ritmo de crescimento do DA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
pez
Registado: segunda set 20, 2004 6:40 pm

quinta out 21, 2004 1:59 pm

Boas,

Será que alguém me poderia fornecer, se é que tal existe, uma tabela com o ritmo normal de crescimento do dogue alemão?

É que parece-me que o meu DA está um pouco pequeno. Ele fez ontem dois meses e está com cerca de 5kg, será normal?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Cumprimentos
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sexta out 22, 2004 11:39 pm

Pez,

Não se pode generalizar o crescimento dos dogues. Somente porque em idade adulta uns atingem 80 kg ou mais e outros ficam pelos 55 kg ou menos.

Como regra de acompanhamento, o cachorro deve ganhar 1 kg por semana. Sem preciosismos...mais grama menos grama.

Um abraço
babilonia
Registado: quarta abr 10, 2002 12:14 pm

sábado out 23, 2004 7:14 pm

Não sei se a minha ajuda vale de muito pois só acompanhei o crecimento da minha cadela. Posso dizer-lhe que com dois meses ela não pesava muito mais do que 5 kg, no máximo uns 7 se bem me lembro, hoje com 4 meses e uns dias está com de 25 Kg e a esbanjar saúde.

Cumprimentos

Ana
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

segunda out 25, 2004 8:30 am

Bem... Eu também não posso falar muito porque com 2 meses o meu Yuri pesava 12kg... Contudo, devido a um método de um veterinário mais "antigo" acabámos por lhe dar doses industriais de cálcio até aos 5 meses... Quando percebemos os danos que este excesso lhe poderia causar e informados pelos Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, parámos. No entanto, até à pouco tempo parecia que o crescimento tinha parado por completo... Lá para os 7 meses começou a crescer... E agora com quase 8 meses... pesa 47 Kg...

Não é uma grande ajuda... mas acho que eles têm que crescer por eles próprios...
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quarta out 27, 2004 2:11 pm

OLÁ!
Pois eu com o meu Tosch já tenho outra ideia de peso, qd ele veio para minha casa com dois meses pesava perto de 15Kgs, aos 4 meses pesava 40 Kgs e agora 10 meses há-de pesar perto de 70 Kgs ou mais, se bem que ele tb é enorme!

Espero ter ajudado...
martynha
Membro

quarta out 27, 2004 2:11 pm

OLÁ!
Pois eu com o meu Tosch já tenho outra ideia de peso, qd ele veio para minha casa com dois meses pesava perto de 15Kgs, aos 4 meses pesava 40 Kgs e agora 10 meses há-de pesar perto de 70 Kgs ou mais, se bem que ele tb é enorme!

Espero ter ajudado...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta out 27, 2004 6:48 pm

Boas!!

O peso e o crescimento num Dogue Alemão é relativo...ou seja grandes ficam todos...dizem os livros que o seu crescimento acaba aos 24 meses...e que aí começa-se a ter cão ora o Golias continua a crescer e ja passou os 24 meses...

Raça à só uma..mas existem linhagens diferentes...uns mais esguios e elegantes (com menos peso e por vezes tamanho)...outros mais substancia e osso (com mais peso e menos elegantes) isto resumindo..pois não pretendo falar destas linhagens seja elas Inglesas...Francesas ou Alemas...ou mesmo Americanas...deixemos isso para outro topico.

Quando fui buscar o Golias com 2 meses e meio ele já pesava 17 kilos...agora..bem 93 kilos de cão...e acho que ainda não é cão!!! não esta gordo nem magro..convem referir que o meu cão para Dogue Alemão é mesmo muito grande...logo acho normal esse peso.

Quanto a tabelas...existem algumas na net...estão em medidas americanas se pretender alguma...diga qualquer coisa que meto aqui o link

Abraços

Arcanjo
martynha
Membro

terça nov 02, 2004 12:36 pm

Pois é, o meu Toshinho tá com 10 meses e mede 81cm ao garrote, qual será o peso ideal para ele?
Penso que pesa perto dos 70 kgs ou mais, no entanto tb não acho mt magro, se bem que ainda falta desenvolver o resto do corpo dele.
Na monográfica de Águeda um criador disse que só a partir de 1 ano, 1 ano e meio é que eles começam a alargar, por isso não me devo preocupar muito pois não??
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”