que fazer nos passeios???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda mai 16, 2005 2:23 pm

Estou ficando louquinha com meu Argus, cada dia fica mais dificil sair com ele na rua. Ele andava bem, mas parece que quanto mais velho, mais "surdo"ele fica! Ele puxa demais, e quando vê uma cachorro, fixa o olho e não tira, não me ouve e não me obedece, as pessoas ficam com medo achando que ele vai avançar, mas quando consegue chegar perto, cheira sem parar!
Já ouvi falar que os DAs são uns cabeças duras, e meu vet disse que ele ainda é novo, curioso, e que as coisas se ajeitam.Será? Tenho medo que ele não me veja como líder, de que eu não esteja sendo firme...
Alguém pode me ajudar? Dar dicas, qualquer coisa!? :oops:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mai 16, 2005 2:40 pm

Pois.............
Se calhar vai ter de ser um pouco mais brusca nas ordens que lhe dá para ele perceber quem manda.
Quanto a eles serem teimosos eu costumo dizer que em vez de dogues, tenho mulas lá em casa, pois quando metem uma coisa naquelas cabecinhas e quando lhes dá para fazer de conta que não estão a ouvir o que lhes dizemos é de bradar aos céus.
Quanto ao andar na rua, o Oscaar por exemplo tem um comportamento totalmente diferente comigo e com o meu marido.
Comigo assume uma atitude de protecção e de defesa que nada se pode chegar perto, sendo difícil segurá-lo.
Com o meu marido, basta um simples assobio para ele obedecer a tudo, comportando-se lindamente...
lmcc
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2005 4:24 pm

segunda mai 16, 2005 7:02 pm

[quote]? Tenho medo que ele não me veja como líder, de que eu não esteja sendo firme...
[/quote]

Pelo que está a dizer, não está a ser firme o suficiente com ele!

Não sei que tipo de trela tem, mas eu usei daquelas trelas muito curtas para os ensinar a não puxar, contrariando sempre os movimentos deles. É que no início o macho puxava para a frente e a fêmea para trás, tornando-se complicado andar com os 2 ao mesmo tempo! Agora já posso levar qualquer trela que não se afastam de mim.

Aconselho-a vivamente a contrariar as vontades dele, quando indesejáveis, puxando forte pela trela, se for preciso mesmo a magoá-lo! Não tenha pena dele... monstre-lhe FIRMEZA e RIGOR!

Boa sorte ;)
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda mai 16, 2005 11:52 pm

Pakika Escreveu: ...Com o meu marido, basta um simples assobio para ele obedecer a tudo, comportando-se lindamente...
E ainda há quem duvide que são os homens que mandam em casa... :lol: :lol:

Um abraço,
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mai 17, 2005 9:10 am

casalc Escreveu:
Pakika Escreveu: ...Com o meu marido, basta um simples assobio para ele obedecer a tudo, comportando-se lindamente...
E ainda há quem duvide que são os homens que mandam em casa... :lol: :lol:

Um abraço,
Ahahah!!!!!!
Não não, lá em casa os machos mandam nos machos e as fêmeas mandam em todos !!!!!!!
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

terça mai 17, 2005 10:37 am

olá, uma sugestão:
vá para um sitio calmo e sem pessoas ou animais (é a unica maneira de ter toda a atenção do seu cão), tente arranjar uma trela de treino ou comprida, e a media que vai passeando de-lhe trela, quando se afasta demais puxe-o para perto de si e utilize uma palavra do genero "ao lado". tente habitua-lo a passear deste modo e quando estiver perto de pessoas ou animais seja rigida com ele, se ele fizer muita força agarre na base da trela ou mesmo na coleira, é mais facil de o controlar assim.

espero que ajude,
um abraço,
ricardo
Amina
Membro Veterano

quarta mai 18, 2005 12:49 pm

Primeiramente gostaria de agradecer a todos!
Bom, eu usava enforcador, mas resolvi mudar para a Gentle Leader, pois o enforcador não resultava em nada. Mas com esta nova a única diferença que percebo, é que se ele tentar sair correndo, eu controlo! Mas de nada o ensinou a caminhar junto. Este dias até tentei novamente usar o enforcador, mas ele me deu um puxão que quase dei de cara num muro :oops: .
Outro ponto que dificulta, é que onde moro não tem nenhum local calmo, em que possa ensiná-lo.Não há praças nem parques. E em cada casa tem pelo menos três cães! É uma barulheira quando passamos e o Argus fica louco!
Ontem sai com ele, cheguei a lhe dar um bom tapa, mas nada! Em casa me abedece com um santo, mas na rua...
Meu ombro já pede socorro!
rars
Membro

quarta mai 18, 2005 1:32 pm

olá amina,
Outro ponto que dificulta, é que onde moro não tem nenhum local calmo, em que possa ensiná-lo.Não há praças nem parques. E em cada casa tem pelo menos três cães! É uma barulheira quando passamos e o Argus fica louco!
não digo que seja a causa, porque cada cão tem sua maneira de ser, mas possivelmente será essa a principal razão por ele nunca se ter habituado a comportar-se tão bem na rua como em casa.

eu ensinei a Atena indo para a mata onde comecei a ensina-la com trela e posteriormente sem trela, ao lado, e realmente não havia distracções sem ser o cantar dos passaros, mas eu noto grande diferença de comportamento em ambientes muito movimentados ou ruidosos, sorte a minha que ela é obediente.
para dar um exemplo (não me interprete mal, não me quero gabar, só para vc perceber o porquê de eu dar a sugestão) numa altura em que ela ja andava bem ao lado sem trela levei-a duas ou tres vezes a passear numa rua movimentada por carros e pessoas sem trela ( ja vou levar nas orelhas :p ) e ela apesar de se distrair com as coisas caminhava sempre a meu lado.

portanto se tiver a possibilidade de o levar, mesmo que tenha que o transportar de carro para algum local, para algum sitio onde ele não tenha distracções e possa passar 2 ou 3 horas a ensinar e brincar com ele, vai ver que vale a pena, nem que seja pelos momentos de brincadeira bem passados ;)

um abraço,
ricardo
rars
Membro

quarta mai 18, 2005 1:37 pm

numa rua movimentada por carros e pessoas sem trela
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

apesar de não estar muito mal aplicado :evil: , não era o que eu quis dizer, devia de estar uma virgula em "...carros e pessoas, sem trela..."
Amina
Membro Veterano

quarta mai 18, 2005 2:00 pm

Acho que vc tem razão! Deve mesmo ser por conta dos cães nas ruas, eu mesma não aguento tanto barulho! E me recordo que um dia viajamos, e nesta cidade não tinha muitos cães e ele até se portou bem! Vou seguir seu conselho, vou tentar levá-lo para um lugar afastado dali e treiná-lo!
Novamente obrigado, e parabéns pelos lindos filhotes, são realmente maravilhosos! :D
Amina
Membro Veterano

Acho que vc tem razão! Deve mesmo ser por conta dos cães nas ruas, eu mesma não aguento tanto barulho! E me recordo que um dia viajamos, e nesta cidade não tinha muitos cães e ele até se portou bem! Vou seguir seu conselho, vou tentar levá-lo para um lugar afastado dali e treiná-lo!
Novamente obrigado, e parabéns pelos lindos filhotes, são realmente maravilhosos! :D
Amina
Membro Veterano

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”