Página 1 de 2

Problema congénito segndo os Vets

Enviado: terça mar 01, 2005 7:36 pm
por Gambler
Boa tarde,

Eu tenho um Dogue Alemão que me foi oferecido com o todo o carinho do mundo, acontece que este, segundo a opinião dos 4 veterinários que o viram sofre de um problema congénito (o mesmo que o São Bernardo), que é ter a segunda pálpebra descaída, tal como podem ver no meu álbum, gostaria de saber se alguém tem conhecimento deste problema no Dogue Alemão e que tipo de cirurgia pode ser feita no sentido de resolver o problema, visto nenhum dos Vets saber dizer correctamente qual a melhor forma de resolver o problema, actualmente ele tem 7 meses e aparentemente não sofre com isto.
Muito obrigado
Gambler

Enviado: terça mar 01, 2005 8:18 pm
por CasadeAnaval
É um ectrópio e é operável...

Simplicíssimo...


Fique bem e bem vindo :)

Enviado: quarta mar 02, 2005 12:31 pm
por Amina
Oi Gambler,seja bem vindo ao Fórun!
Não consegui visualizar as fotos do seu Dogue.Será que poderia me enviar uma,pode ser por email,ou mensagem privada,fiquei curiosa.O meu dogue,tem as pálpebras bem caídas,mas nunca nenhum vet me falou sobre isso.
Obrigada! :D

Enviado: quarta mar 02, 2005 3:07 pm
por Gambler

Enviado: quarta mar 02, 2005 3:27 pm
por Gambler
Não sei o pq de não ter photos no "Meu Album" e não sei pq é que não aparece a photo inserida na resposta, qual quer uma delas julgo que esta bem colocada.

Enviado: quarta mar 02, 2005 8:59 pm
por montlilac
Olá, qualquer bom veterinário com experiência em oftalmologia resolve fácilmente esse problema as técnicas estão bem descritas em quaquer bom livro da especialidade, e por norma nem são intervenções caras, tente procurar um vet com experiência nessa área e o seu problema será fácil e rapidamente resolvido, agora vets com pouca experiência...!?
Estêvão Figueiredo

Enviado: quarta mar 02, 2005 9:15 pm
por CasadeAnaval
Gambler, não se dará o caso de uma falha de cominicação entre si e os vets ? É que o que foi referido nem precisa de um vet com dedicação a oftalmologia é o B à Bá...por vezes os veterinários tem dificuldade em passar a mensagem. E os donos em transmitir o que querem e são mal entendidos.

Enviado: quarta mar 02, 2005 9:58 pm
por casalc
Pois, mas 4 vezes o pé na poça, não acredito. Será um simples ectropio?

Tente um veterinário com experiência em cirurgia e depois dê noticias.

Boa sorte.

Enviado: quinta mar 03, 2005 11:45 am
por Gambler
Boas, a questão é que talvez não seja um ectrópico assim tão simples digo eu, junto envio algumas photos do Blauw para que possam ver de que é que se esta a falar, ele não só tem a terceira pálpebra descaída com tem a segunda muito levantada ou deslocada como podem ver numa das seguintes photos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Muito obrigado.

Enviado: quinta mar 03, 2005 12:25 pm
por Amina
Gambler! É o mesmo problema do meu Argus! Engraçado que o Vet,e o criador dele não me disseram nada! E eu com sou leiga,achava estranho,mas não conhecia este problema. O que causa isso? Meu Argus está fora do padrão(pela sua cor),será que isso tem a ver?
Desde já obrigado!

Enviado: quinta mar 03, 2005 3:52 pm
por casadotrevo
Peço desculpa,
Mas a única coisa que vejo, é comum na minha raça.
Causa algum desconforto ao seu cão ?
Se não porquê que pensa em operação ?

Enviado: quinta mar 03, 2005 5:30 pm
por Gambler
Aparentemente não causa nenhum desconforto, mas não sei ate que ponto é que não é desconfortável visto o cão ainda não ter tipo outra experiência por ter nascido assim, resta saber se já se habituou a ideia de viver com a visão tapada entre 65 e 75% e achar aquilo normal, penso no caso dos Basset Hounds a situação é um pouco diferente visto eles terem a terceira pálpebra descaída mas não tem a segunda deslocada ao ponto de lhes tapar 75% ou mais de visão?(isto é o que um leigo como eu vê e agradece os conselhos dos mais experiências) ,no entanto pode verificar na próxima photo que o olho dele só corresponde a parte vermelha o que me parece muito pouco eu sei que nem tudo é comparável mas a realidade é que eu não gostaria de ter a vista tapada em 75%, e por nunca ter visto tal situação tão acentuada no Dogue Alemão fico desconfiado lembro mais uma x que não tenho conhecimento de causa nem conhecimento suficiente sobre a raça para afirmar ou dizer se é ou não uma situação normal, sou sim um curioso e dono preocupado com o bem estar do meu cão, se lhe conseguir proporcionar uma “vista melhor” sem que com isto ele sofra seja de que maneira for.

Muito obrigado.

PS- peço desculpa pelo testamento......

Imagem

Enviado: quinta mar 03, 2005 7:16 pm
por Amina
Concordo com vc! Mostra-se um dono amoroso e cuidadoso!Acho que deveria procurar um bom vet,fazer o que for preciso.
Estava olhando,seu menino tem mesmo o olho muito tapado.Boa Sorte com seu menino,e mande notícias!

Enviado: quinta mar 03, 2005 10:48 pm
por Arcanjo
Boas!!

O caso do seu cão...infelizmente é muito comum nos Dogues Alemães...ectropia...farto-me de ver Dogues com esse "problema"...logo penso que não lhe trará problemas no futuro...para o deixar mais alegre...devo-lhe dizer que são vários..para não dizer muitos...os exemplares com esse problema campeões...faça uma visita ao site do clube da raça e na galeria verá uns quantos...

Sei que estão a tentar erradicar esse problema na frança...mas o engraçado é que cá pouco ou nada se liga a isso.

Seja como for...se isso for realmente ectropia...é apenas um "defeito" mencionado no estalão e provavelmente não lhe trará problemas de futuro.

Arcanjo

Enviado: quinta mar 03, 2005 11:44 pm
por casalc
Gambler,

Antes de mais, parabéns pelo seu cão. É muito lindo e pelas fotos parece ser um BOM exemplar. Ainda por cima é AZUL!!! (boa escolha).

Quanto ao olho dele, é de facto o que se suspeitava e de grave não tem rigorosamente nada.
Tenho em casa azuis com o mesmo "problema" e estou farto de ver cães com isso e uma vida feliz. Se quiser vêr os meus, é só dizer. A titulo de exemplo, o macho que costuma andar comigo nas exposições tem ectropio. Em 15 exposições tem 15 Excelentes com mais que um premio de raça em especiais e monográficas.
Uma operação de correcção demora 5 minutos na mão de um vet experiente.
Pessoalmente, não o faço para evitar o sofrimento da intervenção. Claro que isso é discutivel e respeito e aceito quem pensa o contrário.

Um conselho: Não faça nada até ele crescer. Há casos de correções feitas em cachorro que necessitam de nova intervenção em adulto.

Se realmente quer "resolver" o "problema" do seu cão, escolha um vet familiarizado com a raça, com o minimo de experiência em cirurgia e de preferência que já tenha feito intervenção semelhante.

Parabéns pelo cachorro.

Um abraço,