dinodane Escreveu:Atenção ao excesso de peso, o dogue nesta idade deve estar magro (não ao ponto de se ver as costelas mas elegante) para não comprometer com peso excessivo as articulações...
A minha opinião: dividir a dose diária da ração em duas refeições.
NUNCA DAR À DISCRIÇÃO ou deixar ração na malga depois de eles terem acabo de comer.
A senhora criadora que me desculpe mas o seu conselho está errado e cachorros com 3 meses pesando 40 kgs... bem, ou está a exagerar ou não tem aí cachorros, tem aí umas focas. Não é normal, nem lhes faz bem à saúde. E quanto ao motivo ser a prevenção de torções, como disse o Arcanjo não é por aí.
Cumprimentos.
Boa tarde,
Em seguimento ao seu comentário informo que não estou a mentir, efectivamente os meus bebes têm esse peso, mas também informo que não tenho focas (apesar de gostar bastante do animal) mas sim Dogues Alemães com uma excelente estrutura ossea e um excelente crescimento, situação que ainda foi confirmada este fim de semana com a visita da veterenária. Por mais estranho que pareça, os meus bebes não estão minimamente gordos, mas para lhe dar um exemplo eu meço 1,65m e eles em pé já me dão pelo peito e volto a repetir que fizeram esta semana 3 meses.
Quanto ao facto da ração sempre à disposição, é um critério meu e não é por isso que eles comem mais, apenas comem mais vezes e não é de todo desregrado, é apenas uma questão de critério, especialmente nos cachorro até aos 18 meses devido ao seu crescimento.
Efectivamente a torção de estômago não acontece apenas com o estômago vazio, mas predominantemente.
O meu "conselho" foi dado de boa vontade e com "algum" conhecimento de causa.
Um animal em crescimento não deve ter a sua alimentação racionada e fundamentalmente apenas ser dada uma vez ao dia.