depois cheirou e agora já nem liga, mas tudo o que é novo ele só aceita passado un bocado, tal como a agua e a areia na praia, ainda não a reconhece muito bem pois tem medo, mas com tempo e com passeios vai lá.
Acho que com muitos passeios e com a lidação das pessoas que lhe são estranhas, pode conseguir, ou talves com umas aulinhas de sociabilização.
Eu não tenho medo do martim, mas sim dos outros cães que não conheço e que se aproximam dele para cheirar um pouco assustados, mas felizmente até hoje, não tive problemas. A não ser com os meus Pinscher que não o aceitam, porque têm medo e ciumes...
aulas de socialização, onde estou não há ninguem que dê aulas de socialização. A Shiva não é a primeira grandanois a morder noutros animais, tenho conhecimento de haver câes com este feitio, comem galinhas, fogem dos montes e vão matar outros câes, O grandanois é um cão territorial, e a paixão deles são os donos!! São mesmos scooby dooo, assustam-se com tudo!! gosto mto da minha cadela, é enorme tem cerca de 83cm é mto elegante e forte!! com precaução pode ser que não me cause mais situaçoes desagradaveis, mas quando provam sangue...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!!
Quando provam sangue??????????????????????????????????
Não me diga que acredita mesmo no que escreveu???
Onde ouviu falar de Grand Danois (é assim que se escreve)que fogem prós montes e matam outros cães...bem....
Podem existir cães mais ou menos agresivos mas isso não depende da raça!!!
Quando se compra um cão seja ele qual for (pelo menos de raça pois podemos mais ou menos contar de como vão ser)...tem que se ter ate~ção vários factores...por exemplo a que idade o cão vai para casa...pois poderá dar-se o caso de ir demasiado cedo e por isso neglegenciando o imprintig ..., o factore dos pais...ou seja de como eram/são... do factor da educação aos primeiros meses de vida...ou seja...milhentos factores...
Nem sempre o Dogue Alemão foi um cão pacato...ele já serviu para muitas coisas..nomeadamente para caça a Ursos....Javalis...etc...poderá dar-se o caso de ter prevalecido ou acentuado na sua cadela o instinto de presa, talvez por um mau cruzamento...tanto acidental como propositado..., pois neste momento o caracter do Dogue Alemão está mais ou menos "controlado" e se alguns fogem ao mesmo bem...com os conhecimentos que se têm isso poderá ser reduzido ao minimo!!!
Agora essa do provar sangue é ridiculo...diga-me lá uma coisa...se alimentar-mos os Dogues Alemães com BARF (Beef and Raw Food) Portanto legumes e carne crua automaticamente são agressivos e matam tudo o que lhe aparece para comerem??? bem...se assim for muitos Criadores estão em mau lençol?????
Quem conta um conto aumenta um ponto!! e disto já ouviu falar???
A sua cadela precisa é de aulas e de cuidados acrescidos ao seu condicionamento...isto é só isto.... e em ultimo caso (que para mim nunca o é!!) o abate.
Peço-lhe que pense um pouco.... e não vá em cantigas...informe-se mais um pouco acerca da raça do seu caracter...e se quer umas dicas para a educação visite a minnha pagina http://golias.com.sapo.pt
Não leve a mal as minhas palavras mais duras...
Abraços,
Arcanjo
Quando provam sangue??????????????????????????????????
Não me diga que acredita mesmo no que escreveu???
Onde ouviu falar de Grand Danois (é assim que se escreve)que fogem prós montes e matam outros cães...bem....
Podem existir cães mais ou menos agresivos mas isso não depende da raça!!!
Quando se compra um cão seja ele qual for (pelo menos de raça pois podemos mais ou menos contar de como vão ser)...tem que se ter ate~ção vários factores...por exemplo a que idade o cão vai para casa...pois poderá dar-se o caso de ir demasiado cedo e por isso neglegenciando o imprintig ..., o factore dos pais...ou seja de como eram/são... do factor da educação aos primeiros meses de vida...ou seja...milhentos factores...
Nem sempre o Dogue Alemão foi um cão pacato...ele já serviu para muitas coisas..nomeadamente para caça a Ursos....Javalis...etc...poderá dar-se o caso de ter prevalecido ou acentuado na sua cadela o instinto de presa, talvez por um mau cruzamento...tanto acidental como propositado..., pois neste momento o caracter do Dogue Alemão está mais ou menos "controlado" e se alguns fogem ao mesmo bem...com os conhecimentos que se têm isso poderá ser reduzido ao minimo!!!
Agora essa do provar sangue é ridiculo...diga-me lá uma coisa...se alimentar-mos os Dogues Alemães com BARF (Beef and Raw Food) Portanto legumes e carne crua automaticamente são agressivos e matam tudo o que lhe aparece para comerem??? bem...se assim for muitos Criadores estão em mau lençol?????
