[b]Vergonha[/b]

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

segunda mai 09, 2005 12:47 am

Caros amigos,

Venho relatar algo mto triste ou que pelo menos eu considero triste!
Podem achar filosofias da treta mas sou a favor da liberdade de TODOS os seres vivos e como tal todos tem o direito de respirar!!
Hoje eu e a Jojo fomos passear com a Anuk um passeio mais alargado , como nao temos mto tempo para passeios se não ao fds aproveitamos estas alturas .
precisavamos tb de ir as compras ora tinhamos um dilema pois não queriamos deixar a Anuk em casa , decidimos entao ir ao Freeport em alcochete pois seria suposto ser ao ar livre e aberto ????!?!?!? Qual é o meu espanto qd vem dois seguranças informar que o cão não poderia estar naquele espaço e não me refiro a lojas tal não me passaria pela cabeça mas sim num espaço completamente aberto , o mais grave foi a razão apresentada " poderia sujar o chão com dejectos " ao qual eu respondi que não havia problema eu apanho e ele respondeu " mas e se toda a gente trouxe se caes ?" eu pensei e?? Sao algumas bestas os cães ! Há mais... qd me dirigia para fora qual e o meu espanto quando a Anuk apanha pratas para comer papeis , pastilha !!! ou seja ninguem apanha isso??
Bom era um desabafo !
Portugal aprende , na Alemanha, na Suiça e Austria por exemplo os cães entram à anos em espaços abertos e tem a sua liberdade até em restaurantes !! Sei do que falo, vivi muitos anos fora de Portugal!

È muito triste. Eu sei que cada ser vivo tem o seu lugar mas um cão é simplesmente o melhor amigo do homem!!

:evil: :evil: um abraço a todos!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda mai 09, 2005 2:41 am

Boas!!

Jojo..ainda bem que me avisaste...vou lá no proximo fim de semana, e se não houver placas a informar a interdição de cães...garanto-te que não saio.

Levo comigo alguma legislação e o numero da policia local...caso não haja informação em contrario e me impeçam a entrada...ui..nem sabem o que vão ali arranjar.

Arcanjo
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

segunda mai 09, 2005 10:00 am

Boas Arcanjo,

não sei se me expressei bem existem placas na entrada , que indicam a proibição de QUalquer animal se não um cão guia de qualquer modo eu acho inadmissivel num espaço tão aberto um animal de companhia não poder frequentar , inclusive vou enviar um mail a ao freeport a reportar a situação peço que quem não concorde que faça o mesmo para se poder alterar estas situações!

Já agora quem lá for aproveitem para ler as regras internas do recinto ( Aberto) é ridiculo até nos dizem como andar vestidos!!
m abraço
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda mai 09, 2005 2:48 pm

Ok

Jojo..então paciencia...estão no seu direito infelizmente..

Arcanjo
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

segunda mai 09, 2005 5:52 pm

Eu dei c placas de proibido a entrada a animais num parque verde, tipo megajardim relvado c uma zona c baloiços... completamente ao ar livre em S. P. Sul. Ja nao me surpreende... Em contrapartida na belgica a minha mae encontrou na sala de pequeno almoço de um hotel 5 estrelas um boby a acompanhar o dono...
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mai 10, 2005 11:51 am

Quando existem placas de proibição de entrada de animais não há nada a fazer....
Tem que se respeitar, paciência...
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

quarta mai 11, 2005 1:50 pm

Por muito que me deixe furiosa o facto proibirem os animais, principalmente os cães, de entrarem em todos os sítios temos que nos questionar o porquê. Não é porque o nosso país é "terceiro-mundista", mas sim porque a maioria dos donos não são conscientes.
Nos fóruns - neste e noutro em que participo - já se falou várias vezes na inconsciência dos donos: andarem com os cães sem trela (a maioria deles sem qualquer tipo de identificação), o deixar os dejectos espalhados pelo chão, etc., etc., etc..
Enquanto os donos não se tornarem responsáveis pelos seus animais nada vai mudar. E como estamos em democracia, por uns pagam os outros.
E vou-lhes dar um exemplo. A princípio, os cães podiam andar pelo Parque da Cidade no Porto. Mas esse é um local muito frequentado por atletas, principalmente para efetuarem treinos para provas de atletismo. Ao fim de muito pouco tempo as queixas de pessoas mordidas por cães eram mais do que muitas. Pois é, os donos deixavam os cães soltos e eles sempre que viam alguém a correr achavam que deviam ir atrás. Conheci um senhor de 60 e alguns anos que partipa com regularidade em provas de atletismo e, certo dia, estava a fazer o seu trino no Parque da Cidade e um cão desatou a correr em direcção do senhor. Não o mordeu, mas atirou-o ao chão e o senhor acabou no hospital e durante uns tempo não pôde ir às suas corridinhas.
Se a maioria dos donos fosse responsável pelo seu animal não andavamos nós a pagar pela inconsciência dos outros.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 18, 2005 7:24 pm

O que é vergonha é a falta de civismo ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”