Dane rescue - SOS DOGUE ALEMÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jun 23, 2008 6:01 pm

Faço minhas as palavras da Dino. Conta comigo!
Sofia
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

sábado jun 28, 2008 8:29 am

Boas,
Preciso de um voluntário para ir verificar/avaliar um adoptante no Cadaval.
Voluntários ?

Abraços
Rosário
 
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

sábado jun 28, 2008 8:33 am

Cá estou eu de novo ...

Agora preciso de um voluntário para verificar/avaliar um adoptante em Aveiro.
Voluntários ?

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Buellbar
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quinta out 04, 2007 2:17 pm

segunda jun 30, 2008 1:21 pm

Cadaval, nós tratamos disso. 8)
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jun 30, 2008 5:01 pm

RosaNegra Escreveu:Cá estou eu de novo ...

Agora preciso de um voluntário para verificar/avaliar um adoptante em Aveiro.
Voluntários ?

Abraços
Rosário
eu estou em Braga. dia 4 ou 5 cinco sigo para baixo! posso passar por aveiro. logo a noite falo ctg aqui no messenger Rosa :wink:
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

sábado jul 19, 2008 8:18 pm

Caros amigos dos Dogues.

não sei se todos sabem mas já vamos no 4º DA resgatado pela SOS Dogue Alemão.
2 deles felizmente já foram adoptados, e muito bem adoptados e 2 aguardam ainda que seja resolvida a sua situação.

Esses dois Dogues que ainda não foram adoptados, e que estão anunciados no site, são o Sebastião e o Sansão.

Ambos estão neste momento nas instalações da APAAC, no Cartaxo, a qual os recebeu de braços abertos, a pedido da SOS Dogue Alemão, pois estavamos com muitas dificuldades em tirar estes meninos da rua.

Pela ajuda prestada ficam os meus agradecimentos e irei tambem por uma mensagem de agradecimento no site do SOS.

Entretanto agradecimentos não enchem barrigas de animais esfomeados e a APAAC recebeu estes dois meninos sem pedir um só tostão á SOS Dogue Alemão, apesar de eu ter oferecido para pagar a ração que eles comem, uma vez que era o minimo a fazer.

O Sansão foi já visto exaustivamente pelo Veterinário, felizmente é um cão saudável apenas esfomeado, vacinado e desparasitado e assim que engordar será castrado.
O Sebastião chegará á APAAC amanha, onde tambem será observado pelo veterinário para sabermos o estado de saude dele, será vacinado e desparasitado.

Como já disse até agora não foi pedido 1 centimo á SOS Dogue Alemão e inclusivé ambos os cães serão castrados na APAAC sendo eles a suportar os custos das cirurgias, as quais bem sabemos não serem baratas.

Bem, com este relato todo chego ao meu objectivo deste post: creio que seria agradável e simpático da nossa parte, enquanto grupo que pensou um dia fundar o SOS Dogue Alemão, juntar uns trocos e fazer um donativo á APAAC.
Podemos faze-lo de duas formas: ou o fazem directamente para as contas que se encontram indicadas no site deles http://apaac.zapto.org/ ou se acharem melhor enviam o dinheiro pra mim e eu depois faço um donativo unico em nome da SOS (não tenham medo que não fujo pras caraibas :lol: ).

Fico á espera do vosso feedback sobre qual acham a melhor forma de darmos o nosso agradecimento a esta associação que nos abriu as portas sem entraves, cheios de boa vontade e felizes por poderem ajudar um DA necessitado.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 22, 2008 12:44 pm

Rosa, conta comigo para contribuir, dá-me indicação por pm da melhor maneira de encaminhar-te o meu contributo.

Visto que é contigo que a APAAC tem contactado, eu penso que seria melhor seres tu a fazer o donativo directamente em nome de todos nós. Afinal, tens sido que tens dado a cara (e todo o esforço, há que reconhecê-lo, para ti a minha admiração e apreço) e foi graças ao teu esforço que os animais foram lá alojados. O que acham?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

terça out 28, 2008 10:14 pm

Boa Noite,

Hoje venho aqui fazer um balanço desde que o SOS Dogue Alemão começou a dar cartas .. ou melhor a dar Dogues :D

temos os 3 S's: Sansão, Sebastião e Simão
depois vem os F's: Fred e Framboesa
dos E's só houve 1: o Elias

Presentemente ainda temos os J's: a Jessie (mas que já ta encaminhada tambem :wink: )

Pelo caminho soubemos de uma Shiva, de um Aston e de uma Sahvana

Pelo menos 10 Dogues estão mais felizes 8)

Acho que é um bom balanço !

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 29, 2008 10:51 am

É sim senhora!
Obrigada em nome de todos os amigos dos DA. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta fev 06, 2009 2:03 pm

Amigos
Precis de falar com urgência com alguém da SOS Dogue Alemão!!!!
Mandem contacto por MP - ULTRA URGENTE - menino em perigo num Canil - Preto e lindérrimo!!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MarleneC
Membro
Mensagens: 95
Registado: terça mar 11, 2008 6:41 pm

sexta fev 06, 2009 3:37 pm

Olá Sofia,

o dogue a que te referes está na zona de Aveiro? Acabei de enviar email à SOS, para tentar ajudá-lo. Não sei o que fazer :?
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

terça mar 17, 2009 11:33 pm

Boa noite a todos

O assunto que me faz escrever este post é penoso para mim pois tenho o SOS Dogue Alemão como um "filho" ....

