Especial Dogue Alemão Sintra

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado jul 24, 2004 8:09 pm

Boas!!!

Pois é caros colegas e amantes de Dogues, hoje foi o dia da Especial Dogue Alemão e nada poderia ter corrido tão mal...a meu ver....

Para mim será a ultima vez que me dirigo a este evento naquele local, as condições foram aínda piores que o ano passado...e essas foram muito más na altura, o calor era imenso...a falta de sombra também...do atraso da passagens dos Dogues bem...nem me quero lembrar, derivado a este atraso foram muitos os Dogues Alemães que sofreram com um exposição exagerada não só ao sol...mas ao muito mesmo muito calor..não se compreende...tentei passar o maior tempo possivel na pouca sombra que existia e mesmo assim o meu Golias sofreu e muito...estou a repensar seriamente a minha ida a proximas exposições..pois o Golias não tem que sofrer os "vicios" do dono...que se lixe os titulos...os pontos...etc etc...o que interessa aqui é mesmo o meu cão e não o vou expor novamente a este sofrimento...

Era velos (os Dogues) como cavalos...com toalhas molhadas em cima...era velos sem força...em choque...com tremuras...CHEGA!!!! isto não se pode tornar numa expo de sofrimento...para mim hoje foi a gota de agua...foi enviado para o CPC um email com tudo o que me ia na alma...e acreditem que me vai muito, mas não ficará por aqui...não quero guerras nem problemas..mas exigo que seja tratado com respeito e consideração... foi a primeira vez em que vi muitos dos expositores desejosos que os seus cães fossem "eliminados" para se irem embora mais cedo...eu fui um deles...podem até dizer eram imensos os Dogues...pois eram...era imensa a qualidade exposta...pois era...mas nada disso vale o sofrimento do meu cão.

Em relação ao Julgamento...bem...la vai mais um 1º Exelente pro Golias...e já la vão 8.... desta vez penso que terei a opurtunidade de com a ajuda do Casalc ver os erros na passagem do Golias e como ultrapassar...desde já agradeço-te Abilio...seja como for o Golias portou-se bastante bem...sendo apenas passado por um cão arlequim bastante mais velho francês (acreditem que foi mais pela idade...eu ouvi o Juiz he he he he)...continuo sem compreender...pois a meu ver o cão tem que ser julgado pelo momento em que é exposto...claro que o Golias tem falhas mas essas vou eliminalas acreditem...com ajuda mas vou la...(Obrigado Casalc).

Seja como for vou relembrar as faltas no estalão pois parece que muitos andam esquecidos...desde os Juizes até a laguns criadores:

Faltas:
Aparência geral:ausência das características sexuais definidas; falta de harmonia; muito leve ou muito forte.

Caráter: falta de autoconfiança; nervosismo e limiar baixo de excitação.

Cabeça: falta de paralelismo entre o crânio e o focinho; cabeça de maçã; cabeça cuneiforme; pouco stop e hipertrofia muscular das faces.

Focinho: afilado; lábios pouco pendentes e pesados; cana nasal côncava ou convexa ou nariz romano.

Dentes: qualquer falta dentária (tolerado somente a falta do Pl inferior); desalinhamento dentário (incisivos), contanto que a mordedura permaneça correcta; dentes muito pequenos.

Olhos: pálpebras frouxas (ectrópio); conjuntiva muito avermelhada; olhos claros, de expressão dura e de cor amarelo-âmbar; olhos porcelanizados ou olhos de cores diferentes nos unicolores. Olhos muito separados ou achinesados. Olhos salientes ou inseridos profundos.

Orelhas: inseridas muito altas ou muito baixas. Porte afastado das faces ou demais aderentes.

e outros...........

DEFEITOS GRAVES
Temperamento: timidez.
Mordedura: torquês.
Olhos: entrópio ou ectrópio (precebeste a minha pergunta agora CasalC???? ;) )
Cauda: quebrada.

Bem...conclusões...exelentes cães...exelente resultado pro Golias...exelente convivio...exelentes "companheiros" de armas....
Mer**** de Expo!!!!

Desculpem o testamente...mas hoje passei-me!!!

