Seguro responsabilidade civil
Moderador: dinodane
-
- Membro
- Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
- Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)
Olá
Sei que este é um tópico já bastante debatido na arca, mas não encontrei resposta para a seguinte dúvida: Os seguros dos vossos DA de responsabilidade civil cobrem danos causados na mesma espécie? Descobri recentemente quando estava (quase) a assinar a proposta que não cobre eventuais dentadas que ele possa dar noutro canideo.
Conhecem algum que tenha esta protecção?
Obrigada
Sei que este é um tópico já bastante debatido na arca, mas não encontrei resposta para a seguinte dúvida: Os seguros dos vossos DA de responsabilidade civil cobrem danos causados na mesma espécie? Descobri recentemente quando estava (quase) a assinar a proposta que não cobre eventuais dentadas que ele possa dar noutro canideo.
Conhecem algum que tenha esta protecção?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
O seguro que eu tenho no meu velhote foi feito, precisamente, porque cobre em animais da mesma espécie!!!!
O meu pensamento (na altura): ora vem de lá um pilhas kk, afiambra-lhe as canelas, e o meu menino abocanha-o pelo pescocito, abana-o bem abanadinho, e mata-me o pilhas!.... Naaaa.... Tem k cobrir animais da mesma espécie!" E assim acabei por fazer!
O meu pensamento (na altura): ora vem de lá um pilhas kk, afiambra-lhe as canelas, e o meu menino abocanha-o pelo pescocito, abana-o bem abanadinho, e mata-me o pilhas!.... Naaaa.... Tem k cobrir animais da mesma espécie!" E assim acabei por fazer!
Ana Madrugo
-
- Membro Veterano
ok
Ana Madrugo
Não percebi bem este post, já que um seguro de responsabilidade civil serve para indemnizar terceiros por danos causados nos seus bens ou danos corporais sofridos. Ora se os animais são vistos na lei portuguesa como "bens", como propriedade, qualquer dano provocado a um animal de outra pessoa é passível de ser indemnizado pela companhia...
Sou gestora de seguros e o seguro de RC Cão que faço e tenho para ambos os meus dogues obviamente paga esse tipo de coisas.
Cumprimentos a todos.
Sou gestora de seguros e o seguro de RC Cão que faço e tenho para ambos os meus dogues obviamente paga esse tipo de coisas.
Cumprimentos a todos.
-
- Membro
Bom dia
Infelizmente nem todos os seguros cobrem danos causados em animais da mesma espécie, pelo que se o Rufos morder um cão não há lugar a indemnização, já se for um gato ou uma galinha eles pagam.
Verifica bem nas condições do seguro... porque em letrinhas muito pequeninas (pelo menos na companhia de seguros em questão) tem lá:
Exlusões das garantias: i) Causados a outros animais da mesma espécie;
Ainda não recebi a tua pm Ana... se me poderes enviar uma companhia que tenha um seguro sem esta exclusão... agradeço
Obrigada
Infelizmente nem todos os seguros cobrem danos causados em animais da mesma espécie, pelo que se o Rufos morder um cão não há lugar a indemnização, já se for um gato ou uma galinha eles pagam.
Verifica bem nas condições do seguro... porque em letrinhas muito pequeninas (pelo menos na companhia de seguros em questão) tem lá:
Exlusões das garantias: i) Causados a outros animais da mesma espécie;
Ainda não recebi a tua pm Ana... se me poderes enviar uma companhia que tenha um seguro sem esta exclusão... agradeço

Obrigada
-
- Membro
Dinodane... não estou a duvidar do teu conhecimento, limitei-me a perguntar se conhecem alguma seguradora que não tenha esta exclusão... a que consultei tinha daí ter-vos pedido ajuda.
Já que a companhia de seguros que representas cobre essas situações, podes dizer-me qual é para tratar da papelada.
Obrigada
Já que a companhia de seguros que representas cobre essas situações, podes dizer-me qual é para tratar da papelada.
Obrigada
-
- Membro Veterano
Em k ficámos, entao?
Já ta tudo resolvido? Entretanto deixei de vir aki pois estive fora e sem comp.
Eu mandei a PM logo seguidinho!....
As tantas estamos a falar da mesma companhia de seguros!!!!
Já ta tudo resolvido? Entretanto deixei de vir aki pois estive fora e sem comp.
Eu mandei a PM logo seguidinho!....
As tantas estamos a falar da mesma companhia de seguros!!!!
Ana Madrugo
-
- Membro
A Dinodane confirmou-me que o seguro que ela tem cobre estas despesas... por isso vou fazer o seguro por aí 
Acabei por não receber a tua pm... mas é possível que seja a mesma!!!

-
- Membro Veterano
Rufos Escreveu:A Dinodane confirmou-me que o seguro que ela tem cobre estas despesas... por isso vou fazer o seguro por aí

Mais um caso (bem) resolvido!!!!!!!!!!!

Ana Madrugo
-
- Membro
Boa tarde,
Quase um ano depois, venho novamente solicitar a vossa ajuda na identificação de um seguro para animais domésticos que cubra danos causados a animais da mesma espécie.
O seguro que acabei por fazer não cobria este tipo de danos e está na altura de procurar um novo!
Se poderem ajudar agradeço.
Bárbara Moreira
Quase um ano depois, venho novamente solicitar a vossa ajuda na identificação de um seguro para animais domésticos que cubra danos causados a animais da mesma espécie.
O seguro que acabei por fazer não cobria este tipo de danos e está na altura de procurar um novo!
Se poderem ajudar agradeço.
Bárbara Moreira
Olá.
Conforme tive a oportunidade de explicar à Bárbara, quando eu própria o subscrevi (para o Ajax já lá vão 3 anos) os "danos causados a animais da mesma espécie" eram cobertos pela apólice. Entretanto, a política da companhia mudou já que a grande maioria dos sinistros participados eram ataques a outros cães e respectivas contas de vet, a apólice que fiz depois para o Anubis também tem essa exclusão... Era preferível aumentarem o custo do prémio, mas isto é a minha opinião.
De momento não sei quem está a fazer mas sei que há outras companhias que também excluiram isso das apólices de Responsabilidade Civil.
Cumprimentos a todos.
Conforme tive a oportunidade de explicar à Bárbara, quando eu própria o subscrevi (para o Ajax já lá vão 3 anos) os "danos causados a animais da mesma espécie" eram cobertos pela apólice. Entretanto, a política da companhia mudou já que a grande maioria dos sinistros participados eram ataques a outros cães e respectivas contas de vet, a apólice que fiz depois para o Anubis também tem essa exclusão... Era preferível aumentarem o custo do prémio, mas isto é a minha opinião.
De momento não sei quem está a fazer mas sei que há outras companhias que também excluiram isso das apólices de Responsabilidade Civil.
Cumprimentos a todos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Infelizmente aqui estive mal. Quando dei esta info à Bárbara já a companhia tinha incluído essa exclusão nas condições gerais do seguro de RC...dinodane Escreveu:Rufos, eu sou gestora de seguros e as letrinhas pequenas conheço-as bem... Vou repetir, o seguro de RC para cães da companhia que represento, cobre esse tipo de situações.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo