e normal a minha dogue andar sempre esfomeada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

terça jan 25, 2005 6:30 pm

Dou-lhe a raçao mediada no copinho dividida por 4 x ao dia. Dou-lhe sempre um bocadinho a mais. Mesmo assim a cadela anda sempre atras da comida dop meu filho ou entao sempre a rodar a volta do prato. Deveria dar-lhe mais comida?
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

quarta jan 26, 2005 8:53 am

Bom dia...

Na minha opinião, é tipico dos dogues alemães... O meu agora com 10 meses come mais do que a quantidade recomendada por dia (chega a comer mais de 1kg)... e mesmo assim depois de devorar a dele ainda tenta ir à tigela do outro... e anda sempre atrás de nós na tentativa de lhe calhar mais alguma coisinha...

Não é que tenha fome... São gulosos... e a nossa comida, ou tudo o que seja diferente da ração deles, eles veem como petiscos... Ele fica a babar-se a olhar para nós... é incomodativo... mas temos a regra de não lhe dar nada que não seja próprio e muito menos enquanto comemos...

Se lhe dá a dose que acha que o satisfaz, e acha que ele está "bem constituído" não penso que tenha fome...

Mas ATENÇÃO, eu não sou perita no assunto, apenas posso comentar da experiência que tenho em casa...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jan 26, 2005 10:55 pm

Boas!!

Cada cão é um cão...ou seja..nem sempre o prescrito pelos sacos de ração está de acordo com o cão que temos, tem que se contar aqui vários factores, não só a qualidade de ração que estará a dar mas também o factor "fisico" se é ou não um Dogue activo..o meio onde está insirido etc etc...isto tudo são variaveis a analizar aquando da "prescrição" da quantidade e do genero de ração.

Mas já agora deixo aqui uma resposta que costumo dar as pessoas que responde directamente ao seu post!!

Quando vão na rua e me perguntam:

Ele come muito????

Eu respondo: comer come...eu é que não dou!

:)

Arcanjo
xanalopes
Membro
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quinta jan 27, 2005 10:08 pm

Ela hoje ja comeu dose e meia de raçao, e como parecia esganiçada de fome e eu tava c medo de lhe dar mais raçao fiz-lhe caldos de arroz e ela comeu tudo.
Imagino quando tiver 1 ano. E um saco de raçao so po pequeno almoço...
Mas ela fica c aqueles olhinhos e eu n resisto e dou-lhe mais comida...
ita
Membro

sexta jan 28, 2005 8:36 am

Xanalopes,

Que idade tem a cachorra? Que ração lhe dá? E quantas vezes ao dia? E quanto?

Desculpe as perguntas todas... mas o meu com 10 meses, come duas vezes ao dia e segundo as indicações da Royal Canin ele deveria comer 890 e tal gramas, mas nós damos-lhe de manhã 500grs e ao fim da tarde 500grs. Ou seja, come no máximo 200grs a mais, não dose e meia... De vez em quando damos-lhe fora das refeições, e note é de vez em quando, um iogurte natural, e quando enjoa a ração é que arranjamos subterfúgios para ele comer, mas se misturarmos massa e frango cozido, diminuímos na ração... Não queremos dilatar o seu estomago... A quantidade de ração vai aumentando gradualmente com a idade, mas penso que há um certo ponto em que se vai manter...

Da sua percepção, acha que ela está magra? ou com aspecto debilitado?
xanalopes
Membro

sexta jan 28, 2005 9:44 am

A bichina ainda n tem dois meses. tem 1 mes e 29 dias. A raçao que lhe dou e tecni- pal ou qq coisa assim q e a que ela vinha a comer do criador quando vei para mim a 10 dias. Eu sinseramente acho q ela ta magrita mas em contrapartida e muito pesada. A dose recomendada e de 180g e ela ta a comer aprox 300. Mas tambem n sei se o q ela tem e fome ou gula.

Obrigado pela atençao
xanalopes
ita
Membro

sexta jan 28, 2005 10:21 am

Na minha opinião,

Pondere que ração lhe quer dar e certifique-se que é Giant... Ser para raças Giant é muito importante... Dê-lhe o que estiver indicado pela ração que escolher, e se quizer mais um bocadinho, na minha opinião se lhe dá 180 grs pode-lhe dar até 250grs não mais... mas veja mesmo se é para giant, pois o criador do meu fez a gracinha, e ainda faz, de alimentar todos os cães, independente do tamanho da raça com a mesma ração...

E depois veja como ela se comporta... com 2 meses o meu tinha 12kg... e até à pouco tempo achei que ele estava magro, mas não estava, estava bem...

