O meu Sonic e tão brutinho que ao abanar a cauda conseguio fazer ferida e espirrar a parede de sangue.
Só de nos ver chegar fica completamente maluco, dexe e sobe as escadas do quintal umas 20X feito maluco ainda não sei como não partiu uma pata o maluco.
E o rabo quase abre roços na parede de tanto bater, e com feridas a espirrar sangue e um contentamento desenferiado.
Agora tenho de lhe atar o rabo e de trata-lo claro né, mesmo doido.
E o maior problema nle vai arrancar o penso e voltar a bater com o rabo lá
na parede.
Parede cheia de Sangue.
Moderador: dinodane
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 27, 2003 10:30 pm
- Localização: BACOS - DA Preto (6 anos) ; STAR - hamster & CRAZY - Pássaro
nolimits Escreveu:O meu Sonic e tão brutinho que ao abanar a cauda conseguio fazer ferida e espirrar a parede de sangue.
Só de nos ver chegar fica completamente maluco, dexe e sobe as escadas do quintal umas 20X feito maluco ainda não sei como não partiu uma pata o maluco.
E o rabo quase abre roços na parede de tanto bater, e com feridas a espirrar sangue e um contentamento desenferiado.
Agora tenho de lhe atar o rabo e de trata-lo claro né, mesmo doido.
E o maior problema nle vai arrancar o penso e voltar a bater com o rabo lá
na parede.
...eu sei o q isso é, o Bacos faz exactamente o mesmo. Mas o Bacos é quando os cães do vizinho tb estão no quintal, eles a tentarem chegar uns aos outros ficam maluquinhos e o Bacos vai para junto do portão q é junto à churrasqueira e o rabo está sempre a bater na esquina da churrasqueira.
À pouco tempo é q nos apercebemos que era ali que ele fazia aquela ferida, pq verificamos q estava a parede cheia de sangue naquele sitio, agora tivemos de lhe cortar o acesso aquele canto do quintal. Neste momento a ferida já está melhor.
Nós fizemos-lhe um penso na ponta do rabo, colocamos uma meia e seguramos bem... pode usar adesivo ou mesmo fita adesiva. Ele acabou por tirar mas ainda aguentou algum tempo.
Vejam se é mesmo na parede, ou se não haverá uma esquina ou algo que faça a ferida e tentem proteger essa zona com algo.
Campiso <strong> ; )</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

Abraços
Rosário
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
O meu vizinho tinha uma DA, que teve de cortar um pouco da cauda por esses motivos. Depois como ela andava sempre a mexer e aquilo a infeccionar, fez mais duas operações para retirar mais elos da cauda
Segundo o meu vizinho, os DA como têm a pontas das caudas "finas" são propicios a estas situações. Mas é certo que ele de DA pouco entendia, se não não fazia o cruzamento que fez com a cadela.

Segundo o meu vizinho, os DA como têm a pontas das caudas "finas" são propicios a estas situações. Mas é certo que ele de DA pouco entendia, se não não fazia o cruzamento que fez com a cadela.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 27, 2003 10:30 pm
- Localização: BACOS - DA Preto (6 anos) ; STAR - hamster & CRAZY - Pássaro
... a ferida do Bacos já está a sarar e como protegi o sítio onde ele batia, agora está tudo bem.
Ele tb bate nas paredes mas isso nunca foi problema, o problema foi ele ir para aquele canto p estar a ver os outros cães e o rabo sempre a bater na esquina da churrasqueira, mas pronto problema eliminado.
Ele tb bate nas paredes mas isso nunca foi problema, o problema foi ele ir para aquele canto p estar a ver os outros cães e o rabo sempre a bater na esquina da churrasqueira, mas pronto problema eliminado.
Campiso <strong> ; )</strong>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon
Quanto a esquina da escada esse problema ja foi eleminado.
O problema agora e manter aquele rabo ligado dorante mais de 5 minutos.
Ontem tive de lhe fazer 2 pensos, e hoje 1, vamos ver quando chegar a casa como está.
Mais um pouco e já esta tratado.
O problema agora e manter aquele rabo ligado dorante mais de 5 minutos.
Ontem tive de lhe fazer 2 pensos, e hoje 1, vamos ver quando chegar a casa como está.
Mais um pouco e já esta tratado.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 02, 2007 1:57 pm
Olá
Porquê que não deixa o Sonic (quando fica sozinho em casa) com um colar.
Assim por mto k tente lamber ou arrancar o curativo não vai conseguir.
Vai vos custar a vocês e ao Sonic mas é capaz de cicratizar mais depressa.
Porquê que não deixa o Sonic (quando fica sozinho em casa) com um colar.
Assim por mto k tente lamber ou arrancar o curativo não vai conseguir.
Vai vos custar a vocês e ao Sonic mas é capaz de cicratizar mais depressa.
-
- Membro
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon
Ele passa-se com o colar, e fica a raspar-se por todas as paredes, acho que seria pior a emenda que o soneto.
Mas a cauda já esta a sarar e bem, agora e so mais uns dias e tá como novo
Mas a cauda já esta a sarar e bem, agora e so mais uns dias e tá como novo
-
- Membro
- Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm
Olá
O meu Scooby há uns tempos atrás entalou a ponta da cauda na porta, fez um golpe elevou dois pontos, andava todos os dias a desifectar (porque com tanto abano e lambidela o penso saía) a Vet deu-me um pó prateado para a desifecção nos primeiros dias, depois qd tirou os pontos...para mim foi mais fácil, desinfectava a ferida com betadine e a seguir colocava penso em spray, (há um á venda nas farmácias bom, da hansaplast, salvo erro), pois claro que de vez em qd lá sangrava um bocadito, (os gajos não para quietos com as caudas, tem bicho carpiteiro nas mesmas). Bem mas foi assim que consegui que parasse, ecomo é spary, nãolhes faz confusão terem a cauda embrulhada..
experimente, com o Scooby resultou...
PS: Se fizer esta operação á noite, mesmo qd ele tá quase a dormir melhor...dura mais tempo e faz mais efeito...
As melhoras....
O meu Scooby há uns tempos atrás entalou a ponta da cauda na porta, fez um golpe elevou dois pontos, andava todos os dias a desifectar (porque com tanto abano e lambidela o penso saía) a Vet deu-me um pó prateado para a desifecção nos primeiros dias, depois qd tirou os pontos...para mim foi mais fácil, desinfectava a ferida com betadine e a seguir colocava penso em spray, (há um á venda nas farmácias bom, da hansaplast, salvo erro), pois claro que de vez em qd lá sangrava um bocadito, (os gajos não para quietos com as caudas, tem bicho carpiteiro nas mesmas). Bem mas foi assim que consegui que parasse, ecomo é spary, nãolhes faz confusão terem a cauda embrulhada..
experimente, com o Scooby resultou...
PS: Se fizer esta operação á noite, mesmo qd ele tá quase a dormir melhor...dura mais tempo e faz mais efeito...
As melhoras....
<p><strong>Um abraço e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon
Eu consegui que o penso ficasse ontem o dia todo, a noitinha fiz-lhe um novo, e hoje ainda estava impecavél.
Vou exprimentar esse do spray, sai qual é , pois e o que utilizamos mas piscinas quando temos feridas, para poder ir para dentro de água.
Obrigado a todos pelo cuidado que tem demosntrado com o meu pequeno
Vou exprimentar esse do spray, sai qual é , pois e o que utilizamos mas piscinas quando temos feridas, para poder ir para dentro de água.
Obrigado a todos pelo cuidado que tem demosntrado com o meu pequeno