Agility!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 17, 2008 11:31 pm

Para quem nunca viu os cabeçorras em agility, deixo estes links:

http://www.ginnie.com/DaDane469.shtml

http://www.ginnie.com/DaDane470.shtml

:D [/img]

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta mar 20, 2008 7:22 am

Excelente post!

Há que tirar a ideia de que todos os DA são molengões (talvez alguns sejam :lol:).
A minha grandona dá coça em agilidade e velocidade a dois presa canario (cães mauzões, mas pesadotes para ela) que costumam cá vir a casa.
Para além disso a brincadeira do momento (dela comigo, e minha com ela :D ) é trazer-me a corda e aguardar sentada para eu levante o mais alto que conseguir (1m85 + braço deve ir lá p os 2m10). Assim que eu mostrar que estou preparado aí vai a maluca buscar-me a corda. Qualquer dia começo a utilizar uma cadeira ou a corda na ponta da vassoura. :wink:

À pois é!! Estes meninos são bem capazes de nos acompanhar na corridinha diária ou numa caminhada na serra (dependendo da idade e da preparação de cada cão concerteza).
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta mar 20, 2008 3:00 pm

Boas!

Há pois é 8) !
Não são uma raça hiperactiva mas, estando habituados, quando apanham o espaço necessário é vê-los a correr campos a fora, saltar muros, valados por puro gozo!
Garanto que se tivesse o tempo necessário e encontrasse o local adequado praticava agility :wink:
Estive a ver as fotos dos links que a Dinodane postou e houve uma coisa que me chamou a atenção. Já repararam na idade da maioria dos donos que lá aparecem, tudo pessoal já entradote.
Ás vezes dou por mim a pensar que vai chegar uma altura em que vou ter de deixar de ter DA's para não fazer a figurinha daquele célebre vídeo da velhota que circula pela net, mas os praticantes de agility que aparecem nessas fotos com os seus cães parecem não estar muito preocupados com isso :lol:

Cumprimentos
Margarida
JustAgility
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sábado abr 19, 2008 7:45 pm

Ola

E porque é que não fazes Agility ... eu faço Agility com um cocker e é excelente . para mim todos os cães podem fazer agility.
Ja vi São bernardos a fazer .... um dogue alemão que é mais agil seria excelente .

Se quiseres posso te ajudar . da uma vista de olhos no meu blog

just-agility.blogspot.com

eu faço agility na zona de Albarraque , mas conheço imensas escolas pelo pais inteiro

não custa nada tentares :))

Abs

Hugo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”