Página 1 de 4

e normal a minha dogue andar sempre esfomeada?

Enviado: terça jan 25, 2005 6:30 pm
por xanalopes
Dou-lhe a raçao mediada no copinho dividida por 4 x ao dia. Dou-lhe sempre um bocadinho a mais. Mesmo assim a cadela anda sempre atras da comida dop meu filho ou entao sempre a rodar a volta do prato. Deveria dar-lhe mais comida?

Enviado: quarta jan 26, 2005 8:53 am
por ita
Bom dia...

Na minha opinião, é tipico dos dogues alemães... O meu agora com 10 meses come mais do que a quantidade recomendada por dia (chega a comer mais de 1kg)... e mesmo assim depois de devorar a dele ainda tenta ir à tigela do outro... e anda sempre atrás de nós na tentativa de lhe calhar mais alguma coisinha...

Não é que tenha fome... São gulosos... e a nossa comida, ou tudo o que seja diferente da ração deles, eles veem como petiscos... Ele fica a babar-se a olhar para nós... é incomodativo... mas temos a regra de não lhe dar nada que não seja próprio e muito menos enquanto comemos...

Se lhe dá a dose que acha que o satisfaz, e acha que ele está "bem constituído" não penso que tenha fome...

Mas ATENÇÃO, eu não sou perita no assunto, apenas posso comentar da experiência que tenho em casa...

Enviado: quarta jan 26, 2005 10:55 pm
por Arcanjo
Boas!!

Cada cão é um cão...ou seja..nem sempre o prescrito pelos sacos de ração está de acordo com o cão que temos, tem que se contar aqui vários factores, não só a qualidade de ração que estará a dar mas também o factor "fisico" se é ou não um Dogue activo..o meio onde está insirido etc etc...isto tudo são variaveis a analizar aquando da "prescrição" da quantidade e do genero de ração.

Mas já agora deixo aqui uma resposta que costumo dar as pessoas que responde directamente ao seu post!!

Quando vão na rua e me perguntam:

Ele come muito????

Eu respondo: comer come...eu é que não dou!

:)

Arcanjo

Enviado: quinta jan 27, 2005 10:08 pm
por xanalopes
Ela hoje ja comeu dose e meia de raçao, e como parecia esganiçada de fome e eu tava c medo de lhe dar mais raçao fiz-lhe caldos de arroz e ela comeu tudo.
Imagino quando tiver 1 ano. E um saco de raçao so po pequeno almoço...
Mas ela fica c aqueles olhinhos e eu n resisto e dou-lhe mais comida...

Enviado: sexta jan 28, 2005 8:36 am
por ita
Xanalopes,

Que idade tem a cachorra? Que ração lhe dá? E quantas vezes ao dia? E quanto?

Desculpe as perguntas todas... mas o meu com 10 meses, come duas vezes ao dia e segundo as indicações da Royal Canin ele deveria comer 890 e tal gramas, mas nós damos-lhe de manhã 500grs e ao fim da tarde 500grs. Ou seja, come no máximo 200grs a mais, não dose e meia... De vez em quando damos-lhe fora das refeições, e note é de vez em quando, um iogurte natural, e quando enjoa a ração é que arranjamos subterfúgios para ele comer, mas se misturarmos massa e frango cozido, diminuímos na ração... Não queremos dilatar o seu estomago... A quantidade de ração vai aumentando gradualmente com a idade, mas penso que há um certo ponto em que se vai manter...

Da sua percepção, acha que ela está magra? ou com aspecto debilitado?

Enviado: sexta jan 28, 2005 9:44 am
por xanalopes
A bichina ainda n tem dois meses. tem 1 mes e 29 dias. A raçao que lhe dou e tecni- pal ou qq coisa assim q e a que ela vinha a comer do criador quando vei para mim a 10 dias. Eu sinseramente acho q ela ta magrita mas em contrapartida e muito pesada. A dose recomendada e de 180g e ela ta a comer aprox 300. Mas tambem n sei se o q ela tem e fome ou gula.

Obrigado pela atençao
xanalopes

Enviado: sexta jan 28, 2005 10:21 am
por ita
Na minha opinião,

Pondere que ração lhe quer dar e certifique-se que é Giant... Ser para raças Giant é muito importante... Dê-lhe o que estiver indicado pela ração que escolher, e se quizer mais um bocadinho, na minha opinião se lhe dá 180 grs pode-lhe dar até 250grs não mais... mas veja mesmo se é para giant, pois o criador do meu fez a gracinha, e ainda faz, de alimentar todos os cães, independente do tamanho da raça com a mesma ração...

E depois veja como ela se comporta... com 2 meses o meu tinha 12kg... e até à pouco tempo achei que ele estava magro, mas não estava, estava bem...

