olá, a minha dogue, após ter tido as crias ficou com o pelo um bocado baço (ela sempre teve o pelo muito brilhante e escuro), 15 dias depois dos nascimentos e na altura do aleitamento começaram a aparecer algumas peladas pequenas (com 1 cm). será isso normal numa cadela após ter tido uma ninhada? com um mês de gravidez e até ter terminado o aleitamento e segundo sugestão da veterinária, ela tem comido ração starter (ração para cadelas gravidas e desmame de cachorros) da royal, ela desde pequena que faz alergia à royal (seborreia???) poderá ser da ração?
um abraço,
ricardo
peladas
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Realmente elas ficam com o pelo mais feio, mas peladas nunca ouvi falar....
Mas também depende das cadelas, é como as mulheres....
Já falou com a sua veterinária para saber a opinião dela?
Se calhar, como ela faz alergia à RC é uma boa opção mudar de ração, mas convém falar com a vet primeiro....
Mas também depende das cadelas, é como as mulheres....
Já falou com a sua veterinária para saber a opinião dela?
Se calhar, como ela faz alergia à RC é uma boa opção mudar de ração, mas convém falar com a vet primeiro....
-
- Membro
- Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
pois, vai à vet daki por 2 dias, ja tinha a consulta marcada ha algum tempo, em relação a mudar de ração, ja mudou porque ja não esta a dar de mamar, infelizmente deixou de o fazer porque as crias mordiam e arranhavam muito as mamas.
as tais peladas apareceram nas zonas onde tinha mais "caspa", não sei se estará relacionado, a caspa ja esta a desaparecer por ter mudado de ração (começa-se a notar bem passados 2 dias da mudanca).
abraços,
ricardo
as tais peladas apareceram nas zonas onde tinha mais "caspa", não sei se estará relacionado, a caspa ja esta a desaparecer por ter mudado de ração (começa-se a notar bem passados 2 dias da mudanca).
abraços,
ricardo
-
- Membro
olá a todos,
casalc, gatos em minha casa não há, poderá ser alguma doença relacionada com eles?
estive ontem ao fim da tarde a escova-la e ja não lhe está a cair tanto pelo, na zona das peladas ja começou a nascer mais, espero que não seja nada de grave mas vou tirar as minhas duvidas amanha com a vet.
o pelo com aquele tom acastanhado tambem ja não se nota tanto, ja esta a escurecer novamente.
casalc, ja aconteceu algo do genero a cadelas suas depois de ter ninhadas ou de amamentar?
abraços,
ricardo
casalc, gatos em minha casa não há, poderá ser alguma doença relacionada com eles?
estive ontem ao fim da tarde a escova-la e ja não lhe está a cair tanto pelo, na zona das peladas ja começou a nascer mais, espero que não seja nada de grave mas vou tirar as minhas duvidas amanha com a vet.
o pelo com aquele tom acastanhado tambem ja não se nota tanto, ja esta a escurecer novamente.
casalc, ja aconteceu algo do genero a cadelas suas depois de ter ninhadas ou de amamentar?
abraços,
ricardo
-
- Membro
olá a todos, finalmente uma resposta concreta, segundo a veterinária (é ja a 2ª opinião, que confirma a 1ª) o problema das peladas é derivado a um fungo "oportunista" que se desenvolveu por a cadela estar mais fragilizada devido à gravidez e aleitamento. Todos os outros testes deram negativos.
Grada: felizmente não era nada de grave.
ja está a tomar antibioticos e vai começar a tomar uns banhinhos mais frequentes com um champô especial que eu ainda nem tenho, está encomendado.
obrigado pelas respostas
um abraço,
ricardo
Grada: felizmente não era nada de grave.

ja está a tomar antibioticos e vai começar a tomar uns banhinhos mais frequentes com um champô especial que eu ainda nem tenho, está encomendado.
obrigado pelas respostas
um abraço,
ricardo