Página 1 de 1
problemas comportamentais
Enviado: quinta ago 19, 2004 12:00 am
por Nyx
boas!
Estou com alguns problemas com a cadela com que fiquei, filha da minha Nyx. Tou com dificuldade em sociabiliza-la, e´ muito medrosa, tem medo de tudo o que e´ estranho, pessoas ou outros caes, vai ao cumulo de ter medo do irmao que saiu mais cedo ca de casa. O outro problema e´ que durante a noite, depois de fazer as necessidades, come-as. Nao sei o que fazer pra evitar isto, pois nao lhe faz bem nenhum. Se alguem tiver ideias, agradeço.
Enviado: quinta ago 19, 2004 11:04 am
por SarahKay
Que idade é que tem a cadelita?
Enviado: quinta ago 19, 2004 1:09 pm
por martynha
olá, eu tb tive o mesmo problema com o meu dogue. Quando o fui buscar ao criador ele tb era muito medroso, nem nos podiamos chegar ao pé dele que ele aninhavava-se todo e c estranhos tremia q nem varas verdees e fazis xixi por ele abaixo, agora com oito mesitos já está muito melhor embora não vá ter com as pessoas e se elas forem ter com ele foge logo, mas ja se aproxima de toda a gente. Só a mim e ao meu marido é um amor parece a nossa sombra adora-nos e tb as nossas cockers e ao nosso gato. E anda a tornar-se um bom cao de guarda mas só para quem ta do lado da rua porque se entra ele vem logo para tras de nos!!!É tudo uma questão de paciência e dar-lhe muita atenção e mostrar-lhe que não lhe vamos fazer mal. Em relção as fezes nao será carência de alguma vitamina???
Enviado: quinta ago 19, 2004 11:00 pm
por Nyx
ela tem 3 meses e meio.
Enviado: sexta ago 20, 2004 1:32 am
por skwitz
o meu também era assim... com medo de tudo, nem conseguia passeá-lo porque se houvesse ruas com mais barulho ele simplesmente parava e fazia uma força tremenda no sentido contrário.
Com o passar do tempo foi ficando melhor, penso que a partir do ano, ano e meio de idade melhorou considerabelmente.
Agora não vai ter com estranhos e quando estes lhe vêm fazer festas fica algo apreensivo mas nada comparado com antes.
Agora também já vem por ruas barulhentas, desde que vá comigo...
Tente socializé-lo o mais possível, mostre-lhe o maior número de coisas possíveis, pois a socialização dos cães até aos 6 meses é crucial.
Outra coisa importante: quando o seu cão se apresentar com medo não lhe faça festas "para o acalmar", já que isso funcionará como um reforço do seu comportamento, ou seja, ele vai pensar que estará a ter um comportamento correcto uma vez que está a ser felicitado por si.
Muita paciência e boa sorte...

Enviado: quarta set 08, 2004 9:15 pm
por Bonus
Por acaso nunca tinha pensado que essas cenas das festas.. em vez de acalmar.. só lhe fazia pior.. mas tem lógica
Bom o que é certo é que ela esta + social.. será da idade?