boas!
Estou com alguns problemas com a cadela com que fiquei, filha da minha Nyx. Tou com dificuldade em sociabiliza-la, e´ muito medrosa, tem medo de tudo o que e´ estranho, pessoas ou outros caes, vai ao cumulo de ter medo do irmao que saiu mais cedo ca de casa. O outro problema e´ que durante a noite, depois de fazer as necessidades, come-as. Nao sei o que fazer pra evitar isto, pois nao lhe faz bem nenhum. Se alguem tiver ideias, agradeço.
problemas comportamentais
Moderador: dinodane
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
olá, eu tb tive o mesmo problema com o meu dogue. Quando o fui buscar ao criador ele tb era muito medroso, nem nos podiamos chegar ao pé dele que ele aninhavava-se todo e c estranhos tremia q nem varas verdees e fazis xixi por ele abaixo, agora com oito mesitos já está muito melhor embora não vá ter com as pessoas e se elas forem ter com ele foge logo, mas ja se aproxima de toda a gente. Só a mim e ao meu marido é um amor parece a nossa sombra adora-nos e tb as nossas cockers e ao nosso gato. E anda a tornar-se um bom cao de guarda mas só para quem ta do lado da rua porque se entra ele vem logo para tras de nos!!!É tudo uma questão de paciência e dar-lhe muita atenção e mostrar-lhe que não lhe vamos fazer mal. Em relção as fezes nao será carência de alguma vitamina???
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras
o meu também era assim... com medo de tudo, nem conseguia passeá-lo porque se houvesse ruas com mais barulho ele simplesmente parava e fazia uma força tremenda no sentido contrário.
Com o passar do tempo foi ficando melhor, penso que a partir do ano, ano e meio de idade melhorou considerabelmente.
Agora não vai ter com estranhos e quando estes lhe vêm fazer festas fica algo apreensivo mas nada comparado com antes.
Agora também já vem por ruas barulhentas, desde que vá comigo...
Tente socializé-lo o mais possível, mostre-lhe o maior número de coisas possíveis, pois a socialização dos cães até aos 6 meses é crucial.
Outra coisa importante: quando o seu cão se apresentar com medo não lhe faça festas "para o acalmar", já que isso funcionará como um reforço do seu comportamento, ou seja, ele vai pensar que estará a ter um comportamento correcto uma vez que está a ser felicitado por si.
Muita paciência e boa sorte...
Com o passar do tempo foi ficando melhor, penso que a partir do ano, ano e meio de idade melhorou considerabelmente.
Agora não vai ter com estranhos e quando estes lhe vêm fazer festas fica algo apreensivo mas nada comparado com antes.
Agora também já vem por ruas barulhentas, desde que vá comigo...
Tente socializé-lo o mais possível, mostre-lhe o maior número de coisas possíveis, pois a socialização dos cães até aos 6 meses é crucial.
Outra coisa importante: quando o seu cão se apresentar com medo não lhe faça festas "para o acalmar", já que isso funcionará como um reforço do seu comportamento, ou seja, ele vai pensar que estará a ter um comportamento correcto uma vez que está a ser felicitado por si.
Muita paciência e boa sorte...