Fotos da matilha ;)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

rars
Membro
Mensagens: 58
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
Localização: Atena (dogue alemã), Jimmy (boxer)

segunda mar 21, 2005 10:54 am

Olá a todos, tal como disse aqui estão algumas fotos dos meus netos:
(para quem ache estranho a cor das crias, o pai é um dogue cinza e preto de um criador conhecido e a mãe preta, pura segundo as regras da fci)

crias com 5 dias:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

em breve voou ter pronto o site da atena onde vou pondo mais fotos dos cachorros.

um abraço
ricardo
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

segunda mar 21, 2005 8:09 pm

parabéns!!!!!!!!!1 :D
Lindíssimos! parabéns mesmo!
Os cinzas são iguais meu Argus!
Curta sua cria! :D
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mar 23, 2005 2:33 am

Boas!!

Vai registar os seus canitos?...se for primeiro procure informar-se!

Ja agora porque escolheu um Merl (o cinzento que fala) e não um Arlequim??


Ja agora...felicidades com os seus cães e ainda bem que nasceram sem problemas!

Arcanjo
rars
Membro
Mensagens: 58
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
Localização: Atena (dogue alemã), Jimmy (boxer)

quarta mar 23, 2005 9:33 am

olá arcanjo, vou aproveitar para o felicitar e agradecer por este forum.
segundo o que sei (que nunca é suficiente) não posso registar os cães devido a cor deles.

é... foi um parto dificil, e os problemas que haviam d haver ja aconteceram... a minha cadela ( a super atena ) e o papá, Cyber, são uns verdadeiros campeões e conseguiram fazer 14 cães, dos quais 4 não conseguiram resistir á luta da sobrevivência.
mas os que venceram valem bem a pena, o maior dele nasceu com 600gr e passados 5 dias ja estava com 1kg certinho.

a escolha do macho deveu-se a ele ser um exemplar excelente, para mim a restrição às cores é uma mera questão de tradição, concordo que a queiram manter, até pk existem algumas diferenças além da cor, só discordo que queiram chamar aos cães fora do estalão de "aberrações".

um abraço
ricardo
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mar 23, 2005 1:10 pm

Boas!!

rars...acerca das cores temos aqui neste forum um exelente topico de genética...era bom que desse uma leitura ao mesmo.


Acho que ha uma pequena confusão na sua cabeça, um cão Lindo não quer dizer que seja um bom exemplar, ou seja pode ser um cão lindissimo mas não corresponder ao exigido no estalão, ora o Merle não é (por agora) aceite no estalão, logo...não pode ser um Exelente Exemplar.

Pra ser franco eu gosto muito dos Porcelana, mas infelizmente é uma "cor" não aceite no estalão.


A razão da minha pergunta acerca do registo, era exactamente por esse motivo..mas nada tem a ver com as cores entre aspas, por exemplo se tivesse cruzado a sua Cadela (com LOP) com um cão Arlequim (com LOP), e tivessem nascido esses cães porcelana e os pretos, pelo menos os pretos voce poderia registar...entendeu.??

Arcanjo
rars
Membro
Mensagens: 58
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
Localização: Atena (dogue alemã), Jimmy (boxer)

quarta mar 23, 2005 4:02 pm

oi,
sim eu entendi. ja tinha visto o post sobre as cores, alias ja li algumas coisas sobre a raça e cães em geral.
continuo a achar que o macho é um excelente exemplar, pelo seguinte motivo, não tenho intenções de levar nenhum dos meus cães a exposições nem fazer dinheiro com ninhadas, portanto sendo um macho bonito, saudavél e com um optimo comportamento é o suficiente para mim.
por exemplo a minha cadela reune as condições para ter lop e nunca fiz o pedido, embora fosse possivél que não o aceitassem ;)

agora, confesso que se tivesse tido a oportunidade de acasalar a Atena com o Golias, podia tê-lo feito pois ele parece-me também um bom exemplar.

ja agora aproveito para perguntar se ele ja cobriu? gostaria de ver os cachorros dele.

um abraço
ricardo
iog
Membro Veterano
Mensagens: 502
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta mar 23, 2005 4:07 pm

Lindos, parabéns ;)
IvoBenedito
Membro
Mensagens: 107
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am
Localização: Dogue Alemão,SDR

quinta mar 24, 2005 3:31 pm

Olá Rars!!

