novo membro da arca...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
kikas2
Membro Júnior
Registado: sábado set 16, 2006 10:25 am
Localização: titan dogue alemão 5 meses e putcha gata rafeira 8 anos

sábado set 16, 2006 10:34 am

olá a todos os amantes dos dogues....recentemente adquiri um dogue preto lindo de 4 meses...muito meigo e brincalhão. felizmente está de boa saude... espero poder contar com a vossa ajuda ( veteranos ) caso surja algum problema..cumprimentos...kikas 2
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 16, 2006 5:08 pm

Olá amigo.

Se és amante dos dogues então és cá dos meus!!

Olha, não sou veterana na arca mas já vou no meu 4º dogue...

Bemvindo e se puder ser útil em alguma coisa por favor pergunta!

Mira Anubis Ajax

E, at the bridge, Urano e Apolo, nunca esquecidos!
kikas2
Membro Júnior

sábado set 16, 2006 5:37 pm

ok...olá...não és veterana na arca mas com 4 dogues certamente percebes muito do assunto....
pelo menos o suficiente para não cometer erros que mais tarde poderão comprometer a saude dos teus meninos....
a única duvida que tenho é a seguinte: como saber se o meu dogue está com o peso ideal? sei que não devem estar muito gordos mas por vezes parece-me que está um pouco magrito....quando se dobra as costelas aparecem...é normal?? a comida que lhe dou é a dose recomendada e ele aprecia-a imenso...come tudo como se fosse acabar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 16, 2006 10:48 pm

Olha, eu nunca deixei nenhum engordar em demasia. Agora tenho um doguito também, faz 4 meses dia 27, e quando ele se enrosca também se notam as costelas. Num dogue em crescimento o peso a mais pode dar problemas graves. é preferível um crescimento lento para que os ossos e articulações se desenvolvam correctamente. Estou a dar uma ração baixa em proteína como sempre fiz com os outros e não suplemento cálcio, dou-lhe é um comprimido de glucosamina de vez em quando. Tenho a sorte de ter como vizinha uma vet que o vai acompanhando e que até percebe alguma coisa de raças gigantes.
O meu outro dogue tem 9 anos e cresceu bem. Agora é que está um bocado emperrado por causa das artroses que tem na coluna mas está a responder bem ao tratamento e já não tem dores.
Portanto, penso que sim, é perfeitamente normal.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado set 16, 2006 11:17 pm

Boas!

Bem vindo/a...se tiveres questões...estás à vontade!

Arcanjo
kikas2
Membro Júnior

segunda set 18, 2006 11:39 pm

muito obrigado por as dicas.... eu acho que o meu dogue supostamente está a ter um crescimento " normal", mas fiquei um pouco intrigado pois li no forum ( já não me recordo quem) que havia um dogue com 4 meses que já pesava cerca de 40 k e isso deixou-me um pouco baralhado. mas fiquei com a ideia que era peso a mais...e muito... pois o meu só pesa 20/22kilitos...ok..muito obrigado....cumprimentos
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”