Página 1 de 1

O meu Dogue não gosta de cães...

Enviado: quinta jun 09, 2005 9:53 am
por Christy
Olá a todos!! Gostaria que me ajudassem com uma situação que sinseramente já não sei o que posso fazer...

Tenho um Dogue Alemão com cerca de 4 anos e apesar de ele ser muito meigo com todas as pessoas, inclusivé as que não conhece, ele mostra-se MUITO agressivo para com os outros cães (excepto cadelas).

Já não sei o que fazer porque costumo passear com ele na rua, mas cada vez que ele vê um cão, começa a rosnar e a puxar com muita força para ir ter com ele que eu não tenho força para o segurar :(

A atitude dele quando se aproxima depende sempre da reacção do outro cão... por exemplo: mesmo quando se trata de um cão pequeno, mas se este começa a ladrar, o meu é bem capaz de lhe morder :evil: (infelizmente já aconteceu). Por mais que eu ralhe com ele e tente fazer com que ele ignore o outro cão, é impossivel.... naquelas alturas ele não ouve ninguém :(

Gostava de saber qual a vossa opinião em como resolver esta situação... haverá maneira de o educar e de fazer com que ele ignore os cães que passam por ele na rua?? Eu só gostava de conseguir passear com ele tranquilamente sem ter que mudar de rua cada vez que vejo um cão :?
Já para não falar daqueles que andam à solta e que resolvem vir ter connosco... isso aí é sempre uma festa!!!

Enviado: segunda jun 13, 2005 7:31 pm
por noInfo
Ele teve alguma má experiencia com outros caes em cachorro?...algum ataque? ou mesmo, apenas a simples convivencia com caes excessivamente dominantes?
qualquer uma destas situaçoes em cima descritas sao fortes causas de tal comportamento.
Alem do factor genetico, o caracter d um cao tb é formado atraves de experiencias ganhas em cachorro (ate msm apenas visuais). Qualquer experiencia mais marcante, ou q seja rotineira (seja positiva ou negativa), durante o crescimento psicologico de um cachorro, tem interferencia directa na formaçao do caracter do mesmo.
Um animal d 4 anos ja possui um caracter definitivo, logo, o cao nao perderá essa dominancia, a soluçao passa pelo seguinte, o seu controlo no cao terá q ser superior a vontade dele, a repreençao sem falha quando mostrada alguma agressividade(quando é feita uma reprençao o cao tem smp, mas smp! q mostrar sinal d submisao) e o elogio quando a msma nao é visivel ou pelo menos quando contida.

Cmp.
DR

Enviado: terça jun 14, 2005 9:31 am
por Christy
Não sei explicar muito bem porque é que ele se tornou assim... porque na verdade foi de há uns meses para cá :?

Eu adoptei-o quando ele já tinha cerca de 1ano e meio/2 anos. Vi-o na janela da minha sala a espreitar para dentro de casa e pode-se dizer que foi amor à primeira vista ;) Nessa altura ele estava muito magro, andava com outros cães na rua e não lhes fazia mal nenhum.

Ele agora tem um quintal enorme, mas como é fechado, acha-se o dono do território... qualquer cão que passe na rua, ele atira-se ao portão e ladra muito...

Sempre que saio tento leva-lo comigo para passear nas ruas, ver gente e outros cães para ver se ele se habitua mais a conviver. Mas torna-se bastante complicado cada vez que ele vê um cão, principalmente se esse cão passa muito perto dele... ele até já se atirou a um cão de louça que estava à porta de uma loja de artesanato :oops:

Enviado: terça jun 14, 2005 9:53 am
por IvoBenedito
Olá a todos!!!

Pois é o noInfo é capaz de ter razão quando refere q pode ser devido a alguma vivencia d passado...........os caes tem uma capacidade de memoria invejavel e quando s trata d d determinadas situaçoes eles reagem d imediato! Pode ser que lhe passe...........espero sinceramente k sim,ate porque ter um animal desses a puxar p tds os lados n é facil!

Enviado: terça jun 14, 2005 9:55 am
por IvoBenedito
Olá a todos!!!

Pois é o noInfo é capaz de ter razão quando refere q pode ser devido a alguma vivencia d passado...........os caes tem uma capacidade de memoria invejavel e quando s trata d d determinadas situaçoes eles reagem d imediato! Pode ser que lhe passe...........espero sinceramente k sim,ate porque ter um animal desses a puxar p tds os lados n é facil!

dogues...

Enviado: quarta nov 09, 2005 5:24 pm
por alex_correia
olá! em relação ao que está a acontecer com o teu cão... sugiro umas aulinhas de obediência... há mts escolas de cães e mt competentes... apesar de moldar o carácter dele ser difícil, e a agressividade, etc. acho q com os treinos podes fazer com que te obedeça (mais ou menos) prontamente, de modo a que possas controla-lo melhor qd algum se aproximar - é o que faço com o meu, q desde os 8-9 meses começou a ter essa atitude em relação a cães médios/grandes.
xana