Abraços,

Arcanjo
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

domingo jul 25, 2004 1:07 am

...
Última edição por vets em terça jul 27, 2004 9:56 am, editado 5 vezes no total.
Nyx
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 11:10 am

domingo jul 25, 2004 5:11 am

boas!
Apesar de estar mesmo muito calor e de ter acabado por me ir embora sem ver a passagem dos dogues (o atraso era mesmo muito e eu tinha de voltar pras minhas cachorras que tavam sozinhas), gostei muito de conhecer pessoalmente algum do pessoal que escreve neste forum e seus respectivos cachorroes. temos de combinar uns encontros do pessoal, que entretanto as cachorras tb ja podem ir a rua e assim ficam a conhece-las tb. ;)
Um abraço a todos
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo jul 25, 2004 6:59 am

E o cão do Abilio, aquele "monstro" Azul, ganhou a Especial... :p 8)
Parabéns Casalc :p

Isabel

PS - E pro Golias também ;)
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 4:38 pm

Arcanjo Escreveu: Em relação ao Julgamento...bem...la vai mais um 1º Exelente pro Golias...e já la vão 8....
Quem me dera ter tido esta média nas primeiras 8 que entrei...

Claudio,
Voltarei ao contacto em breve.

Obrigado Isabel.

Um abraço,
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jul 25, 2004 11:41 pm

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 11:51 pm, editado 1 vez no total.
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

segunda jul 26, 2004 8:30 am

...
Última edição por vets em quarta jul 28, 2004 3:15 pm, editado 2 vezes no total.
Nuno22
Registado: quarta jul 21, 2004 10:00 am

segunda jul 26, 2004 8:48 am

[quote=Arcanjo]
Boas!!!

Pois é caros colegas e amantes de Dogues, hoje foi o dia da Especial Dogue Alemão e nada poderia ter corrido tão mal...a meu ver....

Para mim será a ultima vez que me dirigo a este evento naquele local, as condições foram aínda piores que o ano passado...e essas foram muito más na altura, o calor era imenso...a falta de sombra também...do atraso da passagens dos Dogues bem...nem me quero lembrar, derivado a este atraso foram muitos os Dogues Alemães que sofreram com um exposição exagerada não só ao sol...mas ao muito mesmo muito calor..não se compreende...tentei passar o maior tempo possivel na pouca sombra que existia e mesmo assim o meu Golias sofreu e muito...estou a repensar seriamente a minha ida a proximas exposições..pois o Golias não tem que sofrer os "vicios" do dono...que se lixe os titulos...os pontos...etc etc...o que interessa aqui é mesmo o meu cão e não o vou expor novamente a este sofrimento...

Era velos (os Dogues) como cavalos...com toalhas molhadas em cima...era velos sem força...em choque...com tremuras...CHEGA!!!! isto não se pode tornar numa expo de sofrimento...para mim hoje foi a gota de agua...foi enviado para o CPC um email com tudo o que me ia na alma...e acreditem que me vai muito, mas não ficará por aqui...não quero guerras nem problemas..mas exigo que seja tratado com respeito e consideração... foi a primeira vez em que vi muitos dos expositores desejosos que os seus cães fossem "eliminados" para se irem embora mais cedo...eu fui um deles...podem até dizer eram imensos os Dogues...pois eram...era imensa a qualidade exposta...pois era...mas nada disso vale o sofrimento do meu cão.

Em relação ao Julgamento...bem...la vai mais um 1º Exelente pro Golias...e já la vão 8.... desta vez penso que terei a opurtunidade de com a ajuda do Casalc ver os erros na passagem do Golias e como ultrapassar...desde já agradeço-te Abilio...seja como for o Golias portou-se bastante bem...sendo apenas passado por um cão arlequim bastante mais velho francês (acreditem que foi mais pela idade...eu ouvi o Juiz he he he he)...continuo sem compreender...pois a meu ver o cão tem que ser julgado pelo momento em que é exposto...claro que o Golias tem falhas mas essas vou eliminalas acreditem...com ajuda mas vou la...(Obrigado Casalc).

