Venho relatar algo mto triste ou que pelo menos eu considero triste!
Podem achar filosofias da treta mas sou a favor da liberdade de TODOS os seres vivos e como tal todos tem o direito de respirar!!
Hoje eu e a Jojo fomos passear com a Anuk um passeio mais alargado , como nao temos mto tempo para passeios se não ao fds aproveitamos estas alturas .
precisavamos tb de ir as compras ora tinhamos um dilema pois não queriamos deixar a Anuk em casa , decidimos entao ir ao Freeport em alcochete pois seria suposto ser ao ar livre e aberto ????!?!?!? Qual é o meu espanto qd vem dois seguranças informar que o cão não poderia estar naquele espaço e não me refiro a lojas tal não me passaria pela cabeça mas sim num espaço completamente aberto , o mais grave foi a razão apresentada " poderia sujar o chão com dejectos " ao qual eu respondi que não havia problema eu apanho e ele respondeu " mas e se toda a gente trouxe se caes ?" eu pensei e?? Sao algumas bestas os cães ! Há mais... qd me dirigia para fora qual e o meu espanto quando a Anuk apanha pratas para comer papeis , pastilha !!! ou seja ninguem apanha isso??
Bom era um desabafo !
Portugal aprende , na Alemanha, na Suiça e Austria por exemplo os cães entram à anos em espaços abertos e tem a sua liberdade até em restaurantes !! Sei do que falo, vivi muitos anos fora de Portugal!
È muito triste. Eu sei que cada ser vivo tem o seu lugar mas um cão é simplesmente o melhor amigo do homem!!