Página 1 de 2
Duvida sobre cachorrinha
Enviado: segunda dez 10, 2007 8:39 pm
por zaia35

Olá a todos,antes de tudo quero aqui dizer que descobri este forum á cerca de um ano,e que estou a gostar muito,alem de interessante,é tambem muito util

.Estao todos de parabens,pela dedicaçao e,claro como nao podia deixar de ser,pela paixao que todos tem,pelos dogues(a minha raça de eleicao,tambem)!Tenho tres dogues,um macho e duas femeas(tambem já perdi um outro macho,com uma "estupida" torcao de estomago),uma delas fez a semana passada,tres meses!É por causa dela mesmo-da Jade-que aqui venho

Aqui á poucos dias estava a passar lhe com uma toalhita,quando descobri,na barriguinha dela por baixo de uma das maminhas,um alto,tipo do tamanho de uma ervilha,doia lhe muito,ainda pensei em tentar espremer,mas resolvi por lhe um pouco de Betadine em gel....ao que parece aquilo secou!Ontem fui dar com outro alto igual por baixo da maminha do lado.Queria perguntar se algum de voces sabe do que se trata(tudo bem que nao sao veterinarios,e tenho que lá ir,claro.

..mas como todos tem dogues,podem já ter passado por algo parecido)a Jade é de cor azul,é normal terem algumas peladinhas,no pelo?!

Enviado: segunda dez 10, 2007 10:16 pm
por dinodane
Vá ver isso ao Vet quanto antes e depois diga-nos como se passou, é o melhor.
Quanto às peladas, o meu Anubis que também é azul quando veio para mim com 3 meses trazia algumas, consequência de dentaditas dos irmãos e da própria permanência em canil, mas com a aplicação de um creme gordo em breve desapareceram.
Mas nada com o vet ver o animal (que se tem 3 meses estará consigo há pouco tempo) para avaliar o seu estado de saúde, não vão as peladas estar relacionadas com os "altos" na barriga da cadelita.
Cumprimentos e boa sorte.
Enviado: terça dez 11, 2007 6:14 pm
por zaia35

Olá Dinodane,fico contente por me ter respondido,gosto sempre de ouvir as suas opinioes aqui no forum(aliás de todos,bem como as preciosas ajudas do Arcanjo,que pelo que sei já nao modera este forum..).Sei do seu Anúbis,tenho lido algumas das suas intervencoes aqui,e pelo que estou a constatar,ele e a minha Jade,sao muito parecidos,a minha já é uma diabinha da pior espécie....serao todos assim,os azuis?!!

Lamento muito a perda do Ajax,com a idade que ele tinha deve ter sido um óptimo companheiro de vida.Também fui apanhada de surpresa,com o meu saudoso Boss,o meu dogue tigrado que morreu de torcao,com apenas 10 meses,para a sua idade,era um exemplar muito grande

,quase entrei em depressao,foi quando o meu marido me ofereceu um outro igual,o meu Daweo(com 2 anos e meio),mas sao muito diferentes,quer em corpo,como em temperamento!!!O Boss era um anjo!!!Em relaçao ás peladas da Jade,sao muito pequenas,e nao sao muitas...as que mais me preocupam,sao umas que vi á pouco tempo,na cauda,se passarmos com os dedos,até parecem uns duroes...mas ela agora vai ter que levar uma terceira vacina de reforco,e falo com o veterinário sobre isto!Até pode nao ser nada,ou até alguma coisa mais....mas ela tambem agora está a comer tao mal!Para comer a racao tinha que ser com um pouco de arroz,ou carne junto,e agora quase que nem assim!É super esquisita...só se lhe mudar a racao..ás vezes resulta!Só quer beber água,é doida por ela,só que só lha dou aos poucos!!!Eu assim nas peladas ás vezes costumo por Biafine,uma pomada cicatrizante,mas ela,seja o que lá por,faz o mesmo que a minha Susy(a minha dogue preta)faz ao creme gordo,lambe o todo,parece que adoram!O Anúbis com tres meses tinha que peso,Dinodane?!Mas tambem...é um macho...nao deve dar para me regular muito.Ela quando veio pra mim,tinha 2 meses e pouco,já está comigo,fez agora um mes,mas veio muito magra...agora embora nao coma lá grande coisa,parece me boa,pra idade,e o vet tambem achou!É muito activa mas come tao mal.... Um abraco.Isabel
Enviado: terça dez 11, 2007 7:34 pm
por dinodane
Olá Isabel, é bom conhecer outra "dane maniac" que também dê vida a este fórum!
Pois esses durões na cauda devem ser calos! Ponha creme gordo ou nívea. O Anubis também os tem e aí é difícil de passar, porque o creme é prontamente lambido.
Quando o Anubis veio do criador faltavam dois dias para completar os 3 meses pesava 28 kgs. Mas isto não serve para fazer comparações, cada dogue tem o seu ritmo de crescimento e há diferenças entre machos e fêmeas, como bem disse.
Quanto ao feitio dos azuis, pois para mim foi uma estreia pois só tinha tido dourados e porcelanas antes do bixas, cada cão independentemente da raça tem o seu temperamento e background de criador, este é um animal exuberante e cheio de energia, nada parecido com os outros dogues que tive até hoje, BEM MAIS calmos.
Cumprimentos.
Enviado: terça dez 11, 2007 9:05 pm
por zaia35

Pois é Dinodane,sou mesmo uma doida por Dogues,eu e o meu marido,embora ele passe pouco tempo com eles,ele trabalha fora do país,sendo assim,eles os tres sao a minha "outra" familia

,e por sinal a que está mais perto de mim,pois estao sempre comigo(mais dois gatos).Nós quando casamos fomos viver para um apartamento,foi quando adquirimos duas cadelas,a Micas(Bobtail),e a Nucha(Serra de Aires),depois como sempre tivemos a paixao por Dogue Alemao,comprámos o Boss,que infelizmente já nao está connosco,e elas nao se davam nada bem com ele(tem as duas um feitio terrivel!!!),acabaram por ir viver com os meus pais,que vivem quase na mesma rua que nós(já nos tinhamos mudado para uma vivenda...entretanto..).Mas é como a Dinodane muito bem disse,ísso de por os cremes,quase que nao adianta muito...eles devem adorar o sabor!!!

E em relacao ao peso da Jade,estou muito preocupada;Embora eu tenha a Susicas,a dogue preta,nao me posso"basear"muito nela,porque ela está comigo á ano e meio,foi adoptada por mim,logo depois de ter sido gravemente atropelada

,é muito magra,embora coma que nem um leao.Já nao sei o que faça para ela encorpar mais(teve de certeza uma alimentacao muito má,estava muito desnutrida...),mas é um pote de mel,calmissima!É agora a mae que a Jade adoptou(a susicas já vinha esterilizada!),simplesmente adora a!A ultima vez que a Jade foi pesada,lá no vet,tinha pra ai uns 10\11 kg,ainda nao tinha os tres meses,agora já noto "mais algum cabedal",mas nao é muito!Ela come Royal Canin,prá idade dela,mas deve odiar..Acho que para o mes que vem,tento outra marca,talvez a Hills,ou a Bento K.,vou ver qual será a melhor para ela!Desculpem o testamento,mas..quando a conversa é sobre Dogues........
Enviado: terça dez 11, 2007 9:54 pm
por dinodane
Pois, o peso dela é pouco para a idade...
Eu nunca tive problema com o granulado, os cachorros que tive sempre o aceitaram bem. Tente mudar de marca, a RC é muito boa mas eu prefiro a Hills porque com a RC não se aguentavam as "ventosidades" e o mau cheiro das fezes, ao passo que com a Hills isto não acontece e ele come-a com muito mais apetite.
Eu acho que tem que ajudar a cadelita a comer melhor, tem de experimentar misturar à ração qualquer coisa que a torne mais apetecível para a cachorra, experimente misturar à ração caldo de cozer galinha ou um pouco de azeite e dê-lha várias vezes ao dia, a ver se consegue que ela ganhe peso.
Enviado: terça dez 11, 2007 10:33 pm
por Hakuma
Olá!
Eu também tenho uma DA com 11 meses que anda com uns altos por baixo das mamitas. Mas a minha teve o 1º cio no mês passado e presumo que esteja relacionado com isso. Se me souberem confirmar, agradeço.
Quanto à ração, actualmente uso RC. Ela não come de muita vontade, mas lá vai normalmente a DDR. No entanto ando a reparar que nem sempre as fezes saem sólidas... poderá ser da água que ela teima em beber de uma vala hidraulica que passa no fundo do meu terreno? Vou consultar o vet e ver se devo trocar de ração... ou fechar-lhe o acesso a essa água.

Enviado: terça dez 11, 2007 10:49 pm
por dinodane
Olá Hakuma, não quero assustá-lo mas numa cadela inteira sexualmente madura esses altos já suscitam outro tipo de preocupação... ela é muito jovem para ter quistos nas maminhas, de qualquer modo é bom o vet ver isso.
Cumprimentos.
Enviado: terça dez 11, 2007 11:11 pm
por Hakuma
Só de pensar nessa questão, já fico preocupado...
No entanto esses altos têm-se diluído, estando em sentido da normalidade (em algumas mamitas já desapareceram), e por isso eu assumi que fosse algo natural pós-cio.
Tenho que ir ao vet no início do ano para mais uma dose de desparasitação e check-up, e tenciono falar disso nessa altura. Mas se eu vir que a situação não evolui favoravelmente irei lá antes.
No entanto, e como com este estilo de preocupações já fiz "figura de urso" com o vet quando fui 2 vezes verificar se o corrimento que a Kika tinha era mesmo do cio, vou ser mais ponderado desta vez. Espero estar certo e não ser nada.
Obrigado por me alertares para a situação.
Enviado: quarta dez 12, 2007 1:44 am
por CasadAnaval
Nãos e preocupe com a figura de urso, como refer, telefone ao dito veterinario
Enviado: quarta dez 12, 2007 1:13 pm
por Hakuma
Bom dia.
Acabo de passar no vet com o meu DA, e o que eu pensava confirmou-se. É normal que seguidamente ao cio haja um pequeno inchaço na zona das mamas das cadelas. Acabará por desaparecer rápidamente.
Eu estranho é que alguem com um nickname que é o nome de um criador sobejamente conhecido, pelo menos pelos internautas que navegam por páginas Web relacionadas com DA, nunca tenha reparado nisso nas suas cadelas.
Se calhar o seu comentário era só para precaver o que poderia ser algo complicado. Eu acho é que os seus comentários nestes fóruns vêm quase todos com uma dose de cinismo e arrogância... mas se calhar estou enganado, e desculpe-me se estiver. De qualquer forma, agradeço a preocupação.
Cumprimentos.
Enviado: quarta dez 12, 2007 1:37 pm
por dinodane
Olá Hakuma.
Antes do mais, ainda bem que tudo está normal com a sua cadela. Se tivesse referido a palavra "inchaço" em vez de "altos", talvez as respostas seriam diferentes, já que é normal durante o cio que a vulva e as maminhas inchem.
Quanto ao comentário do Anaval, não o leve a mal, já que ele apenas pegou na sua própria frase e reiterou o conselho dado.
Cumprimentos.
Enviado: quarta dez 12, 2007 7:58 pm
por CasadAnaval
Caro Hakuma, A minha resposta foi a quem abriu o tópico e apanhei a sua mensagem para reiterar o que foi dito. Um animal de 3 meses com borbulhagem dessa deve ser observado ou pelo menos um telefonem ao veterinário ou ao criador não custa nada..ou se calhar custa ?
Espremer e colócar betadine é para mim demasiado parecido com uma senhora que tentou espremer uma hérnia de um cão de 3 meses.A senhora que abriu isto que me perdoe fale com criador ou veterinário e já agora sinto a perda do seu outro cão por torção gástrica e espero que esteja bem informada sobre a mesma e já agora considere eventualmente uma gastropexia preventiva caso não tenha pessoas permanentemente com eles.
Já agora o Hakuma não confunda desilusão com arrogância e cinismo, como confundiu a mensagem para outros como sendo para si...Pois se estou algo é desiludido de ver que 8 anos de arca a tentar ajudar não serviram para melhorar a atitude das pessoas . Cada vez mais gente começa a dar consultas pela net, a falar de "Dogs", não sabe o comportamento do cão e confunde-o com esse abrolho do Scubidu que até na pelagem está mal ( é um Drappfarben que já não é aceite desde pelo menos os anos 20 do seculo passado) e que tanto mal faz pelo Dogue Alemão.