È so p dizer que tem uns netinhos ja agora muito lindos e ainda mais quando crescerem. Eu tenho uma Doque Alemao "porcelana" ou "merle" que vai fazer 6 mesinhos e esta um espectaculo. A minha cadela surgiu dum cruzamento entre uma Arlequim e um Preto,e embora n s possa registar(o que eu acho compreenssivel) eu escolhi a porcelana por ser diferente e porque era a que tinha o focinho mais perfeito de toda a ninhada..........quem ma vendeu disse-me que iria ficar uma cadela LINDA e dentro do estalão exceptuando a cor...é pena! Mas agora tambem me dirijo a quem sabe:é possivel apresenta-la numa exposiçao!

Parabens!

Cumprimentos
fmanson
Membro
Mensagens: 153
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Localização: Quatro dogues, Panda, Lee, Eva e Bjanka
Contacto:

quinta mar 24, 2005 3:51 pm

Olá rars,
parabéns pelos canitos, são muito giros.
Não me leve a mal o que vou dizer e o arcanjo já tocou nesse ponto,
não se trata de exposições ou fazer render o peixe(como infelizmente muita gente pensa) mas primeiro custa-me a acreditar que um criador conhecido(como disse) não alertou o dono do merle para que nunca o cruzasse, pois, de momento, isso contraria toda a ética da criação de cães de raça e, inclusivamente, trava o desenvolvimento da raça. Depois não percebo onde quer chegar com o que disse, parece que entrou naquela roda viva de que os criadores são uns mauzões porque só pensam em ganhar dinheiro com os cães e porque criticam quem não faz as coisas como deve de ser, no entanto está prestes a perceber(porque tem uma ninhada em casa) que a criação de cães nunca dá lucros, apenas muita ocupação, dedicação e despesas, a unica compensação é de facto a alegria de mais tarde ter contacto com os "nossos" bébés e olhar para eles com lágrimas nos olhos, de felicidade!
Eu também tive merles em casa, e também gosto muito deles, porém apesar de practicamente os ter dado, sempre alertei os que agora são os donos para que de preferência os esterilizassem ou que pelo menos conscientemente me garantissem que nunca os iriam cruzar.
Já agora quem é que apelidou os merles de aberrações?!
Aconselho vivamente a visitar a página do CasadeAnaval e ler com atenção o link "criar com ética" abaixo indicado,

http://casadeanaval.no.sapo.pt/etica.htm

(espero que o CasadeAnaval não leve a mal)
Felicidades com a ninhada e aproveite para disfrutar dela enquanto a tem em casa porque após a saida deles, garanto-lhe que vai sentir muitas saudades,
frederyku
rars
Membro
Mensagens: 58
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
Localização: Atena (dogue alemã), Jimmy (boxer)

quinta mar 24, 2005 4:39 pm

Olá fmanson, obrigado pelo elogio.
queria salientar que não tenho nada contra criadores, desde que sejam responsáveis, que dêem todas as condições necessárias e carinho aos seus cães. posso é ter alguma opinião contra algumas pessoas pelas suas ideias e/ou acções (não quero com isto dizer que seja alguem do forum).

a ver se me consigo explicar e se me conseguem perceber. :)

a etica, é discutivel. (ex.diz a ética que a clonagem é errada... será errado clonar orgãos para curar doenças???)
bom senso, não é discutivel. (ex. eu nunca seria capaz de cruzar a minha cadela D com o amigo e companheiro de todos os dias, um boxer.)

agora, segundo o que sei, pela leitura de artigos ou livros sobre a raça, as cores do dogue tinham uma função quando estes eram utilizados para a caça ou guarda antigamente. é natural e eu compreendo/aceito que queiram manter a tradição das cores da raça, mas não se foram ao longo dos tempos alterando os habitos e habitat dos dogues e consequentemente alterando certas caracteristicas da raça? pk acha que se trava o desenvolvimento dela cruzando 2 cores que não são aceites por uma instituição? é que eu nunca lí nada (e saliento que ja pesquisei muita coisa sobre dogues, se alguem me souber explicar eu agradeço) sobre maleficios para a raça cruzando um D preto com um azul/merle/etc.
a diferença entre esses cães são os genes, e não será a mesma coisa que cruzar genes diferentes nas pessoas? olhos verdes com castanhos, cabelos pretos com loiros?

