duvidas sobre uma dogue que adequeri ja com 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
neco77
Registado: segunda jan 30, 2006 10:17 pm

segunda jan 30, 2006 10:34 pm

boas ao amantes destes bichos fantasticos!!!!!

eu a alguns dias atras adequeri uma dogue( indy ) mas ja veio para mim com quase 4 meses, mas acho que ela nao esta bem pois so quer estar na sua cama e dorme muito, mas isso ja me aprecebi que ate é normal ser muito soneca!!!!
mas o problema é tira-la da sua cama, pois nao a consigo por no meu quintal ou traze-la a rua sozinha pelas suas patas, passo um martirio!! so pegando ao colo depois dá umas corriditas mal brinca... e depois parece que fica com medo e ou encosta-se a parede ou fica deitada no chao, parece que tem medo mas é muito meiguinha( ate demasi) sera que ela esta bem!!! começo a pensar que esta doente, e a quando me aproximo dela mesmo quando esta na cama ou na rua ela abaixa o focinho, parece que tem medo que a bata, nao sei!!! é esquesito!!! e o olhar parece-me muito tritonho, que devo fazer...

ajudem-me por favor :( [/b]
pmartins81
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 5:44 pm

terça fev 07, 2006 2:20 am

Boa tarde, eu tenho um casal de dogues de pelagem azul, e digo-vos de minha opinião que estou maravilhado, tudo bem que ha certos problemas de saúde que requerem grandes cuidados, mas isso acontece com todos os cães, se não é um problema é outro, ao adquirir um cão o dono deve-se informar de todo o cuidado a ter com este.

Quanto ao que disse , da sua cadela estar muito quieta e triste, a minha no inicio quando ainda não conhecia ninguem também ficava toda a tremer e de cabeça baixa, dou-lhe um conselho, não puxe por ela para corridas, pois durante o crescimento esta raça tambem esta sujeita a problemas de ossificação, como é o caso da displasia de anca e do raquitismo, é preciso ter cuidado, pois de um momento para o outro tudo pode acontecer, brinque com ela sempre antes de lhe dar comida, mas não exagere, deixe-a andar, ela tem brinquedos ? na fase de cachorra, convem ter algo com que se distrair enquanto esta sozinha e depois brinque com ela com esses brinquedos...ou seja, pouca brincadeira ate aos 8 meses( quando digo pouca brincadeira é evitar corridas forçadas), e sempre antes de comer, apos dar a comida deixe-a estar quieta, pois tem o perigo da torção de estômago...A alimentação deve ser cuidada, de forma a acompanhar o crescimento muito rapido dela.

Aos poucos vai ver que a cadela começa a ficar mais sociavel, leve-a a rua...para ela começar a observar o mundo desconhecido dela...

por agora é tudo...

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”