A vossa coragem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

terça out 16, 2007 9:41 am

Oies,

No passado Domingo fui visitar um Hotel para cães com o intuito de averiguar onde vou deixar os meus pIquenos enquanto vou estar fora em trabalho.

Eis que, numa das boxes ... estava nem mais nem menos do que um Doque LINDO de 9 meses. Fiquei completamente embevecida a olhar para o animal. Lindo, lindo, lindo, excelente raça e tudo o mais que vocês já sabem.

Fazia tempo que não tinha visto um ao "vivo e a cores", bolas como são Enormes!! De facto não é à toa que lhes chamam o Apolo dos cães.
Eu olhava para o cão e só pensava que seria incapaz de ter um animal daquela envergadura!
A todos vocês que têm Dogues e algumas pessoas mais do que um ...
Gabo-vos a vossa coragem!!!

Um super abraço e como lamento não estar por cá no dia do encontro!
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 16, 2007 11:17 am

Druiel,

Quem sabe um dia partilharás a tua vida com um? Não é assim tão complicado e às vezes exige coragem sim, eu que o diga que vivo com um dogue em estado terminal e outro jovem com problemas de agressividade para outros cães... Mas tenho muito ORGULHO em ambos, são animais excepcionais e os meus melhores amigos, e sei que nunca viverei sem um dogue por perto.

Um abraço para ti também.
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

terça out 16, 2007 4:58 pm

com alguma coragem, MUUUIIIIITAAAAAA paciencia, mas nem um pouco arrependida :D
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta out 17, 2007 5:35 pm

Druiel
não é coragem nao .... É PAAAIIIXXÃÃÃÃOOOOOOOO :lol: :lol:
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quinta out 18, 2007 8:12 am

Oies acredito que sim, Rosanegra!
Mas pôxa ... quando eu vi o colosso do cão só pensei na Dinodane que tem dois e fiquei parva como ela que ela conseguiria controlar dois colossos!! :D

Dino, não digo que não ... mas acho altamente improvável. Só se quando mudar de casa tiver um quintal grande o suficiente para 2 Weims e 1 Dogue!!

jinhoss
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

quinta out 18, 2007 10:09 am

Boas!

Coragem?? Ter um Dogue Alemão não é preciso muita coragem..até porque é um cão relativamente fácil de "domar" e apesar do seu tamanho é um animal completamente adaptavel a apartamentos ou até a espaço mais reduzidos...pode não acreditar mas um Dogue Alemão cabe em sitios inacreditáveis....coragem seria ter uma raça a pilhas...daquelas que não param o dia todo...coragem e paciencia hehehehe

Seja como for quando temos um cão desta raça temos que ter em conta as despesas...pois infelizmente um problema de saúde com um animal com este peso é meio caminho andado para dar cabo das finanças de uma familia (durante varias gerações) hehehe

Arcanjo
anasomar
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 11:14 pm

quinta out 18, 2007 8:36 pm

bem, coragem...eu quando olho para o Gaspar parece um cachorrinho bébé, que olha para nós com cara de miminho e sempre à espera que digamos as palavras mágicas de que ele tanto gosta. quando vira a esquina e vê qq coisa fora do sítio salta para o nosso colo, quando se vê ao espelho e vê aquela besta enorme, ladra com medo que saia lá de dentro e o venha atacar, etc, etc. coragem, sim, para suportarmos aquele peso em cima de nós LOL
mas sem dúvida alguma, se alguém se meter com os donos ou com os sobrinhos pequenitos dos donos é o primeiro a levantar a grimpa. o gaspar sempre foi educado à base da paciência e dos reforços positivos. ignoravamos completamente quando ele fazia algo que não devia. por isso o Gaspar é um cão controlável a 99% pela voz.
é mesmo o Apolo.
já agora, o Gaspar vive num apartamento,mas tem uns músculos notáveis.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta out 19, 2007 2:32 pm

Coragem e gostar de viver na penuria :roll:

A Kiara, depois de há dois anos nos contemplar com uma torção de estômago, esta 4ª feira (no dia em que fazia 2 anos sobre a torção) contemplou-nos com uma torção de baço. :?

Mas eu sou uma mulher corajosa, e hei-de morrer rodeada de dogues 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
nunocampiso
Membro Júnior
Registado: segunda out 27, 2003 10:30 pm
Localização: BACOS - DA Preto (6 anos) ; STAR - hamster & CRAZY - Pássaro

segunda out 22, 2007 10:54 am

... não é preciso coragem, é preciso é gostar. Nós depois de termos o Bacos, simplesmente passamos a ter um "Best Friend" , está sempre connosco, mesmo quando estamos menos bem dispostos... e é um amigo do nosso tamanho eheheh !!!

E em relação a outros, ele fica em casa mesmo quando não estamos e não nos destrói nada, claro q há aquelas coisas q não podemos deixar à vista dele (mas mesmo assim não destrói apenas mete no chão, brinca um bocado e pronto), mas fica sem problemas dentro de casa. Normalmente à noite porque de dia claro q ele prefere ficar no quintal.

Ele é q tem de ter alguma coragem e paciência às vezes p aturar os donos... :D
&nbsp; Campiso&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<strong> ; )</strong>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

segunda out 22, 2007 10:57 am

susanalapa Escreveu:A Kiara, depois de há dois anos nos contemplar com uma torção de estômago, esta 4ª feira (no dia em que fazia 2 anos sobre a torção) contemplou-nos com uma torção de baço
:o :o coitada da Kiara, isso é que é azar bolas ....Susana como está ela ??

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

segunda out 22, 2007 3:43 pm

susanalapa Escreveu:Coragem e gostar de viver na penuria :roll:

A Kiara, depois de há dois anos nos contemplar com uma torção de estômago, esta 4ª feira (no dia em que fazia 2 anos sobre a torção) contemplou-nos com uma torção de baço. :?

.... tas a "brincar"!!!!!!!!!!!!!!!! :o

Óh ki caneco!!!!! Já está tudo ok, certo????
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 3:46 pm

Tal como todos já aqui dissemos (mas tal como os donos de outras raças dizem), ter um dogue alemão é apaixonarmo-nos por alguém que se apaixonou perdidamente por nós!!!!

Três já cá moram e conto poder vir a ter (um dia) uns 200 ou 400!!! :lol:

Mas é, definitivamente, muito gratificante e milhoes de vezes ter um DA em casa que um boxer ou um dalmata!!!! Eta caes eléctricos!!!! :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 22, 2007 3:46 pm

AnaCenoura Escreveu:

:wink: Ela está sem baço e com uma grande anemia, e eu com a conta bancária magrinha.

Está a recuperar, mas cheguei a pensar que era desta que a perdia. Valeu-lhe ter sido detectado a tempo e a Anyha para lhe dar sangue
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 3:50 pm

susanalapa Escreveu:
AnaCenoura Escreveu:

:wink: Ela está sem baço e com uma grande anemia, e eu com a conta bancária magrinha.

Está a recuperar, mas cheguei a pensar que era desta que a perdia. Valeu-lhe ter sido detectado a tempo e a Anyha para lhe dar sangue
Grande gaita!!!!

Uma recuperação rápida para a amiguinha!!!! E que esta tenha sido o ultimo susto!!!!!
Ana Madrugo
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 22, 2007 3:52 pm

Obrigada :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”