Doações de DA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quarta set 26, 2007 6:01 pm

Transcrição literal dos anúncios publicados em: http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/

"dou casal de grand danois
tenho um casal de grand danois com 3anos de idade, cor azul e sou obrigada a oferecer os caes a quem me prometer cuidar muito bem deles e tem de ter espaço em casa para eles andarem bastante, pois nunca estiveram presos.sou da zona de gondomar. só aceito telefonemas hoje(dia26 de setembro) e amanha."

De: sonia
Contacto: 93 602 25 20
Categoria: Cães
Data: 26/9/07

"Dá-se Dogue Alemão
Dou uma cadela Grand Danois de nome Funny da Casa de Anaval, com mais ou menos 6 anos. Está um pouco mal estimada pois os antigos donos não tinham muito espaço e tempo para a cuidar o mesmo se está a passar comigo! Por favor alguem com muito amor e carinho possa ficar com ela, pois já sofreu muito! Obrigado "

De: Cláudia
Contacto: 919521056
Data: 24/9/07

"Dog Alemão
Dou dog alemão arlequim puro com pedigree e chip de 5 anos."

De: Maria Joao Vieira
Contacto: 912515481
Data: 21/9/07
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta set 26, 2007 6:24 pm

Bolas... parece que abriu os saldos de Dogue Alemão :o
... tristeza !
mario-g
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:32 pm

quarta set 26, 2007 8:11 pm

eu estava para comprar um dogue pois estou a juntar o dinheiro porque e mais facil ir juntando um pouco cada mes que retirar logo o valor num so mes. vendo este topico fiquei com vontade de adoptar um destes mas tenho algumas duvidas se alguem que ja tenha dogues me poder ajudar.
estes dogues ja sao adultos, os dogues tem como caracteristica serem pacientes e nao serem agrcivos, mas e assim eu tenho uma criança com 10 anos ( meu irmao) e todos os dias o meu sobrinho de um ano vem ca a casa. esses dogues por ja serem adultos sera que se vao adaptar bem as mudanças?(de casa e de familia) espero que alguem que tenha dogues ou alguem que conheça a raça me possa ajudar com esta duvida e que fiquei mesmo com vontade de ficar com um. sempre quiz ter um e assim ajudava um que precisa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 26, 2007 10:39 pm

Amigo, eu adoptei um dogue porcelana abandonado chamado Urano com 5 anos e sempre foi um companheiro bestial, fiel, meigo, tudo o que se pode pedir a um DA! E outras pessoas que frequentam o fórum terão histórias parecidas para contar. As pessoas que doam os seus dogues doam-nos por chegarem à conclusão que a alimentação é cara, que o cão dá muita despesa e trabalho, cresceu demasiado e não estavam à espera, raramente é por agressividade do bicho.
Ana Cenoura, que tal falares na história do Migo?

Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano

quarta set 26, 2007 10:41 pm

Melhor ainda Mário, porque não liga para os anunciantes e vai ver os animais?
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta set 27, 2007 9:28 am

Olá

Mário posso dizer por experiência pessoal que a adopção de um dogue alemão já com uns anitos não tem problemas de maior pois eles adaptam-se à nova casa desde que haja muito carinho e atenção no início para facilitar a adaptação.
De qualquer das formas o Mário deve ponderar muito bem se tem as condições necessárias para o ter. É que estes cães ocupam muito espaço, comem muiiiito e dão muita despesa no vet :wink:
Tem também que ter em consideração as outras pessoas que vivem consigo e ter a certeza absoluta de que o dogue vai ser bem aceite por todos. Seria terrível para o animal ser adoptado e depois as coisas não correrem bem pela segunda vez.
Um dos grandes problemas que esta raça enfrenta é a aquisição por impulso, por acharem o cão lindo, e depois o bicho cresce, começa a dar muita despesa e toca a despachá-lo com a desculpa das alergias e afins.
Estes cães são muito apegados aos donos e sofrem muito com a separação.

Cumprimentos
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta set 27, 2007 9:50 am

É bem verdade!!!! A maioria tem belas histórias para contar de dogues alemães adultos que foram (bem) adoptados!!!

A do Migo não é diferente! Eu tenho 2 DA em casa e fui FAT (e "enfermeira" :lol: ) de um DA adulto que foi tirado do canil no Barreiro. Tinha o k se pensava ser um tumor numa pata (que afinal não foi nada), foi devidamente tratado e, neste momento, está numa nova família (espero que tenha escolhido bem; só lá está ha 1 mesito e kkcoisa). O nosso Migo é um DA para os seus 5/6 anitos, ficou no jardim uma vez k não se dava bem com o meu macho de 8 anitos, e pura e simplesmente nos "adoptou" como sua "matilha".

