Ontem à tarde levei, com é hábito, levei a minha cadela Dogue Alemão a passear.
Moro numa zona de vivendas e a vizinha da frente, que gosta muito da cadela, viu-a e resolveu dar-lhe uns biscoitos para cão.
Já na rua e de trela deixei-a empoleirar-se no portão da senhora enquanto esta lhe dava os biscoitos.
Foi então que tudo aconteceu:
A cadela entalou uma das patas da frente no dito portão. Começou a ganir visivelmente aflita sem se conseguir soltar e eu fui ajudá-la aliviando o peso do corpo com um braço e tentanto soltar a pata com o outro.
Quando começo a tentar soltar-lhe a pata ela morde-me no pescoço que na altura estava mesmo encostado ao seu focinho.
Posso atribuir esta reacção apenas à dor que o animal estava a sentir no momento ou devo-me preocupar com o seu comportamento?
Ela é extremamente meiga, nunca tendo qualquer reacção violenta para comigo desde que a tenho há cerca de 9 meses(foi-me dada já adulta com 2 anos).
Com as outras pessoas em geral tambêm nunca demonstrou ser agressiva excepto o ladrar aos estranhos que me batem à porta o que considero perfeitamente natural.
Como devem calcular uma mordidela de um dogue alemão no pescoço faz alguma mossa e lá tive que ir ao hospital tratar das feridas mas podia ter sido pior.
Qùanto à cadela ficou com a pata ligeiramente inchada mas mal cocheia, não tendo nada partido.
Desculpem o testamento mas apesar de pensar que provavelmente a cadela reagiu por instinto, não consigo deixar de pensar que me mordeu e fica sempre a duvida sobre a sua reacção.
Cumprimentos a todos os foristas
A minha Dogue Alemão mordeu-me!!
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
O que a sua cadela teve foi uma reacção espontanea derivada da dor e aflição que estava a ter..logo a meu ver não se trata de um comportamento anormal e sem qualquer nivel de malicia por parte do animal...não se preocupe mas esteja atento para que tais acidentes não tornem a acontecer...ja agora para quem quer ajudar um cão em dor ou em aflição cuidado...vá à espera sempre de uma reacção deste tipo...eles não falam...não gritam e não sabem dizer onde lhes doi...simplesmente reagem!!!
Abraços
Arcanjo
O que a sua cadela teve foi uma reacção espontanea derivada da dor e aflição que estava a ter..logo a meu ver não se trata de um comportamento anormal e sem qualquer nivel de malicia por parte do animal...não se preocupe mas esteja atento para que tais acidentes não tornem a acontecer...ja agora para quem quer ajudar um cão em dor ou em aflição cuidado...vá à espera sempre de uma reacção deste tipo...eles não falam...não gritam e não sabem dizer onde lhes doi...simplesmente reagem!!!
Abraços
Arcanjo
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
olá,
eu penso que não há motivos para preocupações, foi tal como disse o arcanjo, uma reacção instintiva.
o problema ou o azar da pobre cadela é ser grande e como tal ter uma dentada proporcional..
eu já fui mordida pela minha cadela imensas vezes umas sem querer outras intencionalmente (qd era castigada) só que como é uma pincher não me fez grande mossa!!
é claro q agora lhe deve fazer alguma confusão e trazer desconfiança a cadela mas isso é so agora que está sugestionada...
vai ver que vai correr tudo e que não tarda ja a deixa lamber o seu pescocito com a maior das confianças..
cumprimentos,
Patrícia
eu penso que não há motivos para preocupações, foi tal como disse o arcanjo, uma reacção instintiva.
o problema ou o azar da pobre cadela é ser grande e como tal ter uma dentada proporcional..
eu já fui mordida pela minha cadela imensas vezes umas sem querer outras intencionalmente (qd era castigada) só que como é uma pincher não me fez grande mossa!!
é claro q agora lhe deve fazer alguma confusão e trazer desconfiança a cadela mas isso é so agora que está sugestionada...
vai ver que vai correr tudo e que não tarda ja a deixa lamber o seu pescocito com a maior das confianças..
cumprimentos,
Patrícia