Dúvidas sobre o meu Artur

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
saosampaio
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2007 12:05 pm

terça dez 18, 2007 12:16 pm

Olá a todos,

Sou júnior aqui no fórum...e também na raça Dogue Alemão.
Sempre fui apaixonada por estes meninos (as) e agora, finalmente, tenho o Artur, que eu sinto que vai ser um grande companheiro! :D

Como não tenho experiência com a raça, tenho seguido atentamente o vosso fórum e venho pedir-vos ajuda...

O Artur tem dois meses e meio e pesa 14kg...acham que está no peso normal?

No que diz respeito ao comportamento ele é muito brincalhão e traquinas...o que eu acho ser saudável, mas anda sempre a morder tudo e todos e o que se passa é que aqueles dentinhos agulha já aleijam. Eu ralho com ele quando ele nos quer morder as mãos, a roupa etc...mas não sei bem qual a melhor atitude a tomar.

Peço-vos que me dêem algumas dicas, por favor! :P
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça dez 18, 2007 2:05 pm

Olá saosampaio.

O desenvolvimento dos dogues alemães em termos de peso e altura é muito variável. Uns crescem mais rápido, outros mais lentamente. Mas para ter uma ideia do peso que deveria/poderia ter, pode consultar o seguinte site:

http://www.gdcc.ca/puppy.html (necessita de converter o peso para kilogramas e a altura para centímetros)

Tenha em atenção que esse site apenas deverá servir para uma mínima indicação, até porque os dogues a que se refere são de uma linhagem americana. Para saber com certeza se o seu cão está realmente bem em termos de desenvolvimento, deverá visitar um vet com experiência na raça.