URGENTE - Dogue Alemão no Canil da Amadora

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quarta mai 28, 2008 8:31 pm

Recebi um mail da PRAVI com o seguinte apelo:
Tive conhecimento de que deu entrada ontem no canil municipal da Amadora, um Dogue Alemão lindo num estado horrível de magreza.

Para quem tem paixão por estes animais aqui fica a informação e a esperança que alguém o vá buscar, e quem sabe, o próprio

dono !!!!!!!!!!!!!!!!

PRAVI
Alguem pode verificar esta situação indo ao canil? Saber se realmente é um DA e saber mais informações sobre ele.

Temos já em carteira, por formulários preenchidos no SOS Dogue Alemão 8 possiveis adoptantes por isso se realmente for verdade podemos salvar já este menino.

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 28, 2008 9:49 pm

Vou investigar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RosaNegra
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 10:13 pm

Dino, Optimo .. fantastico ! :wink:

Eu entretanto tambem pedi ao contacto da PRAVI se me sabia dizer mais promenores. Se tiver novas informações eu digo-te.

Depoiz diz qq coisa.

Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta mai 29, 2008 8:17 am

Olá bom dia

Rosário já tenho a lista quase quase pronta :wink: !

Entretanto e para já cá estão os contactos do canil da Amadora :

só arranjei o telefone do canil - 21 492 84 12

Cumprimentos
Margarida
RosaNegra
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 9:32 am

Bom Dia

Óptimo Margarida, essa lista vai ser muito útil.. ó se vai !!! Obrigado pela trabalheira :wink:

Entretanto ontem tive a seguinte informação adicional por parte da PRAVI:
Um senhor que anda à procura de um cão para adoptar foi ao canil municipal da Amadora e veio de lá chocado com a magresa do cão. Ele já foi recolhido assim por andar muito tempo na rua e parece que o cão desde que entrou comia, comia como se nunca tivesse visto comida na vida.
O senhor não o adoptou porque não teve coragem de levar o cão naquele estado para casa por causa de 3 filhos pequeninos.
A ver se a Dino hoje consegue saber mais qualquer coisa ....

Vamos torcer por isso

Dino: Eu hoje tenho um dia muito complicado pelo que so devo estar contactável ao final do dia mas depois de sair eu ligo-te.

Rosário
&nbsp;
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:04 am

Hoje é-me impossível ir ao canil, mas irei lá amanhã de manhã.

Editei, porque entretanto liguei para o Canil e falei com a Sra. Conceição que me AFIANÇOU não terem recebido nenhum Dogue Alemão!!

Certifiquei-me de que a senhora sabia de que raça estávamos a falar e de facto afirma não terem nenhum animal com essas características no canil!

O que pode ter sucedido é o animal ter sido entregue não no Canil e sim na associação AMIAMA que fica contígua ao canil! Na impossibilidade de confirmar via telefone se o bicho deu entrada ou não, amanhã irei lá saber se entretanto não houver mais informações. Se alguém conhecer alguém na AMIAMA por favor faculte-nos o contacto, pois não consegui infos decentes pelo telefone! Obrigada.
Última edição por dinodane em quinta mai 29, 2008 11:11 am, editado 1 vez no total.

seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mai 29, 2008 11:09 am

Pelo que me disseram ali, às vezes não cumprem os 8 dias :?
Ora, ele já lá está desde 2ª...
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:13 am

seal Escreveu:Pelo que me disseram ali, às vezes não cumprem os 8 dias :?
Ora, ele já lá está desde 2ª...
Como sabe que está, se acabo de ligar para o canil e afiançam-me que não têm nenhum dogue alemão?? Está de posse de alguma informação nova que nos seja útil ou postou com base naquilo que leu?

seal
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 11:56 am

A minha mensagem foi escrita antes de ler a sua última mensagem. O pc é que esteve a pensar...
seal
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 12:03 pm

A Amiama não está a receber cães. Mandam deixar no canil.
Os amarrados ao portão são encaminhados para o canil (se não forem recolhidos por voluntários).
Existem um tópico nas adopções onde isso é dito (husky e rafeiro...)
Última edição por seal em quinta mai 29, 2008 3:48 pm, editado 1 vez no total.
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quinta mai 29, 2008 3:47 pm

Boas!!

Também recebi o email da PRAVI! Acabei de ligar para o canil e a Sra que me atendeu garantiu-me que não se encontrava lá nenhum dogue alemão.
Onde será que o bicharoco se encontra?? Têm alguma pista para eu tentar ajudar???
Assim que houver novidades avisem!!
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 4:09 pm

Bem... visto que dizem que a AMIAMA não está a aceitar mais animais e posto que o Canil Municipal diz não ter nem recebido nem eutanasiado nenhum DA, peço a quem recebeu o apelo da PRAVI que tente esclarecer com eles a situação. De qualquer modo, amanhã passarei pela AMIAMA, embora, confesso, já esteja à espera que ninguém saiba de nada. :?

AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta mai 30, 2008 3:23 pm

Isto é um pouco estranho.... eu tenho uma cachorra adoptada no canil da Amadora e, na altura em que a fui buscar, eles não eutanasiavam nenhum cão (claro que os que apareciam com doenças em fase terminal...). Será que mudaram de política??? É que a câmara ainda não mudou de partido desde essa altura!!!! :wink:

Apesar de viver na zona de Leiria, vivi muitos anos em Queluz e Belas; vou pedir a algum amigo de lá para dar um pulinho ao canil...
Ana Madrugo
seal
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 3:32 pm

O canil da Amadora abate sim :cry:
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta mai 30, 2008 3:40 pm

seal Escreveu:O canil da Amadora abate sim :cry:
:o .... mas não abatia! :?