Ração Purina Dog Chow para raças gigantes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta jan 11, 2008 10:43 pm

Pessoal, ando a ver se encontro uma ração de boa qualidade a um preço acessível... uma boa relação preço/qualidade...

Actualmente dou RC à minha DA, e também não mudarei para qualquer ração... se não encontrar o que procuro mantenho a RC.

Então, gostava de vos perguntar o que dizem a Purina Dog Chow para raças gigantes. (na pesquisa que fiz, pareceu-me que os brasileiros gostam dela :) )

Já agora, para a quem dominar o nutricionismo animal, quais os principais ingredientes de uma ração que devemos ter em conta aquando da escolha?

Obrigado desde já pelas vossas opiniões. :wink:
lepo70
Membro Júnior
Registado: quinta dez 27, 2007 3:44 pm

sábado jan 12, 2008 10:16 am

eu uso essa raçao pa a queen porque o meu pai vende-a na clinica (pois ele é veterinário)
digo-lhe que é uma raçao muito boa e que tem muitas vitaminas pos caes

espero ter ajudado

lepo70
Hakuma
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 10:23 am

Obrigado pela opinião lepo70. :wink:

Saber que veterinários dão esta ração aos seus cães, é algo muito abonatório para a Dog Chow.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado jan 12, 2008 11:45 am

Hakuma Escreveu:Obrigado pela opinião lepo70. :wink:

Saber que veterinários dão esta ração aos seus cães, é algo muito abonatório para a Dog Chow.

Eu sei de uns 200 veterinário que não a dão aos seus cães...será que vamos prender o donos da dog chow ? :lol:
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

sábado jan 12, 2008 3:07 pm

Hakuma Escreveu:(...) Actualmente dou RC à minha DA, e também não mudarei para qualquer ração... se não encontrar o que procuro mantenho a RC. (...)
Se está tudo bem, porquê mudar? Arrisca-se a "estragar" todo o equilíbrio que já conseguiu!!!

Mas isto sou eu a "falar"...

Boa sorte
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Hakuma
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 6:51 pm

Caros foristas.

Hoje, aproveitei a ida ao veterinario para a desparasitação da minha bébézona, para mais uma "sessão de dúvidas". A principal seria esta da mudança de ração, mas ele nem me deixou questionar... reparou que a cadela está com caspão e alguma queda de pêlo e perguntou-me o que é que eu achava de mudar de ração, já que nitidamente a actual (RC) não resulta com ela.

Na opinião dele, devemos mudar de ração quando vemos que a que estamos a dar não deixa o cão com a pele bem e um pêlo quase perfeito. Poderíamos dar uns suplementos vitaminicos (mais propriamente vitamina E), mas esse suplemento saíria carissímo e na opinião dele é melhor trocar a ração, por ser uma melhor solução a nível de futuro. No entanto ele não quis dizer que a RC fosse má ração, mas "cada cão é um cão" com necessidades diferentes.

A ração de eleição dele é a Hills (é a que dá aos cães dele), mas disse que a Purina Dog Chow também era uma hipotese satisfatória. Disse para experimentar por uns meses a ver se o pêlo e a pele melhoram.

Fora esta e outras questões, foi de salientar o teatro que a esfomeada fez pelos biscoitos que o vet lhe ia dando!!! Desde ganir, chorar e pular, fez de tudo por mais biscoitos! :lol: (Eukanuba) 8)
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

sábado jan 12, 2008 7:18 pm

hehehe :lol: :lol: Vendida!!! Vendida por biscoitos!!! :lol: :lol: :lol:

Boa sorte com a mudança! Bom era acertar já na primeira!!! Caso contrario... vai dar trabalho....
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sábado jan 12, 2008 11:57 pm

Pois eu sou bem testemunha que a ração certa faz toda a diferença ... o pior é saber qual é a certa !!!! .... depois de 1 extenso ano a braços com problemas na pele da Blackie lá se veio a concluir que o problema era com a ração que ela comia ... desde bébé !!!! Bem mas no caso dela tambem mete alergias pelo meio ....
Certo é que mudei pra uma ração de composição mais simples e por isso mais controlada com a qual posso dizer que estou muito satisfeita.
É uma ração relativamente nova de Salmão com batata da Acana.
O que é certo é que ela perdeu peso (yyeeaaaaaahhhhhh), esta com o pelo muito mais suave e muitissimo mais brilhante, nao cai nem 1/3 do pelo que caía antes, deixou de ter dermatites constantes e noto-a mais energetica.
Mas lá está, cada cão é um cão e nem todas as rações têm o mesmo efeito em cães diferentes.
É tudo uma questão de experimentar.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 12:22 am

Bem... já deu para chegar a duas conclusões:

1ª conclusão: Problemas relacionados com pele e pêlo, podem estar relacionados com a ração. (a minha DA também comia RC desde que nasceu, exceptuando o leite materno e o que por vezes rouba da banca da cozinha :lol: )

2ª conclusão: Nem sempre uma ração reconhecida como sendo de boa qualidade, é a ração certa para o nosso cão.

Espero agora não dar muitas cabeçadas para acertar com a ração certa.
Obrigado pelas opiniões. :wink:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”