Oi gente,cá estou eu de novo!
Meu Argus está com sete meses,ele fica solto o dia inteiro,brinca com o outro cão,corre atrás do gato,enfim, é livre. Mas ainda assim o levo todo fim de tarde para passear! Quando o comprei,li que 'devemos ter cuidado quanto aos exercícios desta raça,para que não sejam caminhadas longas,até os dois anos,pois poderia fazer mal. Gostaria de saber quanto tempo dura o passeio de vcs com seus Dogues!
Sou brasileira,e queria dizer que estou adorando este fórum e q vcs portugueses devem ser pessoas maravilhosas!
Abraços
Tempo de exercício pro Dogue???
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Não existe nenhuma formula magica (infelizmente) para sabermos quanto tempo deveremos exercitar o nosso Dogue...mas com 7 meses não exagere nos exercicios...em vez da caminhada ou alternando, meta-o a fazer natação!
Com o meu cão nessa idade fazia passeios 4 vezes ao dia de 30 minutos cada...mas é como digo...nestas coisas o dono tem que estar muito atento, e como disse ja varias vezes, cada cão é um cão, aquilo que faço no meu poderá nao ser o melhor pro seu!
Arcanjo
Não existe nenhuma formula magica (infelizmente) para sabermos quanto tempo deveremos exercitar o nosso Dogue...mas com 7 meses não exagere nos exercicios...em vez da caminhada ou alternando, meta-o a fazer natação!
Com o meu cão nessa idade fazia passeios 4 vezes ao dia de 30 minutos cada...mas é como digo...nestas coisas o dono tem que estar muito atento, e como disse ja varias vezes, cada cão é um cão, aquilo que faço no meu poderá nao ser o melhor pro seu!
Arcanjo
-
- Registado: terça fev 08, 2005 9:07 pm
O meu Anúbis tem 16 meses. Desde os 10 meses que corre comigo entre 30 a 45 minutos 1 vez por semana. Nunca senti que ele não gostasse.