Veja quanto ele pesa, diga alguma coisa sobre a ração, e quatro vezes ao dia parece-me bem...

Vá dando
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 29, 2005 2:11 am

Porque é que ela saiu tão cedo de perto da mãe, se é que lhe posso perguntar ?

Sobre a Techni-Cal não sei pronunciar.Mas fale com o seu veterinário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
xanalopes
Membro

sábado jan 29, 2005 9:16 pm

Boa noite. a bichinha saiu tao cedo da mae pq o sr q ma vendeu me disse q esta raça tinha q sair muito cedo ou saiam muito grandes. Eu penso q ela so saiu da mae quando o criador entendeu q ela estaria apta. Digo eu, pelo q me disse o sr q ma vendeu.

Cumprimentos
Xanalopes
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado jan 29, 2005 10:06 pm

Boas!!

xanalopes...bem, não querendo entrar em polemicas esse senhor que lhe vendeu o cão NADA percebe de cães, e muito menos de Dogues...logo caso tenha opurtinidade de falar com ele ensine-lhe qualquer coisa, diga-lhe que existe o imprinting que resumidamente é quando a mães ensina o filho o que é ser cão.. e nunca retirar o cão da mãe antes dos 2 meses e meio...pelo menos....o chamado desmame de um modo geral pode durar até aos 3 meses e durante esse tempo os cães não deverão sair da mãe, exepto se houver motivos pra isso...

O que esses senhor fez foi simplesmente livrar-se de mais uma despesa, essa do ficarem muito grandes, é normal...são Dogues Alemães...e têm nos primeiros meses um crescimento rapido, estando com ou sem a mães!!

Em minha opinião deveria levar a sua Dogue ao vet, de certeza que ele lhe aconselhará a melhor ração pra sua Dogue!!

Arcanjo
xanalopes
Membro

quinta fev 10, 2005 10:46 am

http://br.msnusers.com/emjm8mdt1hqq4jl5 ... %20030.jpg

A veterinaria disse paralhe aumentar a dose, esta semanaengordou 3 kilos. Ta tao linda :D
ita
Membro

quinta fev 10, 2005 11:14 am

Mais uma vez digo atenção à Ração... Deve mesmo ser Giant... eu fiz a asneira de na primeira semana pôr o meu desgraçado a comer a mesma ração que o meu outro cão que em adulto tinha e tem 15kg... O meu Yuri parecia que andava sempre esganado.... Depois percebi que a ração não era a ideal....

Ainda bem que ela está bem.... E é importante ela ser sempre vigiada pelo veterinário... Só mais um aparte... Um veterinário que tenha experiência com a raça.... ;) também fiz a asneira de o levar a um que tinha expreiência com a raça há uns 20 ou 30 anos atrás... muita coisa mudou.... ;)

Vá dando notícias....

Ita
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 5:39 pm

xanalopes Escreveu: Boa noite. a bichinha saiu tao cedo da mae pq o sr q ma vendeu me disse q esta raça tinha q sair muito cedo ou saiam muito grandes. Eu penso q ela so saiu da mae quando o criador entendeu q ela estaria apta. Digo eu, pelo q me disse o sr q ma vendeu.
Parece mau demais para ser verdade......... sem qualquer tipo de intenção perante a xanalopes!
sp31
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2005 7:28 pm

quinta fev 10, 2005 7:42 pm

[quote]Arcanjo
imprinting que resumidamente é quando a mães ensina o filho o que é ser cão..[b]

Peço desculpa, mas imprinting é um traço comportamental, genéticamente programado, que se mantém oculto, podendo expressar-se em gerações posteriores. Ou seja, é um traço comportamental que salta gerações.
Fica aqui apenas esta pequena correcção.
Abraços[/b][/quote]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta fev 10, 2005 8:57 pm

sp31 Escreveu:
Arcanjo
imprinting que resumidamente é quando a mães ensina o filho o que é ser cão..

Peço desculpa, mas imprinting é um traço comportamental, genéticamente programado, que se mantém oculto, podendo expressar-se em gerações posteriores. Ou seja, é um traço comportamental que salta gerações.
Fica aqui apenas esta pequena correcção.
Abraços
Não. A correcção do sp31 está incorrecta :) Tanto para imprinting visto como derivado da pool genética como para o efeito comportamental, bem como na associação derivativa de ambos.

O Arcanjo fala da formação comportamental necessária, não é a designação mais correcta mas a atitude a seguir em termos de separação da mãe ou modelo de comportamento essa sim é a correcta.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”