Nem sei como começar este Post! vamos la ver se consigo.
Em primeiro lugar deixem-me contar os pontos fracos e os pontos fortes desta expo.
Pontos Fracos
1- Organização Inexistente
2- Espaço Diminuto
3- Venda por Catalogo (proibiem a venda de animais, mas estes eram vendidos por fotos he he he he)
4- Os Juizes... (a meu ver claro!!!)
Pontos Fortes
1- Para quem gosta de café... o Delta....era à Borla he he he he
Voltando à expo, deixem-me vos dizer que será a ultima vez que vou a Elvas, a não ser que mudem de recinto (pelo menos isso!!!).
Como sabem fui participar desta vez (quer dizer o Golias claro!!), a classificação que ele obteve foi : 1º Classificado ...com Exelente... e já vão 6 Exelentes em 6 expos, agora o que me causa uma certa impressão foi a não obtenção de nenhum CAC (o Golias foi em classe intermedia), segundo o que foi escrito nas observações era de que o Golias era um BELO cão mas que precisava de treino de ringue!!! e o que me foi dito pela Juiza é que o Golias era um cão exelente como existem poucos e optimo futuro.... (na altura fiquei super babado)...
Agora eis a minha dúvida....se todos os quadros de classificação foram ou de Exelente ou de Perfeito então deveria significar que a Juiza achou o meu cão Exelente...mas pelos vistos não é bem assim...ou seja...parece-me que em vez de ser uma Expo Canina é isso sim uma Expo de Exposiçoes...vou tentar explicar a meu ver...segundo ela o cão precisa de treino de ringue (coisa que concordo plenamente) mas por sua vez classifica-o em todos os quadros de Exelente ou perfeito, pelo o que me deu a intender e por aquilo que sei... foi de que ela VIU o meu cão bastante bem e em toda a sua punjança... o que por sua vez quer dizer que eu o passei bem (ou talvez não??)...pois é para isso mesmo que serve a passagem de cães, para que o Juiz possa analizar o cão...verdade???? se ele "pousou" mal o Juiz não pode tirar conclusoes...muito menos dizer que é exelente...Verdade????...deixem-me fazer uma comparação estupida...mas é para explicar o porquê de eu achar que não foi uma expo canina mas sim uma expo de exposiçoes...vamos la ver...
Imaginem que vão a uma expo de quadros de picasso e voces são super entendidos na matéria...até que vem um quadro torto (mal exposto) na parede (quadro=Golias, Parede= Ringue) será que esse quadro deixa de ser um Picasso ou perde valor simplesmente porque o empregado (neste caso eu) não o pôs direito na parede????
Não sei...ja começo a acreditar....
Mais...segundo tudo o que leio e vejo é de que o cão é ensinado sempre para que fique do lado esquerdo do dono, quando conduzido à trela..(ou será que não???) e a verdade é que em todas as expos que tenho ido o Juiz/a fica sempre do lado esquerdo, podendo assim ver o cão...aqui em Elvas...ela pos-se à direita de mim ou seja em vez do cão, via-me a mim, ora aí estava um grande problema..pois o cão é um animal de habitos..e como está habituado a estar à minha esquerda... nunca consegui o por à minha direita (mia culpa...ou será que não??), não acham que a Juiza neste caso poderia muito bem deslocar-se mais uns metritos e ver o cão do outro lado???? talvez não...mas é como eu digo...somos uma vida toda avisados, ensinados a que o cão ande à nossa esquerda e depois temos que ser analizados com o cão à direita....ENTENDAM-SE!!!!
Conclusão...o meu cãe era Exelente em todos os aspectos, mas quem tem que ganhar o CAC não é ELE....sou EU (neste caso pois fui eu que o passei)...e Eu não o merecí

A minha dúvida e pedido de ajuda...alguem me ajuda ou indica alguma leitura ou site ou seja la o que for que ensine a passar um cão em ringue???????
Tudo o que eu disse aqui penso que poderá ser confirmado pelo TiagoFernandes que até le-o as observações e penso que ouviu as conversas da Juiza para mim....
Abraços,
Arcanjo