Seja como for vou relembrar as faltas no estalão pois parece que muitos andam esquecidos...desde os Juizes até a laguns criadores:

Faltas:
[b]Aparência geral:ausência das características sexuais definidas; falta de harmonia; muito leve ou muito forte.[/b]

[b]Caráter: falta de autoconfiança; nervosismo e limiar baixo de excitação.[/b]
[b]
Cabeça: falta de paralelismo entre o crânio e o focinho; cabeça de maçã; cabeça cuneiforme; pouco stop e hipertrofia muscular das faces.[/b]

[b]Focinho: afilado; lábios pouco pendentes e pesados; cana nasal côncava ou convexa ou nariz romano.[/b]

[b]Dentes: qualquer falta dentária (tolerado somente a falta do Pl inferior); desalinhamento dentário (incisivos), contanto que a mordedura permaneça correcta; dentes muito pequenos.[/b]

[b]Olhos: pálpebras frouxas (ectrópio); conjuntiva muito avermelhada; olhos claros, de expressão dura e de cor amarelo-âmbar; olhos porcelanizados ou olhos de cores diferentes nos unicolores. Olhos muito separados ou achinesados. Olhos salientes ou inseridos profundos.[/b]

[b]Orelhas: inseridas muito altas ou muito baixas. Porte afastado das faces ou demais aderentes.[/b]

e outros...........

[b]DEFEITOS GRAVES[/b]
Temperamento: timidez.
Mordedura: torquês.
[b][b]Olhos: entrópio ou ectrópio[/b] (precebeste a minha pergunta agora CasalC???? ;) )
Cauda: quebrada.

Bem...conclusões...exelentes cães...exelente resultado pro Golias...exelente convivio...exelentes "companheiros" de armas....
Mer**** de Expo!!!!

Desculpem o testamente...mas hoje passei-me!!!

Abraços,

Arcanjo

boas arcanjo.... sinceramente nem tinha conhecimento desse evento ate tb porque infelizmente ainda nao tenho um dogue, mas pelo que disseste deve ter sido mesmo horrivel e o cao nao tem que sofrer pela ma organizaçao de um evento que é destinado ao proprio cao! compreendo que estejas irritado com o mesmo pois eu sinceramente tambem ficaria.. ainda pa mais com o calor que se fez sentir este fim de semana... imagino o coitado do golias... deve ter sentido mesmo muito calor!! enfim.. pode ser que a organizaçao re-pense para que no proximo evento nao haja tanta falta de sombras ou entao que se faça em alturas de menos calor!! fiquem bem.. e ja sabem... se conhecerem alg que tenha a amabilidade de me oferecer um belo grand danois.... comuniquem-me!
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda jul 26, 2004 4:48 pm

Então, parece que estamos outra vez de parabéns, não é Casalc?! ;)

Muitos parabens para si e especialmente para o Boris!
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 26, 2004 6:53 pm

Muitos parabéns ao Casalc e votos de conbtinuaçãom de sucesso.

Arcanjo... MPEG8 ?

Andas mesmo na crista da informática...
casalc
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 26, 2004 11:11 pm

Olá pessoal,

Agradeço as mensagens de apoio que têm enviado.

Tenho que esclarecer que o bicharoco que ganhou a especial não é o Boris. É um cachorro de 15 meses que está agora a começar as exposições - o cachorro do meu avatar.
O seu nome é Furon (para nós é Nigran).

O Boris anda a namorar as expos dos paises vizinhos.

A reportagem fotografica da especial já está na forja. Para quem não teve a oportunidade de assistir em Sintra, poderá sempre dar uma espreitadela na página do dacp.pt.
Quando estiver online eu aviso.

Um abraço,
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jul 26, 2004 11:28 pm

Boas!!!

Pois é casalc...como sabes desejo-te a ti e aos teus cães o melhor...e isso é reciproco..eu sei ;)

Mas o teu Nigran é lindo e verás que vai ser um cão memoravel...tenho um feeling...:)

Em relação ao Golias...bem..poderá nao ser assim tao bom...mas com manha e esperteza vou la he he he he he he

Espero com bastante ansiedade a actualização do site...e das informaçoes uteis para o Golias!!

Abraços,

Arcanjo
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jul 27, 2004 7:31 am

Parabéns Casalc!

O Nigran é fantástico!

;)

Muitas festinhas para esse lindão, e já agora para a Lia e para a Petra (que está enorme e lindíssima) também!
casalc
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 28, 2004 12:47 am

Olá,

As fotos e resultados da especial de Sintra já estão no site dacp.pt.

Para aceder às fotos basta seguir o link na home page.

Um abraço,
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

terça ago 10, 2004 10:58 pm

Gostei mto desse site.. n conhecia..
E parabens a malta que anda nas exposiçoes..
Principalmente pra o casalc e pra o arcanjo .. um abraço!

Cumps
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”