Veja quanto ele pesa, diga alguma coisa sobre a ração, e quatro vezes ao dia parece-me bem...

Vá dando

Enviado: sábado jan 29, 2005 2:11 am
por CasadeAnaval
Porque é que ela saiu tão cedo de perto da mãe, se é que lhe posso perguntar ?

Sobre a Techni-Cal não sei pronunciar.Mas fale com o seu veterinário.

Enviado: sábado jan 29, 2005 9:16 pm
por xanalopes
Boa noite. a bichinha saiu tao cedo da mae pq o sr q ma vendeu me disse q esta raça tinha q sair muito cedo ou saiam muito grandes. Eu penso q ela so saiu da mae quando o criador entendeu q ela estaria apta. Digo eu, pelo q me disse o sr q ma vendeu.

Cumprimentos
Xanalopes

Enviado: sábado jan 29, 2005 10:06 pm
por Arcanjo
Boas!!

xanalopes...bem, não querendo entrar em polemicas esse senhor que lhe vendeu o cão NADA percebe de cães, e muito menos de Dogues...logo caso tenha opurtinidade de falar com ele ensine-lhe qualquer coisa, diga-lhe que existe o imprinting que resumidamente é quando a mães ensina o filho o que é ser cão.. e nunca retirar o cão da mãe antes dos 2 meses e meio...pelo menos....o chamado desmame de um modo geral pode durar até aos 3 meses e durante esse tempo os cães não deverão sair da mãe, exepto se houver motivos pra isso...

O que esses senhor fez foi simplesmente livrar-se de mais uma despesa, essa do ficarem muito grandes, é normal...são Dogues Alemães...e têm nos primeiros meses um crescimento rapido, estando com ou sem a mães!!

Em minha opinião deveria levar a sua Dogue ao vet, de certeza que ele lhe aconselhará a melhor ração pra sua Dogue!!

Arcanjo

Enviado: quinta fev 10, 2005 10:46 am
por xanalopes
http://br.msnusers.com/emjm8mdt1hqq4jl5 ... %20030.jpg

A veterinaria disse paralhe aumentar a dose, esta semanaengordou 3 kilos. Ta tao linda :D

Enviado: quinta fev 10, 2005 11:14 am
por ita
Mais uma vez digo atenção à Ração... Deve mesmo ser Giant... eu fiz a asneira de na primeira semana pôr o meu desgraçado a comer a mesma ração que o meu outro cão que em adulto tinha e tem 15kg... O meu Yuri parecia que andava sempre esganado.... Depois percebi que a ração não era a ideal....

Ainda bem que ela está bem.... E é importante ela ser sempre vigiada pelo veterinário... Só mais um aparte... Um veterinário que tenha experiência com a raça.... ;) também fiz a asneira de o levar a um que tinha expreiência com a raça há uns 20 ou 30 anos atrás... muita coisa mudou.... ;)

Vá dando notícias....

Ita

Enviado: quinta fev 10, 2005 5:39 pm
por fmanson
xanalopes Escreveu: Boa noite. a bichinha saiu tao cedo da mae pq o sr q ma vendeu me disse q esta raça tinha q sair muito cedo ou saiam muito grandes. Eu penso q ela so saiu da mae quando o criador entendeu q ela estaria apta. Digo eu, pelo q me disse o sr q ma vendeu.
Parece mau demais para ser verdade......... sem qualquer tipo de intenção perante a xanalopes!

Enviado: quinta fev 10, 2005 7:42 pm
por sp31
[quote]Arcanjo
imprinting que resumidamente é quando a mães ensina o filho o que é ser cão..[b]

Peço desculpa, mas imprinting é um traço comportamental, genéticamente programado, que se mantém oculto, podendo expressar-se em gerações posteriores. Ou seja, é um traço comportamental que salta gerações.
Fica aqui apenas esta pequena correcção.
Abraços[/b][/quote]

Enviado: quinta fev 10, 2005 8:57 pm
por CasadeAnaval
sp31 Escreveu:
Arcanjo
imprinting que resumidamente é quando a mães ensina o filho o que é ser cão..

Peço desculpa, mas imprinting é um traço comportamental, genéticamente programado, que se mantém oculto, podendo expressar-se em gerações posteriores. Ou seja, é um traço comportamental que salta gerações.
Fica aqui apenas esta pequena correcção.
Abraços
Não. A correcção do sp31 está incorrecta :) Tanto para imprinting visto como derivado da pool genética como para o efeito comportamental, bem como na associação derivativa de ambos.

O Arcanjo fala da formação comportamental necessária, não é a designação mais correcta mas a atitude a seguir em termos de separação da mãe ou modelo de comportamento essa sim é a correcta.