Boa tarde a todos.
É o meu primeiro post neste forum, que por acaso achei pelo google
Para começar, como me mudei para uma vivenda à pouco tempo, queria um cão... como nunca tive um cachorro andei à pesquisa por uma raça que fosse relativamente "fácil" de cuidar e que nunca jamais sofresse muito com a minha "inexperiencia".
Mas, por obra do destino, ofereceram-me um lindo dogue alemão variante azul, pelo qual me apaixonei completamente desde o 1º olhar terno e carinhoso. Adiante com as lamexisses
Logo apressadamente procurei o máximo de informação possível e penso que já li o minimo dos minimos para não cometer erros grosseiros na criação da linda "criatura" que tenho em mãos.
Veio para as minhas mãos com 2 meses e agora tem 4. Em 2 meses cresceu imenso ao ponto de ficar já com 25kilos e não parar... Já o puz num sitio bastante mais confortavel e alarguei um pouco a área de acção para correr um pouco pelo quintal, a "cama" e "casa" dele também levaram um bom upgrade de espaço de conforto.
Agora algumas dúvidas...
Desde o inicio que me preocupei em lhe dar uma boa ração, em especial nestes primeiros meses em que o crescimento é bastante acentuado, em paralelo um bom suplemento de calcio aconselhado pelo veterinário. Infelizmente, como o orçamento não é ilimitado escolhi uma ração que considerei "média/alta" que é o pedigree large puppies com suplemento de calcio.
Infelizmente, já reparei que existem rações muito mais caras no mercado e até o veterinário me aconselhou Eukanuba, dizendo que a que eu estava a dar ao Blue (nome dele) era um pouco fraca. Obviamente fiquei alarmado com a sua afirmação, até porque o dogue tem crescido imenso e está alegre, vivo, fantasticamente activo e comilão.
Dou-lhe de 3 em 3 dias uma boa lata de comida preparada também da pedigree para puppies que ele, obviamente, lambe-se todo!
Ora bem, então a minha pergunta é se realmente existe uma diferença entre rações mais xpto para a que estou a dar da pedigree, até porque na composição quimica da pedigree tem valores bastante bons, ao mesmo nível da composição quimica/energetica/vitaminica da Eukanuba, por exemplo.
Agradeço qualquer conselho que me possam dar!
Abraço a todos (em breve meto fotos do meu "little one").
Algumas duvidas de novato
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Primeiro que tudo bem vindo.
Relativamente ao calcio...pois..provavelmente por estar a dar uma ração digamos...menos boa o mesmo é necessario, caso contrário e com uma ração boa, o mesmo nao seria necessario.
Desde ja digo que é minha opinião não fornecer calcio extra, desde que a ração seja equilibrada.
Existem algumas rações premium mais baratas que a pedrigree que não é premium, nomeadamente a Bento Kronen..para lhe ser franco preferia a Ração Continente High Energy que essa...
Eu tomei a opção de não dar ração, dou BARF..que é um tipo de alimentação que conjuga carne crua (moida ou nao) vegetais..legumes ovos...tudo cru..ate agora os resultados sao mais do que fantasticos.
Arcanjo
Primeiro que tudo bem vindo.
Relativamente ao calcio...pois..provavelmente por estar a dar uma ração digamos...menos boa o mesmo é necessario, caso contrário e com uma ração boa, o mesmo nao seria necessario.
Desde ja digo que é minha opinião não fornecer calcio extra, desde que a ração seja equilibrada.
Existem algumas rações premium mais baratas que a pedrigree que não é premium, nomeadamente a Bento Kronen..para lhe ser franco preferia a Ração Continente High Energy que essa...
Eu tomei a opção de não dar ração, dou BARF..que é um tipo de alimentação que conjuga carne crua (moida ou nao) vegetais..legumes ovos...tudo cru..ate agora os resultados sao mais do que fantasticos.
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!!
Só mais uma coisa em relação à composição....repare...não é a composição e os niveis energeticos que importam mais...é sim de onde vêem ou seja os Ingredientes...uma coisa é dizer vem xpto% de carne de vaca..outra é vem xpto% de "cheiro" a carne de vaca
Nisto das rações à que ter atenção mais aos ingredientes do que à sua composição.
Arcanjo
Só mais uma coisa em relação à composição....repare...não é a composição e os niveis energeticos que importam mais...é sim de onde vêem ou seja os Ingredientes...uma coisa é dizer vem xpto% de carne de vaca..outra é vem xpto% de "cheiro" a carne de vaca

Nisto das rações à que ter atenção mais aos ingredientes do que à sua composição.
Arcanjo
Obrigado desde já pela resposta arcanjo, muito obrigado mesmo.
Já tinha andado a investigar sobre essa ração Bento Kronen, na sua variante de Premium Growth e Profissional Junior mas não achei lojas proximas de lisboa para comprar a dita ração, apenas encontrei um importador oficial no Norte
Algum sitio especial que vão buscar a vossa ração Bento Kronen nos arredores de Lisboa?
Já agora, Premium Growth ou Profissional Junior?
Abraço a todos e obrigado pela ajuda.
Já tinha andado a investigar sobre essa ração Bento Kronen, na sua variante de Premium Growth e Profissional Junior mas não achei lojas proximas de lisboa para comprar a dita ração, apenas encontrei um importador oficial no Norte

