Preciso de algumas informações...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

segunda mar 08, 2004 6:16 pm

Um dos meus Dogues, a Tanja que tem 9 meses foi atropelada em Dezembro e após 2 cirurgias parece que começa a recuperar... A situação não tem sido fácil e eu tenho tentado ao máximo contrariar os medos óbvios que lhe ficaram do atropelamento e que tal como o Scooby Doo ela já tinha mas, ao que parece tudo está a piorar de dia para dia ao ponto de até o correr dos estores na preceta a fazerem quase saltar-me para o colo. Visto ser o primeiro Dogue que sofre de medo de tudo o que mexe , já não sei o que fazer pois tenho tentado ao máximo que tenha contacto com tudo e mais alguma coisa e mesmo assim continuo sem perceber de onde vem tanto medo. Alguém conhece casos destes? E o que fazer quando o processo de sociabilização parece não estar a resultar?
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda mar 08, 2004 10:46 pm

Olá Grada,

O medo que o cachorro manifesta é perfeitamente legitimo. Foi atropelado!

Quanto à sociabilização, não desista. O seu cachorro só será adulto aos 2 anos (não esqueça). Mesmo quando lhe parece que está tudo a correr mal, continue com o processo e mantenha a vigilância. A persistência é a melhor arma contra um dogue.

Cumprimentos
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 3:09 am

A minha cadela aconteceu uma situação semelhante. Muito medo de quase tudo mas garanto-lhe que com muitas saidas, muitas mesmo, e muito convivo já não tem nada a ver com o que era.
laismosca
Registado: sexta mai 02, 2003 3:15 am

sexta mar 26, 2004 6:12 am

meu dogue até um tempinho atrás tinha medo até de barulho de carro...depois que foi adestrado perdeu o medo, o adestrador mostrou a ele que nada iria acontecer se ele passa-se perto de um carro em movimento...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”