Após várias consultas ao site, que de facto me ajudou a escolher o GD como cão de compnhia, decidi inscrver-me e pedir uma dicas sobre esta raça.
Tenho um macho de côr azul com 6 meses, é o Chico.
A educação do Chico está a correr bem, apesar de ser muito teimoso, já responde a muitos comandos, mas tenho o probleminha dos xixis, e não estou a falar daqueles que faz por vingança (sim desde cedo que se saímos de casa e ele entende que também devia ter-nos acompanhado, faz logo um xixi pequenino atrás da porta).
O Chico vai à rua no mínimo 4 vezes por dia, de manhã vai quase sempre à mesma hora e dá um bom passeio, mas sempre que chegamos à hora de almoço temos uma poça gigante à porta e depois acontece o mesmo ao fim da tarde e qualquer um destes passeios demoram cerca de 20 minutos. Depois ao fim da tarde e à noite dá sempre um passeio de cerca de 1 hora e se saímos entre um passeio e entro ele acompanha-nos sempre.
É normal ele ainda não se aguentar no período da manhã nem no da tarde? É que nem é assim tanto tempo, já que ele aguenta a noite toda, e isto acontece quase todos os dias, mas só com os xixis, o resto é tudo na rua.
Agradeço que me dêem umas luzes, é que já tive muitos cães, e do que me lembro aos 6 meses já só faziam em casa muito esporadicamente. Se acharem que há outros conselhos úteis agradeço também que me digam.
Muito obrigada