Tenho feito algum esforço pessoal para manter o SOS Dogue Alemão a funcionar e dentro dos possiveis a acompanhar os casos que aparecem de DA's a precisar de ajuda.

Infelizmente por motivos profissionais o meu tempo livre para dedicar ao SOS DA é cada vez menos e tenho consciencia de que, inclusivé, algumas situações têm sido descuradas, para grande desagrado meu com a minha pessoa.... mas o tempo não estica tanto quando desejamos.

Assim, peço voluntários para ajudar a manter o SOS DA a funcionar ou terei que suspender a sua actuação por um periodo indefindo até eu conseguir ter tempo para voltar a mante-lo.

Nessas tarefas que é necessário assegurar incluem-se contactos com adoptantes para seguimento dos DA's colocados, acompanhamento e resposta aos e-mails que o SOS recebe com apelos e outros, manutenção da lista de possiveis adoptantes inscritos e periodicamente verificar se mantêm o interesse em constar na lista ou não, idem para a lista de FATS e ajudas (a qual ainda nem consegui iniciar), manutenção do site e inclusivé terminar algumas paginas que continuam em branco (tarefa que dado não ser tão intensiva ate que posso continuar a assegurar com alguma ajuda), etc, etc, etc...

Resumindo, deixo aqui hoje um apelo, desta vez não sobre um Dogue que precisa da vossa ajuda, mas sim de um projecto que precisa de mais combustível para continuar em andamento ou então pára de vez ... com inerente penalização dos nossos amigos que precisem de nós.

Posso vos dizer que só no primeiro ano passaram cerca de 20 casos, directa ou indirectamente, pelo SOS DA e seria uma pena, pessoalmente para mim seria muito triste, ver este "grupo" de resgate desaparecer pois ainda ha tanto por fazer ....

Aguardo as vossas respostas e os vossos pareceres: há forma de continuar ou é melhor mesmo dar-mos o sonho por suspenso :(.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 19, 2009 10:21 am

Olá RosaNegra.

Compreendo perfeitamente a tua posição pois quem tem mantido o rescue a funcionar tens sido tu. Apesar de muitos terem oferecido ajuda, incluindo eu, a verdade é que tens sido sempre tu a "mentora" do projecto.
Apesar de neste momento ter várias limitações tanto financeiras quanto a nível de tempo, talvez possa contribuir mais do que tenho feito.
Na manutenção do site não posso ajudar por falta de conhecimento para tal. Mas se precisares de textos posso contribuir para isso.
Não tenho possibilidade de me deslocar para verificar situações ou adoptantes. Mas poderei fazer outras coisas da tua lista, tal como responder aos contactos.
A verdade é que o SOS DA nunca chegou a ser um grupo na verdadeira acepção da palavra e é moroso e complicado uma pessoa só dar conta do recado e tu tens feito isso de forma magnífica.
Vamos ver se mais alguém tem tempo e condições para ajudar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bebelly
Membro Veterano
Mensagens: 1169
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Localização: No meu coração...

quinta mar 19, 2009 1:58 pm

Parabéns pela vossa iniciativa!! :D :D

Se acharem que dava jeito mais alguma ajuda estou disponível, embora as minhas possibilidades sejam limitadas...
Mas onde estou tenho acesso à internet e tudo o que passe exclusivamente por este meio está ao meu alcance. Não tenho grandes conhecimentos informáticos mas se me explicarem como se fazem as coisas, posso sempre aprender... :wink: Vontade de ajudar tenho!

Se quiserem algum contacto ou informação mandem-me mp.
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Rufos
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda ago 24, 2009 9:28 am

Bom dia a todos,

Efectivamente a ideia da SOS Dogue Alemão foi genial, queriamos ter um grupo, mas na realidade quem assegura a manutenção do mesmo é um trio.

Dinheiro não há, manutenção do site... vai-se fazendo... publicidade... nem vê-la!

Não sei se a Rosário e a Margarida concordam comigo... mas, vejo muito dificil a continuidade de um projecto sem a colaboração de quem se diz interessado em ajudar.

A meu ver... temos que estabelecer regras, não pode ser só "ai que bonito estão a ajudar os cavalinhos...." quem quer realmente ajudar, tem que ter papéis neste grupo, tem que assumir as suas responsabilidades, tem que lutar para que possamos continuar a ajudar os cães.

Confesso que fico triste, quando vejo que não há tempo nem dinheiro para ajudar a sos dogue alemão, mas há tempo e dinheiro para ir passear os nossos cães, que estão saudáveis, que tem um lar. Quais são as prioridades?

Dou-vos a minha opinião sincera, ou isto realmente é um esforço conjunto de todos, e todos perdem/ganham um pouco do seu tempo, e todos contribuem quando temos que salvar alguns dos animais (dento das suas possibilidades) ou dou por terminada a minha participação na sos.

Já chega de Show Off. Falta de tempo temos todos, falta de dinheiro (alguns)... mas não me parece que eu, a rosário ou a margarida (peço desculpa se me esqueço de alguém que esteja activo neste momento) estejamos em condições superiores aos restantes, mas fazemos o que podemos, contibuimos com o que temos.

Se estiverem de acordo... proponho "começar de novo", atribuição de papéis e responsabilidades e quotas mensais (por exemplo 5 euros).

Aguardo pelos vossos comentários.

Bárbara
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”