Já agora, Premium Growth ou Profissional Junior?
Abraço a todos e obrigado pela ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Viva,
Deixo-te aqui o link da Bento Kronen, caso não tenhas
http://www.bentokronen.org/
Ligas pra lá e perguntas se eles fornecem alguma loja na tua zona
Abraço
Deixo-te aqui o link da Bento Kronen, caso não tenhas
http://www.bentokronen.org/
Ligas pra lá e perguntas se eles fornecem alguma loja na tua zona

Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Olá artdom!
Eu já dei Bento Kronen à Kiara, na altura dava-lhe maxi growth. Se não me engano, a gama profissional da Bento Kronen não é tão boa, apesar de mais barata.
Eu já dei Bento Kronen à Kiara, na altura dava-lhe maxi growth. Se não me engano, a gama profissional da Bento Kronen não é tão boa, apesar de mais barata.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Correcto, eu aconselho mais a gama "nutricional balance", antigamente chamava-se premium, mudaram de nome não sei porque!susanalapa Escreveu: ...a gama profissional da Bento Kronen não é tão boa, apesar de mais barata.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!
Para mais informações acerca da raça..passe pelo site do meu cão, acredito que vai gostar, tem diversa informação acerca de doenças desta raça, cuidados a ter, curiosidades, historia, primeiros socorros...e outros mais temas..
http://www.golias.com.sapo.pt
Arcanjo
Para mais informações acerca da raça..passe pelo site do meu cão, acredito que vai gostar, tem diversa informação acerca de doenças desta raça, cuidados a ter, curiosidades, historia, primeiros socorros...e outros mais temas..
http://www.golias.com.sapo.pt
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Qualquer das rações sugeridas é boa, pelo menos faça-a até aos 12 meses de idade devido ao crescimento. Note que essas rações parecem mais caras mas não são, a matéria abosrvida é muito maior nas boas rações que em algumas de hipermercado como a referida, pois o que interessa é vender mais e mais dando a ilusão de ser mais barato. UM teste simplicissimo, compara e quantidade de fezes de uma e de outra. A que dá digamos que é muito menos digerida
.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Acabei por dar Eukanuba pois o meu veterinário aconselhou-me e eu achei importante acabar o mais rapidamente possível com o pedigree e não há tempo para indecisões...
O eukanuba parece-me realmente bastante melhor que o pedigree, pelo menos cheira bastante mais a "carne" e tem um aspecto mais natural... o Dogue adora o Eukanuba, devora-o completamente, quanto mais houvesse, mais comia...
Nos primeiros dias misturei a antiga ração com a nova, no 2 dia já lhe dei 60 Eukanuba /40 Pedigree, no 3 dia já só lhe dei Eukanuba e correu tudo bem, não estranhou nada!
No entanto, reparei que as fezes são bastante mais "mal-cheirosas" e até mais "moles". COmo tem estado bastante calor nos ultimos dias o meu dogue tem bebido o dobro da quantidade normal de água, poderá ser disso ou então da própria ração, o que acham?
O eukanuba parece-me realmente bastante melhor que o pedigree, pelo menos cheira bastante mais a "carne" e tem um aspecto mais natural... o Dogue adora o Eukanuba, devora-o completamente, quanto mais houvesse, mais comia...
Nos primeiros dias misturei a antiga ração com a nova, no 2 dia já lhe dei 60 Eukanuba /40 Pedigree, no 3 dia já só lhe dei Eukanuba e correu tudo bem, não estranhou nada!
No entanto, reparei que as fezes são bastante mais "mal-cheirosas" e até mais "moles". COmo tem estado bastante calor nos ultimos dias o meu dogue tem bebido o dobro da quantidade normal de água, poderá ser disso ou então da própria ração, o que acham?
Olá,
sou criador de Dogue Alemão, já usei Eukanuba, Pro-Plan e Nutro e ambas são muito boas rações, o unico problema é que são rações muito caras tendo em conta a quantidade que um dogue necessita. Neste momento estou a dár uma ração (Arden Grange) de igual qualidade a qual importo de Inglaterra. Com a ração Arden Grange não necessito de usar nenhum tipo de suplemento uma vez que a ração é muito completa. Caso estejas interessado na ração, o meu contacto é 934609349 ou [email protected]
O preço tendo em conta a qualidade da ração é excelente (não existem intermediários). Se me deres o teu email, posso enviar-te fotos dos meus cães (uma imagem vale mais que mil palavras).
Um abraço
sou criador de Dogue Alemão, já usei Eukanuba, Pro-Plan e Nutro e ambas são muito boas rações, o unico problema é que são rações muito caras tendo em conta a quantidade que um dogue necessita. Neste momento estou a dár uma ração (Arden Grange) de igual qualidade a qual importo de Inglaterra. Com a ração Arden Grange não necessito de usar nenhum tipo de suplemento uma vez que a ração é muito completa. Caso estejas interessado na ração, o meu contacto é 934609349 ou [email protected]
O preço tendo em conta a qualidade da ração é excelente (não existem intermediários). Se me deres o teu email, posso enviar-te fotos dos meus cães (uma imagem vale mais que mil palavras).
Um abraço