dogue alemao assustadore

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
dauphins
Registado: quinta jul 26, 2007 11:01 pm

quinta jul 26, 2007 11:09 pm

:D ola a todos sou nova neste forum e estou muito contente de ter encontrado um sitio para poder falar dos nossos bebes caes!
:( mas infelizmente eu tenho um problema com o meu dogue que tem dois anos e meio pois mudamos de appartamento a pouco e agora o meu fofinho deu em saltar e rosnhar a cada vez que a gente se encontra com um vizinho no predio a noa ser isso ele é um amor de cao mas esta situacao esta nos a criar muitos problemas ajudem me o que eide fazer e sera que so o meu é que tem esse tipo de comportamento!!!
obrigada a todos
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta jul 27, 2007 12:07 am

o dogue alemão costuma ser algo reservado com pessoas que não conhece, mas daí a atirar-se ás pessoas do prédio....

aconselho a consultar um bom treinador, explicar-lhes as atitudes do cão, as condições em que ele vive, com quantas pessoas interage diariamente, o tipo de sociabilização que teve em cachorro, as vezes que vem diariamente á rua, etc... tudo isto é importante e relevante para justificar o comportamento do cão.
dauphins
Registado: quinta jul 26, 2007 11:01 pm

sábado jul 28, 2007 9:27 pm

ok obrigada mas o meu veterinario diz que nao serve de nada e que ele e assim porque tem medo é medrincas um tempo a gente deu lhe calmantes e ele andava melhor mas nao sei acho esquesito que fassa isso e nunca virmos nenum fazer isso por isso queria saber se havia alguem com o um dogue com o mesmo comportamento! obriga
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 29, 2007 8:47 pm

Dauphins,

O conselho está dado e é o único que deve seguir: procure uma escola de treino canino e fale com o treinador. Os dogues costumam ser tímidos e sensíveis mas nunca agressivos. O CÃO NÃO PRECISA DE CALMANTES NENHUNS, precisa é de mão firme e treino. Não deve ter percebido bem o que o seu vet disse, é claro que há algo a fazer!

O meu dogue mais novo também é tímido com as pessoas e demasiado ansioso com os outros cães, apesar de viver com outro cão já senior. Começamos a frequentar uma escola de treino e a sociabilização que ele faz lá com outros cães já se começa a notar no seu comportamento.
Para o bem do cão é o melhor que tem a fazer antes que alguém do seu prédio se lembre de fazer queixa...

Cumprimentos.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jul 30, 2007 8:09 am

Boas!

Ora aqui está uma das razões pelas quais gosto que um Dogue Alemão seja tratado como Dogue Alemão e não como ScoobyDoo e ponei e molengas e mais nao sei o que...nomes amorosos da treta que levam qualquer pessoa a comprar um cão destes convencidos que o cão é isso mesmo.

Culpo aqui muitos Criadores..que continuam a publicitar esta raça como um scoobydoo ou como um peluche gigante!!

Meus amigos! o Dogue Alemão é um CÃO mas um grande cão mesmo e que nem toda a gente pode ter...é preciso ter mão, força e incutir respeito e educação no animal.

Isto não é cão pra toda a gente!! para bem da raça deixem de dar nomes amorosos e de gaija (sorry mas dão nomes mesmo de tia de cascais) ao cão!! pois no futuro esses nomes vão trazer exactamente estes problemas...ou seja venda desenfreada de animais de má qualidade e procura deste animal!!

Meus amigos isto não é um Labrador ou um Golden...é um cão que pode chegar aos 100 kilos que quando morde...morde a serio..e pode facilmente matar um animal ou uma pessoa...sem qualquer tipo de dificuldade.

Quanto ao topico...pois o que esse animal precisa é de outros donos...pois dar calmantes ao animal não se faz...é o mesmo que meter alcool na chucha de um bebe pra ele dormir...

Portanto se quer ser um bom dono...das duas uma...ou de-lhe educação ou arranje quem lha dê...e calmantes...NUNCA esse tipo de medicamento só se usa em raras ocasiões nomeadamente antes e depois de operações e em viagens enormes por causa do stress..nunca para "educar" um cão!!

Arcanjo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”