Para não me alongar.... eu tenho um filho de 3 anos k faz kestão de ser um melguinha para os cães (acha k brinca com eles como nós, e não há kem o demova dos abraços e beijos k passa a vida a dar aos "manos"...) e com o "meu novo cão, o Migo" (como ele lhe chamava) não era diferente; cada vez que iamos dar de comer ao Migo, lá ia o menino Tomas fazer festas, abraçar, dar beijos, etc... ao canito enkuanto este comia. O Migo aturava coisas do miudo k nem eu sei se aturava!!! Mas de nossa parte o Migo nunca teve se não carinho, cuidado e muito amor e isso faz toda uma diferença!!!

Não irá ter nenhum problema com a adopção de um "velhote" se lhe der todo o amor k for capaz... e ele nada mais fará k retribuir... e será mais k em dobro!!!!

Muita sorte e, por favor, va contando aki como se vai desenrolando a história!!!
Ana Madrugo
mario-g
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:32 pm

quinta set 27, 2007 12:20 pm

muito obrigado a todos os que responderam.

ao membro alterego muito obrigado por me alertar a cerca das condiçoes necessarias. mas acrdetite que eu tenho espaço para um dogue e ja tinha ponderado bem o facto de vir a ter um, mas a serio obrigado.

AnaCenoura
ja contactei com a dona de um deles, ela disse que tinha mais pessoas interessadas mas que ainda nao tinham visto o cao e que o motivo de ele dar o cao e por mudança de residencia de uma moradia para um apartamento.
agora estou a espera de uma resposta dessa senhora.
tambem lhe disse que existem dogues a viver em apartamentos mesmo ele estando habituado a viver numa moradia que se podia adptar ao apartamento mas que seria um pouco complicado ao principio. porque acredito que deve ser dificil para ela separar-se do seu dogue. essa senhora ate vive relativamente perto de mim.
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta set 27, 2007 1:18 pm

Mario,

Eu acho sempre muito complicadas estas situações e o meu problema deve passar por colocar as pessoas ao mesmo nível que eu... Eu seria incapaz de me separar dos meus meninos... independentemente do motivo!!!! No caso do Migo, ele esteve 4 meses cá em casa e ainda hoje choro "baba e ranho de todo tamanho" cada vez que falo nele!!! E foi um caso que, logo desde o inicio, foi estabelecido que o animal ficaria ate estar bom e depois iria embora. Mas o coração não quer saber dessas coisas... :)

Eu vivo numa vivendita e os meus meninos vivem dentro de casa... então qual a diferença para um apartamento???? Nenhuma! Antes de virmos para cá, moravamos mesmo num apartamento e nunca houve problema de espécie nenhuma.

Eu sou apenas um exemplo... nada mais!

Certamente também haverá exemplos de situações que não correram tão bem mas, provavelmente, ter-se-ão passado com pessoas quem nem frequentam fóruns deste género (que apoiam os animais e quem deles gosta).

Muita sorte!

Será o seu primeiro DA? Vai amar!!!!! Eles têm um "vírus" que nos contagia para o resto da vida!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
dinodane
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 1:29 pm

Mario, eu vivo num apartamento com DOIS sem problemas.
Drica620
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2007 12:05 am

quinta set 27, 2007 3:52 pm

Boas.
tenho que vos comunicar que eu fiquei com os dois dogues do 1º anuncio. Muito em breve vão conhecer as doçuras :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 3:54 pm

:D Drica620, MAS QUE GRANDE NOVIDADE!!!!!!!!!! :D :D :D :D

Conte-nos tuuuuuuuuuuudo e ponha FOTOS dos bichos!!!!!!!!!!!!!!
Drica620
Membro Júnior

quinta set 27, 2007 3:56 pm

dinodane Escreveu::D Drica620, MAS QUE GRANDE NOVIDADE!!!!!!!!!! :D :D :D :D
só estou com umpequenino problema :cry: :oops:
Conte-nos tuuuuuuuuuuudo e ponha FOTOS dos bichos!!!!!!!!!!!!!!
dinodane
Membro Veterano

quinta set 27, 2007 4:02 pm

Qual é o problema?

Se é não saber colocar fotos, veja aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Drica620
Membro Júnior

quinta set 27, 2007 4:05 pm

Qual será a ração mais apropriada? ajudai-me por favor :oops: