peladas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

quarta abr 20, 2005 9:52 am

olá, a minha dogue, após ter tido as crias ficou com o pelo um bocado baço (ela sempre teve o pelo muito brilhante e escuro), 15 dias depois dos nascimentos e na altura do aleitamento começaram a aparecer algumas peladas pequenas (com 1 cm). será isso normal numa cadela após ter tido uma ninhada? com um mês de gravidez e até ter terminado o aleitamento e segundo sugestão da veterinária, ela tem comido ração starter (ração para cadelas gravidas e desmame de cachorros) da royal, ela desde pequena que faz alergia à royal (seborreia???) poderá ser da ração?

um abraço,
ricardo
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta abr 20, 2005 12:02 pm

Realmente elas ficam com o pelo mais feio, mas peladas nunca ouvi falar....
Mas também depende das cadelas, é como as mulheres....
Já falou com a sua veterinária para saber a opinião dela?
Se calhar, como ela faz alergia à RC é uma boa opção mudar de ração, mas convém falar com a vet primeiro....
rars
Membro

quarta abr 20, 2005 1:17 pm

pois, vai à vet daki por 2 dias, ja tinha a consulta marcada ha algum tempo, em relação a mudar de ração, ja mudou porque ja não esta a dar de mamar, infelizmente deixou de o fazer porque as crias mordiam e arranhavam muito as mamas.
as tais peladas apareceram nas zonas onde tinha mais "caspa", não sei se estará relacionado, a caspa ja esta a desaparecer por ter mudado de ração (começa-se a notar bem passados 2 dias da mudanca).

abraços,
ricardo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta abr 20, 2005 11:16 pm

rars Escreveu: começaram a aparecer algumas peladas pequenas (com 1 cm).
Há gatos aí em casa?

Um abraço,
rars
Membro

quinta abr 21, 2005 7:40 am

olá a todos,

casalc, gatos em minha casa não há, poderá ser alguma doença relacionada com eles?
estive ontem ao fim da tarde a escova-la e ja não lhe está a cair tanto pelo, na zona das peladas ja começou a nascer mais, espero que não seja nada de grave mas vou tirar as minhas duvidas amanha com a vet.

o pelo com aquele tom acastanhado tambem ja não se nota tanto, ja esta a escurecer novamente.

casalc, ja aconteceu algo do genero a cadelas suas depois de ter ninhadas ou de amamentar?

abraços,
ricardo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sábado abr 23, 2005 12:52 am

Não. Nunca me aconteceu.
A pergunta dos gatos tem a ver com a possibilidade de ser uma dermafitose. O melhor é mesmo esclarecer com a sua vet.

Um abraço,
rars
Membro

quarta mai 04, 2005 4:19 pm

olá a todos, finalmente uma resposta concreta, segundo a veterinária (é ja a 2ª opinião, que confirma a 1ª) o problema das peladas é derivado a um fungo "oportunista" que se desenvolveu por a cadela estar mais fragilizada devido à gravidez e aleitamento. Todos os outros testes deram negativos.
Grada: felizmente não era nada de grave. :D
ja está a tomar antibioticos e vai começar a tomar uns banhinhos mais frequentes com um champô especial que eu ainda nem tenho, está encomendado.

obrigado pelas respostas

um abraço,
ricardo
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mai 05, 2005 9:46 am

Ainda bem Ricardo!
As melhoras para a sua "pequenita"!
rars
Membro