Preciso de ajuda. Tenho um dogue alemão com 3 meses, é o Sebastião. Mas o nome engana, é que ele não come quase nada.
Quando veio comia specific e já nessa altura comia muito pouco. Com essa ração as fezes eram muito moles (com um cheiro horroroso) e não a encontrava em lado nenhum. Troquei para Bento Kronen (cachorros raças gigantes) e nada de comer coisa que se veja. Experimentei Royal Canyn, mas o apetite era o mesmo. Não quero estar sempre a mudar de ração, até porque com as três que experimentei o apetite não se alterou, isto é, quase nenhum.
Já esteve com a comida o dia todo à frente dele e nada. Marquei horas para lhe colocar o prato na frente e depois retirar e nada.
O Sebastião está bem desparasitado e com vacinas em dia (tenho imensos cuidados).
Já falei com a minha veterinária - a primeira coisa que fiz foi essa - e ela achou que era mesmo falta de apetite. Não sabe o que fazer, eu também não.
Experimentei misturar ração com arroz cozido só em água. E nada, não come mais. O Sebastião come 200gr por dia, a muito custo.
Estou a desesperar com o apetite do Sebastião e ele está magro. Nunca foi gordinho, é verdade.
Alguém pode dar alguma dica?
Ajuda pf. Sebastião não come
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Ok..já foi ao Veterinário certo?...tudo estava ok com o cão verdade...apenas não tem apetite certo?
Pode tentar varias coisas...por exemplo..frango cru...uns bons ossos de vaca com carne...crus...misturar..oleo de milho na ração...por um pouco de agua quente na ração (eu disse um pouco)..em ultimo caso coza carne sem ossos..e junte à ração...
Arcanjo
Ok..já foi ao Veterinário certo?...tudo estava ok com o cão verdade...apenas não tem apetite certo?
Pode tentar varias coisas...por exemplo..frango cru...uns bons ossos de vaca com carne...crus...misturar..oleo de milho na ração...por um pouco de agua quente na ração (eu disse um pouco)..em ultimo caso coza carne sem ossos..e junte à ração...
Arcanjo
-
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
Obrigado Arcanjo.
Está tudo bem com ele. Eu confio na minha veterinária, não tenho razões para não o fazer. Apesar de não uma vasta experiência com dogues, por tudo o li e por todas as pesquisas que fiz, o Sebastião parece ter mesmo falta de apetite. A água morna na ração foi a primeira coisa que fiz, logo depois de ele ter vindo para casa. Também já experimentei frango cozido. Não resultou. Mas a verdade é que comeu um pouco melhor quando lhe dei arroz e frango misturado com a ração. Não há o risco dele se habituar à comida e deixar a ração?
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Está tudo bem com ele. Eu confio na minha veterinária, não tenho razões para não o fazer. Apesar de não uma vasta experiência com dogues, por tudo o li e por todas as pesquisas que fiz, o Sebastião parece ter mesmo falta de apetite. A água morna na ração foi a primeira coisa que fiz, logo depois de ele ter vindo para casa. Também já experimentei frango cozido. Não resultou. Mas a verdade é que comeu um pouco melhor quando lhe dei arroz e frango misturado com a ração. Não há o risco dele se habituar à comida e deixar a ração?
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
oLÁ,
Quando os meus cães têm falta de apetite dou-lhes um pouco de oleo de milho na ração e lá vai ela toda!!!!!!!!!!
POde tb experimentar outra ração se quiser a da hills é mt boa, mas a da Dog International Mastery tb é; de facto é a q dou aos meus cães.
Quando os meus cães têm falta de apetite dou-lhes um pouco de oleo de milho na ração e lá vai ela toda!!!!!!!!!!
POde tb experimentar outra ração se quiser a da hills é mt boa, mas a da Dog International Mastery tb é; de facto é a q dou aos meus cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Em ultimo caso faz isto...garanto-te que resulta...compras sangue de galinha ou outro animal (ha à venda) aqueces um pouco de sangue a ficar semi coalhado...e então misturas na ração...isso tem que resultar!
Arcanjo
Em ultimo caso faz isto...garanto-te que resulta...compras sangue de galinha ou outro animal (ha à venda) aqueces um pouco de sangue a ficar semi coalhado...e então misturas na ração...isso tem que resultar!
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Se, depois do "ataque" que o Arcanjo recomenda, o seu dogue fincar pé e não comer.... dê-lhe fome!
Experimente não se importar com a quantidade que ele come. Preocupar-se apenas que não fique sub nutrido. Peça ao seu vet que lhe explique exactamente os sintomas de subnutrição para que não tenha que correr para lá a toda a hora e possa controlar por si mesma.
O seu dogue tem 3 meses. Se não é gordo, é uma mais valia para ele. Não é por isso que não vai crescer.
Um abraço,
Experimente não se importar com a quantidade que ele come. Preocupar-se apenas que não fique sub nutrido. Peça ao seu vet que lhe explique exactamente os sintomas de subnutrição para que não tenha que correr para lá a toda a hora e possa controlar por si mesma.
O seu dogue tem 3 meses. Se não é gordo, é uma mais valia para ele. Não é por isso que não vai crescer.
Um abraço,
-
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
O Sebastão não está subnutrido, está é muito magro, mas ele aumenta de peso todas as semanas, mas não o suficiente. Minha veterinária está sempre a par do estado dele. Mas ele hoje à noite já comeu melhor.
Obrigado a todos pelas dicas. Eu vou dando notícias do Sebastião.
Obrigado a todos pelas dicas. Eu vou dando notícias do Sebastião.
-
- Membro
- Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
olá, queria deixar aqui um conselhozito, se o tentar espero que funcione tão bem como funcionou das greves de fome que a minha Atena fez.
Tal como se dá as crianças, aumenta o apetite e não faz mal nenhum, pelo contrário. O que me refiro é óleo de figado de bacalhau, a minha cadela aprendeu a gostar do gosto do óleo mas duvido que um cachorro o coma de livre vontade, o que lhe aconselhava era oleo de F. de B. em capsulas de geleia, podem comprar-se em ervanárias.
se desejar dê um telefonema à sua veterinária e pergunte se tem algum problema em dar-lhe este suplemento.
boa sorte, um abraço,
ricardo
Tal como se dá as crianças, aumenta o apetite e não faz mal nenhum, pelo contrário. O que me refiro é óleo de figado de bacalhau, a minha cadela aprendeu a gostar do gosto do óleo mas duvido que um cachorro o coma de livre vontade, o que lhe aconselhava era oleo de F. de B. em capsulas de geleia, podem comprar-se em ervanárias.
se desejar dê um telefonema à sua veterinária e pergunte se tem algum problema em dar-lhe este suplemento.
boa sorte, um abraço,
ricardo
Olá,
Tenho um DA neste momento com 11 meses e cerca dos seis meses também andou assim e o que o veterinário fez foi dar-lhe uma pasta de vitaminas o que lhe abriu o apetite e também o ajudava a fortalecer, ainda hoje é um cão ligeiramente magro e com este calor não tem comido nada de jeito, vinga-se na água.
Tem dias uns mais outros menos mas vai crescendo.
Boa sorte
Cumps
Tenho um DA neste momento com 11 meses e cerca dos seis meses também andou assim e o que o veterinário fez foi dar-lhe uma pasta de vitaminas o que lhe abriu o apetite e também o ajudava a fortalecer, ainda hoje é um cão ligeiramente magro e com este calor não tem comido nada de jeito, vinga-se na água.
Tem dias uns mais outros menos mas vai crescendo.
Boa sorte
Cumps