Quem conta um conto aumenta um ponto!! e disto já ouviu falar???
A sua cadela precisa é de aulas e de cuidados acrescidos ao seu condicionamento...isto é só isto.... e em ultimo caso (que para mim nunca o é!!) o abate.
Peço-lhe que pense um pouco.... e não vá em cantigas...informe-se mais um pouco acerca da raça do seu caracter...e se quer umas dicas para a educação visite a minnha pagina http://golias.com.sapo.pt
Não leve a mal as minhas palavras mais duras...
Abraços,
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
gege,gege Escreveu: A Shiva não é a primeira grandanois a morder noutros animais,(...)
Já informou o criador da burrice que ele fez?
Os criadores têm uma quota parte de responsabilidade nestes casos.
Talvez ele não saiba. Se for um criador decente, a sua informação talvez contribua para um apuramento da raça.
Pense nisso.
Tb estou convencida que se for um criador decente irá agradecer a informação.casalc Escreveu:gege,gege Escreveu: A Shiva não é a primeira grandanois a morder noutros animais,(...)
Já informou o criador da burrice que ele fez?
Os criadores têm uma quota parte de responsabilidade nestes casos.
Talvez ele não saiba. Se for um criador decente, a sua informação talvez contribua para um apuramento da raça.
Pense nisso.
Agora nem sempre o criador tem uma quota parte de responsabilidade. Pode ter, pode não ter. Não sabemos o que levou este animal a agir desta forma, pode ser genético, pode ter sido adquirido de alguma forma.
Mas eu não sabia é que estes cães fogem para os montes para matar outros, etc...
Gege, história mal contada. Falta aqui alguma coisita.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
É como diz a Pedra, esta história está muito mal contada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Talvez um pouco mas nem tanto porque já não é o primeiro caso do qual oiço falar. Confesso que pelo que me foi dado a conhecer desta raça, não é muito frequente mas conheço pelo menos um caso que cada vez que se apanha solto mata as ovelhas das redondezas mas... Pelo que sei ele "caça com um Husky", cão no qual já me parece normal esse comportamento e o Dogue é um pouco, na minha opinião claro, UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Tem a certeza? Nunca li nada em relação ao Dogue Alemão que mencionasse essas caracteristicas.... Mas posso estar errada....GRADA Escreveu: Talvez um pouco mas nem tanto porque já não é o primeiro caso do qual oiço falar. Confesso que pelo que me foi dado a conhecer desta raça, não é muito frequente mas conheço pelo menos um caso que cada vez que se apanha solto mata as ovelhas das redondezas mas... Pelo que sei ele "caça com um Husky", cão no qual já me parece normal esse comportamento e o Dogue é um pouco, na minha opinião claro, UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS!!!
Sei que o Dogue Alemão inicialmente foi aprefeiçoado para a caça grossa, mas também penso que o Dogue Alemão actual já nada tem a ver com esses que haviam na altura...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Já me dói a alma de ver tanta injustiça (leia-se confusão)!GRADA Escreveu: (...)Pelo que sei ele "caça com um Husky", cão no qual já me parece normal esse comportamento e o Dogue é um pouco, na minha opinião claro, UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS!!!(...)
O segundo dogue alemão que comprei, tinha um pedigree de se lhe tirar o chapéu. Filho de um pai muito conceituado e proveniencia indiscutivel.
Mas não cresceu, tinha pêlo espesso e comprido. A pelagem na parte traseira dos posteriores era castanha.
Ataca tudo que se move com pelo.
Cortou as orelhas e não precisou de talas. Mesmo a dormir, mantinha as orelhas bem afitadas!
Claro que quem percebe um pouco do assunto, sabe que há aqui Pastor Alemão pelo meio! No entanto ERA UM DOGUE ALEMÃO!!!!!
(É... também fiz burrices.... É com elas que se aprende!)
Tudo isto para dizer que o tipo de caracteristicas que vejo aqui narradas não se podem atribuir a um dogue alemão. Não faz parte da raça.
Podem existir documentos que afirmem o contrário. No entanto, não é um dogue alemão.
Se há duvidas, inscrevam-no numa exposição (ou duas para os mais incredulos) e depois se verá.
Um abraço,
Esse é o comportamento normal de dois ou mais cães juntos. Um faz, o outro também. Não se pode dizer que seja Uma Maria vai com as outras. Todos o são, neste caso.casalc Escreveu:GRADA Escreveu: (...)Pelo que sei ele "caça com um Husky", cão no qual já me parece normal esse comportamento e o Dogue é um pouco, na minha opinião claro, UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS!!!(...)
Isabel