Caros foristas.
Hoje, aproveitei a ida ao veterinario para a desparasitação da minha bébézona, para mais uma "sessão de dúvidas". A principal seria esta da mudança de ração, mas ele nem me deixou questionar... reparou que a cadela está com caspão e alguma queda de pêlo e perguntou-me o que é que eu achava de mudar de ração, já que nitidamente a actual (RC) não resulta com ela.
Na opinião dele, devemos mudar de ração quando vemos que a que estamos a dar não deixa o cão com a pele bem e um pêlo quase perfeito. Poderíamos dar uns suplementos vitaminicos (mais propriamente vitamina E), mas esse suplemento saíria carissímo e na opinião dele é melhor trocar a ração, por ser uma melhor solução a nível de futuro. No entanto ele não quis dizer que a RC fosse má ração, mas "cada cão é um cão" com necessidades diferentes.
A ração de eleição dele é a Hills (é a que dá aos cães dele), mas disse que a Purina Dog Chow também era uma hipotese satisfatória. Disse para experimentar por uns meses a ver se o pêlo e a pele melhoram.
Fora esta e outras questões, foi de salientar o teatro que a esfomeada fez pelos biscoitos que o vet lhe ia dando!!! Desde ganir, chorar e pular, fez de tudo por mais biscoitos!

(Eukanuba)