Boas,
Será que alguém me poderia fornecer, se é que tal existe, uma tabela com o ritmo normal de crescimento do dogue alemão?
É que parece-me que o meu DA está um pouco pequeno. Ele fez ontem dois meses e está com cerca de 5kg, será normal?
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
Cumprimentos
ritmo de crescimento do DA
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Pez,
Não se pode generalizar o crescimento dos dogues. Somente porque em idade adulta uns atingem 80 kg ou mais e outros ficam pelos 55 kg ou menos.
Como regra de acompanhamento, o cachorro deve ganhar 1 kg por semana. Sem preciosismos...mais grama menos grama.
Um abraço
Não se pode generalizar o crescimento dos dogues. Somente porque em idade adulta uns atingem 80 kg ou mais e outros ficam pelos 55 kg ou menos.
Como regra de acompanhamento, o cachorro deve ganhar 1 kg por semana. Sem preciosismos...mais grama menos grama.
Um abraço
Não sei se a minha ajuda vale de muito pois só acompanhei o crecimento da minha cadela. Posso dizer-lhe que com dois meses ela não pesava muito mais do que 5 kg, no máximo uns 7 se bem me lembro, hoje com 4 meses e uns dias está com de 25 Kg e a esbanjar saúde.
Cumprimentos
Ana
Cumprimentos
Ana
Bem... Eu também não posso falar muito porque com 2 meses o meu Yuri pesava 12kg... Contudo, devido a um método de um veterinário mais "antigo" acabámos por lhe dar doses industriais de cálcio até aos 5 meses... Quando percebemos os danos que este excesso lhe poderia causar e informados pelos Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, parámos. No entanto, até à pouco tempo parecia que o crescimento tinha parado por completo... Lá para os 7 meses começou a crescer... E agora com quase 8 meses... pesa 47 Kg...
Não é uma grande ajuda... mas acho que eles têm que crescer por eles próprios...
Não é uma grande ajuda... mas acho que eles têm que crescer por eles próprios...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
OLÁ!
Pois eu com o meu Tosch já tenho outra ideia de peso, qd ele veio para minha casa com dois meses pesava perto de 15Kgs, aos 4 meses pesava 40 Kgs e agora 10 meses há-de pesar perto de 70 Kgs ou mais, se bem que ele tb é enorme!
Espero ter ajudado...
Pois eu com o meu Tosch já tenho outra ideia de peso, qd ele veio para minha casa com dois meses pesava perto de 15Kgs, aos 4 meses pesava 40 Kgs e agora 10 meses há-de pesar perto de 70 Kgs ou mais, se bem que ele tb é enorme!
Espero ter ajudado...
-
- Membro
OLÁ!
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
O peso e o crescimento num Dogue Alemão é relativo...ou seja grandes ficam todos...dizem os livros que o seu crescimento acaba aos 24 meses...e que aí começa-se a ter cão ora o Golias continua a crescer e ja passou os 24 meses...
Raça à só uma..mas existem linhagens diferentes...uns mais esguios e elegantes (com menos peso e por vezes tamanho)...outros mais substancia e osso (com mais peso e menos elegantes) isto resumindo..pois não pretendo falar destas linhagens seja elas Inglesas...Francesas ou Alemas...ou mesmo Americanas...deixemos isso para outro topico.
Quando fui buscar o Golias com 2 meses e meio ele já pesava 17 kilos...agora..bem 93 kilos de cão...e acho que ainda não é cão!!! não esta gordo nem magro..convem referir que o meu cão para Dogue Alemão é mesmo muito grande...logo acho normal esse peso.
Quanto a tabelas...existem algumas na net...estão em medidas americanas se pretender alguma...diga qualquer coisa que meto aqui o link
Abraços
Arcanjo
O peso e o crescimento num Dogue Alemão é relativo...ou seja grandes ficam todos...dizem os livros que o seu crescimento acaba aos 24 meses...e que aí começa-se a ter cão ora o Golias continua a crescer e ja passou os 24 meses...
Raça à só uma..mas existem linhagens diferentes...uns mais esguios e elegantes (com menos peso e por vezes tamanho)...outros mais substancia e osso (com mais peso e menos elegantes) isto resumindo..pois não pretendo falar destas linhagens seja elas Inglesas...Francesas ou Alemas...ou mesmo Americanas...deixemos isso para outro topico.
Quando fui buscar o Golias com 2 meses e meio ele já pesava 17 kilos...agora..bem 93 kilos de cão...e acho que ainda não é cão!!! não esta gordo nem magro..convem referir que o meu cão para Dogue Alemão é mesmo muito grande...logo acho normal esse peso.
Quanto a tabelas...existem algumas na net...estão em medidas americanas se pretender alguma...diga qualquer coisa que meto aqui o link
Abraços
Arcanjo
-
- Membro
Pois é, o meu Toshinho tá com 10 meses e mede 81cm ao garrote, qual será o peso ideal para ele?
Penso que pesa perto dos 70 kgs ou mais, no entanto tb não acho mt magro, se bem que ainda falta desenvolver o resto do corpo dele.
Na monográfica de Águeda um criador disse que só a partir de 1 ano, 1 ano e meio é que eles começam a alargar, por isso não me devo preocupar muito pois não??
Penso que pesa perto dos 70 kgs ou mais, no entanto tb não acho mt magro, se bem que ainda falta desenvolver o resto do corpo dele.
Na monográfica de Águeda um criador disse que só a partir de 1 ano, 1 ano e meio é que eles começam a alargar, por isso não me devo preocupar muito pois não??