Pedido de Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
ChicoGD
Registado: sexta abr 11, 2008 8:15 am

sexta abr 11, 2008 9:58 am

Bom dia a todos!
Após várias consultas ao site, que de facto me ajudou a escolher o GD como cão de compnhia, decidi inscrver-me e pedir uma dicas sobre esta raça.
Tenho um macho de côr azul com 6 meses, é o Chico.
A educação do Chico está a correr bem, apesar de ser muito teimoso, já responde a muitos comandos, mas tenho o probleminha dos xixis, e não estou a falar daqueles que faz por vingança (sim desde cedo que se saímos de casa e ele entende que também devia ter-nos acompanhado, faz logo um xixi pequenino atrás da porta).
O Chico vai à rua no mínimo 4 vezes por dia, de manhã vai quase sempre à mesma hora e dá um bom passeio, mas sempre que chegamos à hora de almoço temos uma poça gigante à porta e depois acontece o mesmo ao fim da tarde e qualquer um destes passeios demoram cerca de 20 minutos. Depois ao fim da tarde e à noite dá sempre um passeio de cerca de 1 hora e se saímos entre um passeio e entro ele acompanha-nos sempre.
É normal ele ainda não se aguentar no período da manhã nem no da tarde? É que nem é assim tanto tempo, já que ele aguenta a noite toda, e isto acontece quase todos os dias, mas só com os xixis, o resto é tudo na rua.
Agradeço que me dêem umas luzes, é que já tive muitos cães, e do que me lembro aos 6 meses já só faziam em casa muito esporadicamente. Se acharem que há outros conselhos úteis agradeço também que me digam.
Muito obrigada :D
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta abr 11, 2008 1:08 pm

Olá! Boa tarde!!!!

A minha opinião é só minha e, claro, tomada no que aqui nos conta e sem ver o "pestinha"!

É normal que aos 6 meses eles já se aguentem mais tempo durante o dia... alias, se eles estiverem habituados a fazer os xixis na rua, até se aguentam mais cedo que os 6 meses.

Parece-me que o Chico não compreendeu ainda que só pode fazer xixi na rua!!!! (Não sei é porque é que ele pensará assim... isso vai ter a ver com algum comportamento vosso e não dele).

À noite ele aguenta porque esta a dormir e, principalmente, porque não bebe água, logo.... não há xixis!!!!

Não deixem passar muito tempo nesta fase! Ele tem que compreender que tem que ser na rua!!!! Sempre que o apanhem em flagrante (acho que não é esse o caso mas... e ao fim-de-semana? Como se comporta ele?) ralhem (não precisam de o "matar", ne?), sempre que forem à rua e ele faça o belo do xixi, premeiem-no com palavras e festas!

Eles são teimosos porque são muito inteligentes (sabem bem até onde podem ir...) mas facilmente o Chico vai perceber que na rua sim e em casa não! Vai é precisar de algum trabalho de v/parte!

Espero ajudar!!!
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta abr 11, 2008 5:34 pm

Olá e Benvindo ChicoGD
Pois é, tal como a Ana disse, eles são muito inteligentes e depressa aprendem ... melhor ainda aprendem o que nao devem eheheheheh
A minha Blackie tambem começou cedo a fazer praticamente tudo na rua e inclusive quando estavamos em casa ela pedia qd queria ir. Durante a semana em que estava sozinha durante todo o dia, e nos tambem iamos com ela 4 vezes por dia á rua, sempre fazia um xixi em casa ... e assim se manteve até ao 1 ano de idade. Não que ela não soubesse que tinha de os fazer na rua mas sim porque era muito tempo. Á noite tb se aguentava, mas porque estava a dormir e porque não bebia tanta agua.
Por isso, ate é normal que ele ainda se descuide durante o tempo em que fica em casa ... o melhor é ir repreendendo para que ele perceba que nao o deve fazer e mimar quando ele faz na rua, brevemente ele deixará de fazer o que quer que seja em casa.

... eu tb tenho agora um pirralho com 3 meses e ando na saga dos xixis e este é bem pior porque faz um a cada meia hora, seja de dia ou de noite :lol: :lol: de qualquer forma ate ele ja entendeu que os deve fazer na rua, so que ainda não se contem qd está em casa.... felizmente 50% das vezes já acerta no jornal :roll:

Felicidades pro Chico e queremos ver uma fotos desse patudo!
Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”