Depois de ter sabido da morte de um filho do meu cão preferido exactamente por o dono não ter querido fazer "figura de urso" como você refere e decidido ir pedir ajuda num fórum onde recebeu um apoio moral espectacular dum bando de gente simpática que lhe disse tudo menos o óbvio" vá já ao veterinário" passei a dizer de imediato e sem paninhos quentes o que acho que deve ser feito.
Ser directo ajuda a salvar vidas mais do que dizer " não deve ser nada" ou " o meu passou por isso". Nenhuma pessoa tem a capacidade de dizer "não é nada" e quem vem pedir ajuda na net para saber "que será" tem de ser invariávelmente encaminhada a criador ou médico.POrque cada vez mais animais MORREM por causa da internet, por causa dos fóruns, da menina de 11 anos que sugere paracetamol a gatos das sugestões de dar chocolatinho aos cães como recompensa, do "espere para ver se passa.", do "não sei que é mas não deve ser nada, beijinhos fofos"
Por isso é que me orgulho de fazer parte do "clube dos que fazem figura de urso por se preocupar com o seu cão".Temos Tshirts, nicknames( o meu é Colimério) e um aperto de mão secreto. Ainda não criámos uma loja macónica, infelizmente.
Enviado: quarta dez 12, 2007 9:21 pm
por Hakuma
Caro CasadAnaval,
Volte a ler a sequência de mensagens sem olhar a nicks e veja a quem notóriamente se refere a sua primeira mensagem neste fórum. Só agora que clarificou a quem se queria referir é que a sua mensagem deve ter chegado ao destinatário desejado.
Eu não o quis ofender, nem questionar o seu amor ou conhecimendo da raça. Apenas fiz uma observação pelo que verifiquei em vários tópicos deste fórum (do qual sou leitor atento à algum tempo, apesar de só agora ter começado a intervir). A sua intenção concerteza que é boa, mas acho que é evitado o ar de superioridade com que dá a sua opinião sobre os temas que pode ser confundido com cinismo ou arrogância.
Quanto ao que se diz neste tipo de fóruns, concordo que seja necessária uma filtragem do que se lê para retirar conhecimentos úteis e reais. No entanto acho que não devem haver muitas pessoas ingénuas ao ponto de fazerem tudo o que lêm nestes fóruns.
Contudo, acho que este meio de comunicação serve o seu propósito, que é a transmissão de conhecimentos (sendo obviamente necessária a tal filtragem porque qualquer pessoa pode escrever o que bem entender).
Assim sendo, e clarificado o mal-entendido quero dar-lhe parabéns pelo seu site dedicado à raça. Não há muitos sites nacionais bem construídos completos sobre o tema.
Cumprimentos.
Enviado: quarta dez 12, 2007 9:33 pm
por CasadAnaval
Eu não apareço em lado nenhum com ar de superioridade, nem sei como se pode dar ar de superioridade na escrita.
Acho extremamente arrogante isso sim, a quantidade de pessoas que se armam em veterinário ou treinador na net e que se arrogam a capacidade de tratar animais ou educar os ditos via net.
Quanto a pensar que era dirigido a si, bem a Dinodane percebeu logo que não, eu nem tinha sequer lido bem o que você tinha escrito à excepção da sua frase curta que exemplifica bem o que se passa de pessoas ignorarem os sinais de alerta com medo de figuras de urso.
E já agora um alerta. não nota
No entanto acho que não devem haver muitas pessoas ingénuas ao ponto de fazerem tudo o que lêm nestes fóruns
Porque a maioria delas não chega a postar aqui, tira as idéias dos que escrevem e colocam-nas em prática, como qualquer pessoa ligado ao meio da canicultura e que aqui ande há algum tempo com olhos abertos lhe poderá dizer. Pena que o antigo moderador, o Arcanjo já aqui não ande para lhe mostrar isso; mas a nova tambem não é parva nenhuma e sabe do que eu falo.