é esta a opinião que formei, espero que me tenha feito entender e repito não estou contra os criadores nem sequer contra a ética de reprodução de animais, somos todos livres de ter opinião. Viva o 25 de abril ;)

já agora uma pergunta, uma cadela merle será obrigada a não ter filhos e consequentemente estar mais propicia a ter cancro no sistema reprodutor? estará isso certo?

um abraço
ricardo

"é a discutir que se aprende"
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta mar 24, 2005 4:44 pm

Boas!!

tendo muitas vezes discordado com o fmanson...aqui sou obrigado hehehe a dar-lhe 100% razão...quem diria...mais uma prova que todos nos podemos aprender e que ninguem nasce ensinado...eu incluido.

Obrigado fmanson pelas sabias palavras...

Arcanjo
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

quinta mar 24, 2005 5:47 pm

Oi gente desculpe a intromissão! Eu tenho um DA Merle, o escolhi exsatamente pela cor. Eu não tenho pretenssões de cruza nem de levá-los à exposições. Os pais dele estavam dentro do padrão. Então me pergunto, se numa cria de um criador, nascer um merle e todos quererem somente arlequins, que fim levará este filhote?
Não tenho nada contra o trabalho dos criadores, muito menos de manter o padrão da raça. A minha opção foi de ter o merle, achei lindo!
fmanson
Membro
Mensagens: 153
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Localização: Quatro dogues, Panda, Lee, Eva e Bjanka
Contacto:

quinta mar 24, 2005 6:44 pm

Oias,
claro que gostos não se discutem e vai existir sempre quem prefira os merle, eu próprio gosto muito deles, mas não é disso que que se está a falar.
Já em foruns anteriores se discutiu a questão dos merles, eu incluido, e até certo ponto ficou visto que eles são tal e qual os arlequins, nalguns pontos até mais fortes, mas a verdadeira questão é se de facto se consegue provar que linhas de sangue de merle mantêm o estalão da raça e aqui deixe que lhe diga é muito arriscado investir anos de investigação para talvez chegar á conclusão que não, apesar de existir criações paralelas de merle, uma vez que quem cria arlequins se arrisca sempre a ter merles em casa, eu incluido, mas será que se justifica uma criação exclusiva de merle? A mim parece-me que não, apesar de alguns anos atrás quase se extinguia erradamente os azuis por força de um estalão. A Natureza prega destas partidas........
Em relação a cruzar duas cores diferentes a história é outra, eu tive conhecimento de uma conceituada criadora que cruzou castanhos com arlequins e obteve bons resultados, desenvolveu caracteristicas nos arlequins, fez algo de util, apesar de certos danos colaterais com os quais eu não concordo, porque pode comprometer os descendentes desses exemplares beneficiados, mas desenvolveu algo e evoluiu.
O que nunca ficou provado foi que a esterilização de uma cadela aumente ou desenvolva condições propicias ao cancro, antes pelo contrário.
Cumprimentos
frederyku
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta mar 24, 2005 7:08 pm

Boas!!

Mais uma historia....um mito...quem lhe disse a si que se uma cadela não tiver crias pode desenvolver cancros?

Arcanjo
casalc
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Localização: 5 dogues e 3 pinscher
Contacto:

sexta mar 25, 2005 1:12 am

rars Escreveu: pk acha que se trava o desenvolvimento dela cruzando 2 cores que não são aceites por uma instituição? é que eu nunca lí nada (e saliento que ja pesquisei muita coisa sobre dogues, se alguem me souber explicar eu agradeço) sobre maleficios para a raça cruzando um D preto com um azul/merle/etc
a diferença entre esses cães são os genes, e não será a mesma coisa que cruzar genes diferentes nas pessoas? olhos verdes com castanhos, cabelos pretos com loiros?
Não, não é. Por estranho que lhe pareça não contribui para o melhoramento da raça.

Um abraço,
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”