Comida adulto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
afazevedo
Registado: quinta nov 09, 2006 8:52 am

quinta nov 09, 2006 8:57 am

Boas. Gostava que me ajudassem a decidir quando devo mudar a comida de Junior para adulto. A "Luna" esta quase a fazer 6 meses e ração junior já parece insuficiente. O que acham?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 09, 2006 6:57 pm

Boas.

Eu sempre dei aos meus dogues juvenis uma ração adulto à base de borrego e arroz com 26% proteína, com bons resultados. Acredito que a maioria das rações puppy e junior large breed têm indices muito altos de proteína que podem ser prejudiciais ao promoverem um crescimento demasiado rápido. Mas isto sou eu.

Eu não sei que ração lhe dá nem qual a que foi recomendada pelo criador. As rações premium (Eukanuba, Royal Canin, etc) têm fórmulas especiais para raças gigantes, começando pela puppy. Deveria estar a fazer a transição de puppy para junior neste momento, mantendo a junior até aos 18 meses.

E o que quer dizer com "já parece insuficiente"? A dose de ração tem que ir aumentando à medida que o cachorro cresce, mas não sei se interpretei bem o que quis dizer.

Cumprimentos,
DD
NMA
Registado: quarta set 20, 2006 10:27 pm

terça nov 14, 2006 11:07 pm

Olá,

Eu ainda sou um novato nestes ambientes.

Neste momento tenho o segundo Dogue Alemão. É uma cadela dourada com 3 meses e meio.

Das informações que recolhi, estou a dar a minha cadela uma ração que se calhar ninguém conhece. A marca é PRO PAC. Tem importador directo em portugal.
Esta ração está classificada como Superpremium. Estou a dar a gama LARGE BREED PUPPY. Poderia dar aqui a lista dos ingredientes mas aconselho a ir ao site do importador e ler a informação (em português) sobre esta e outras gamas. O importador faz entregas ao domicilio em qualquer ponto do pais.

O site é http://www.nobrecauda.com e a informação sobre a ração pode fazer o download em http://www.nobrecauda.com/db3/00277/nob ... PACWeb.pdf

Espero ter ajudado e já agora se alguem me poder dar opiniões sobre esta ração também agradeço.

Um abraço a todos...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”